Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas GTX 1050 Ti/Monitor/TV com qualidade de imagem ruim


Posts recomendados

Salve rapaziada, tudo beleza? 

Meu primeiro post aqui, ja procurei a tanto tempo algo pra resolver esses 2 probleminhas e agora venho aqui solicitar a ajuda de vocês que entendem melhor das coisas.

O primeiro problema que tenho, é que comprei uma TV Philco que se dizia "Full HD", da qual me arrependo muito, pra usar como monitor primariamente, e as vezes usa-la como Smart TV, porém, desde que a instalei pela primeira vez no PC, e coloquei pelo painel da Nvidia a resolução Full HD, a imagem ficava extremamente ruim, as cores estavam escuras, letras tremidas e obviamente, uma pessima qualidade, procurei algumas soluções, entre elas uma que eu renomeio o nome da entrada da TV para Pc, e ai estaria resolvido, mas não, a Tv nao possui essa funcionalidade pelo que encontrei, outra solução, foi ir no painel da Nvidia e ajustar a resolução de forma manual, ai enfim, nem sei se fiz certo, mas solucionou o problema parcialmente, criei a resolução 1919x1080 e coloquei a taxa de atualização a 65Hz. Ok, mas ai pra eu jogar os jogos, com o qualidade de imagem, boa, nao em relação a graficos, mas a exibiçao mesmo na TV, so posso jogar em modo Janela ou Janela sem bordas, pra alguns jogos, tudo bem, tipo um LOLzinho, eu jogo assim, ouço musicas e posso fazer a transição do Chrome para o jogo rapidamente, mas em alguns casos é horrivel. Ai agora, instalei o COD Warzone, e teria que fazer o mesmo procedimento, jogar em janela, mas ai, o jogo Trava o tempo inteiro, nao consigo jogar, pegar armas, nada praticamente de forma fluida, travamentos de 2 em 2 segundos.

E tenho Msi Afterburner pra ver o que poderia ser, entendo muito pouco disso, so o basico, e a placa de video fica com uma temperatura normal, 50, 60 graus, dificilmente acima disso, uso nem sempre vai a 99% fica entre 70 a 80%, com tudo no minimo, e resoluçao full HD e qualquer outra resolução, ja ajustei diversas vezes, tentei aumentar os graficos, mas fica da mesma forma, medio. E mesmo aumentando, parece que a placa aguentaria um pouco mais de qualidade grafica, mas esse problema acontece.

Tenho um Intel Core i7 4790 - GTX 1050 Ti Asus versão mini - placa-mãe Asus H81ma-br - 8 GB de memoria RAM - 1Tera de HD e minha fonte é uma Wisecase de 600W, nao tenho muitas informaçoes sobre ela.

Quando comprei o Pc nao entendia muito sobre as configs, entao levei um pouco de prejuizo por assim dizer em alguns aspectos.

Se puderem me ajudar, ficarei agradecido!!

Nas imagens, a primeira e a ultima, estão com a qualidade distorcida, talvez nao percebam facilmente, a camera nao ajuda a diferenciar, olhando na TV tem a total diferença, mas se olharem a grama, as sombras ou areas verdes, talvez percebam que a segunda imagem, tem os objetos mais suaves, com recortes arrendondados de melhor qualidade, ja na ultima é um pouco quadrado, diferente, ruim.

383260643_WhatsAppImage2020-06-29at22_16_27.thumb.jpeg.ac6d706ca26f1396a113d351df6365e5.jpeg1955532862_WhatsAppImage2020-06-29at22_18_24.thumb.jpeg.6094e5288aeaeef27de64d839857236f.jpeg1374951118_WhatsAppImage2020-06-29at22_17_07.thumb.jpeg.61651ac359e342558b98f5e23674a07a.jpeg889106956_WhatsAppImage2020-06-29at22_12_59.thumb.jpeg.d5331cc16d7b393868a35065a710911e.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wendel Carvalho image.thumb.png.a44f34474bfad948ef1eee1237bfec15.pngEstava da forma "padrão", acabei de ver outro site, falando sobre ajustar isso, e ainda sim, deixei em Full HD e ajustei algumas outras coisas agora, mas nao mudou em nada, a imagem fica ruim em 1920x1080 a 60hz.

A resolução nativa da tela é 1360x768, talvez eu esteja sendo teimoso, e indo a fundo do que dizia nas especificaçoes da TV, mas ja testei em outra TV, LG e isso nao acontece, ela fica com a resolução Full HD, mesmo sendo apenas HD.

Nao encontrei nada em sites da Philco pra poder me ajudar.

Nao queria gastar dinheiro, principalmente agora, pra comprar um monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...