Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro de formatação com pendrive


Posts recomendados

Fui formatar um pc para o w8.1 através de um pendrive com boot feito pelo Rufus e apos ja mudar a prioridade, apareceu:

 

Error: bios/legacy boot of uefi-only media

 

consequentemente apareceu como consertar esse erro, que era diretamente no rufus mudando a partição de GPT pra MBR e o alvo para BIOS

apos a mudança, ele saiu desse erro e foi para:

 

erro de disco! Aperte ctrl alt del para reiniciar

 

e nesse caso, mesmo apertando o comando, o pc não reinicia e continua nessa tela, e reiniciando manualmente ele volta pra essa tela caso eu deixe. 
lembrando que eu quero formatar ele, se eu voltar a prioridade pro HD ele reinicia normalmente e eu posso mexer, mas não é meu objetivo. 

Como resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pendrive está em ntfs formatado em partição primária? Ao invés de usar o rufus tente transforma o pendrive bootável pelo próprio cmd ... https://microsan.wordpress.com/2017/07/26/como-criar-um-pendrive-bootavel-pelo-cmd/

 

 

adicionado 0 minutos depois

Depois simplesmente jogue a imagem ou as repositórios da ISO no pendrive recentemente formatado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Vitor_TEC disse:

O pendrive está em ntfs formatado em partição primária? Ao invés de usar o rufus tente transforma o pendrive bootável pelo próprio cmd ... https://microsan.wordpress.com/2017/07/26/como-criar-um-pendrive-bootavel-pelo-cmd/

 

 

adicionado 0 minutos depois

Depois simplesmente jogue a imagem ou as repositórios da ISO no pendrive recentemente formatado

No caso, não estava em ntfs, esse seria o motivo? 
Sendo ele, n tem necessidade de tentar pelo cmd ne?! No mais, vou testar dnv dessa vez com o ntfs e depois com o cmd, agradeço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...