Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe pos-eih61cq (h61h2-m2 (v1.0)


ySkyTech
Ir à solução Resolvido por Athom,

Posts recomendados

Bom galera gostaria de saber se essa placa-mãe do titulo acima suporta as seguintes configurações pois estou pensando em comprar para dar um leve upgrade, caso não suporte gostaria de recomendações de placas mãe com o mesmo socket 1155.

Placa de video: xfx rx 570 4 gb
Processador: i7 3770k
Memoria ram: 2x Kllisre 8gb 1600 MHz
Fonte: One Power 600W - MP600W3-I

(OBS não tenho interesse em fazer overclock).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Athom disse:

Então cara eu dei uma pesquisa sobre a placa-mãe e tal mas eu ja vi em alguns foruns pessoas falando que não suporta então eu fico com um pé meio atrás em questão a essa placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@ySkyTech

23 minutos atrás, Athom disse:

H61H2-M2 (V1.0)

Não suporta o que? Seja mais objetivo.
A MOBO já foi atualizada de POS para ECS?
 

40 minutos atrás, ySkyTech disse:

Placa de video: xfx rx 570 4 gb
Processador: i7 3770k
Memoria ram: 2x Kllisre 8gb 1600 MHz
Fonte: One Power 600W - MP600W3-I

- GPU RX - Há aqui no fórum alguns relatos de incompatibilidade entre o antigo chipset H61 e as atuais GPUs, mas comum ocorrer com as da linha RX (use o campo de busca). Mas em teoria há compatibilidade e talvez uma BIOS atualizada resolva. Certeza só testando.
- CPU i7-3770k - No link que postei, na guia Suporte o processador consta na lista: LGA1155 - Intel Core™ i7-3770K(IVB) - 77W - 3.50GHz (Desde que a MOBO esteja atualizada para Ivy Bridge).
- RAM - Nas especificações, tmb do link que postei, consta: Supports DDR3 1600/1333/1066 non-ECC, Un-buffered SDRAM Memory - 2 X 240-pin DDR3 DIMM socket - Support up to 16 GB*
- Fonte One Power 600W - Não recomendada por ser genérica, mas é uma fonte com conectores compatíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Athom disse:

@ySkyTech

Não suporta o que? Seja mais objetivo.
A MOBO já foi atualizada de POS para ECS?
 

- GPU RX - Há aqui no fórum alguns relatos de incompatibilidade entre o antigo chipset H61 e as atuais GPUs, mas comum ocorrer com as da linha RX (use o campo de busca). Mas em teoria há compatibilidade e talvez uma BIOS atualizada resolva. Certeza só testando.
- CPU i7-3770k - No link que postei, na guia Suporte o processador consta na lista: LGA1155 - Intel Core™ i7-3770K(IVB) - 77W - 3.50GHz (Desde que a MOBO esteja atualizada para Ivy Bridge).
- RAM - Nas especificações, tmb do link que postei, consta: Supports DDR3 1600/1333/1066 non-ECC, Un-buffered SDRAM Memory - 2 X 240-pin DDR3 DIMM socket - Support up to 16 GB*
- Fonte One Power 600W - Não recomendada por ser genérica, mas é uma fonte com conectores compatíveis.

@Athom  Eu estava com medo de não suportar a placa de video e no meu CPU-Z está assim:


placa.png.c9b1e487c912dcf4c6e396912412b6ab.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Athom Eu estava pesquisando sobre a placa-mãe e acabei achando este vídeo e também vi neste tópico um usuário falando sobre isso.

https://www.youtube.com/watch?v=o9VALNK7Y1E

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1289252-atualizando-a-bios-da-placa-positivo-pos-eih61ce-para-ecs-h61h2-m2-v10v20/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ySkyTech Vamos tentar resolver? Posta uma foto legível da placa de forma que dê para ver a placa integralmente. Posta tmb uma foto com as entradas e as saídas do painel traseiro da placa.
Neste vídeo há um comentário endossando minha suspeita (SupremeLuy ღ: esta placa ai ela eh61h2-m3), acredito que o modelo correto seja o ECS H61H2-M3, e a sua foto irá tirar a prova dos nove. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, ySkyTech disse:

So não desmontei porque tenho medo de não conseguir montar de novo, espero que as fotos estejam boas.

As fotos foram boas, o problema é que sem desmontar fica bem restrito comparar. De todo modo faço uma comparação entre as placas para que você compare com a sua e tire uma conclusão, eu já tenho a minha opinião mesmo observando de longe.
image.png.28a8e029fb7d229658b0c192c2d9df03.png
 

adicionado 5 minutos depois

image.png.dff5021f31a5765020b50db8bbeb88bc.png

adicionado 13 minutos depois

Chegando a alguma conclusão, siga as dicas do link do tópico que você mesmo postou junto ao link do vídeo, para saber se a VERSÂO é 1.0 ou 2.0, e também para fazer um backup do BIOS atual antes de executar qualquer procedimento. Qualquer coisa estamos ai. Boa sorte.
(Na minha opinião o vídeo é falho)
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Athom Putz realmente eu estava enganado obrigado por mostrar o verdadeiro modelo da minha placa-mãe agora um resumão das peças que citei seguindo as especificações da H61H2-M3.
 

  • Processador: Ok
  • Ram: Ok
  • Placa de vídeo: Preciso atualizar a bios
  • Fonte: Melhor arrumar outra mas essa também da certo.
     

Correto?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, ySkyTech disse:

@Athom Putz realmente eu estava enganado obrigado por mostrar o verdadeiro modelo da minha placa-mãe agora um resumão das peças que citei seguindo as especificações da H61H2-M3.
 

  • Processador: Ok
  • Ram: Ok
  • Placa de vídeo: Preciso atualizar a bios
  • Fonte: Melhor arrumar outra mas essa também da certo.
     

Correto?
 

Primeiro precisa saber se é a V1.0 ou V2.0, para poder atualizar com o BIOS correto:
https://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Overview/EN/Motherboard/H61H2-M3 -LL-V1-DO-0-RR-/Socket 1155-LL-Intel-RR-

https://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Overview/LP/Motherboard/H61H2-M3 -LL-V2-DO-0-RR-/Socket 1155-LL-Intel-RR-

Somente após a atualização poderemos ser mais objetivos quanto ao processador, de qualquer forma mesmo que o i7-3770K (IVB) - 77W - 3.50GHz (Ivy Bridge) não seja possível, certamente poderá usar o equivalente i7-2700K (SNB) - 95W - 3.50GHz (Sandy Bridge). O resto da lista é o que já foi dito.

Como alternativa e bem mais prudente, mantenha a placa POS, não atualize nada e faça uso do i7-2700k ou outro de segunda geração que lhe interesse. Quanto a GPU eu sugeriria tentar alguma da NVIDIA equivalente a RX570 ou a própria. Seria prudente testar a GPU de algum conhecido antes de investir em uma nova.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Athom disse:

Primeiro precisa saber se é a V1.0 ou V2.0, para poder atualizar com o BIOS correto:
https://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Overview/EN/Motherboard/H61H2-M3 -LL-V1-DO-0-RR-/Socket 1155-LL-Intel-RR-

https://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Overview/LP/Motherboard/H61H2-M3 -LL-V2-DO-0-RR-/Socket 1155-LL-Intel-RR-

Somente após a atualização poderemos ser mais objetivos quanto ao processador, de qualquer forma mesmo que o i7-3770K (IVB) - 77W - 3.50GHz (Ivy Bridge) não seja possível, certamente poderá usar o equivalente i7-2700K (SNB) - 95W - 3.50GHz (Sandy Bridge). O resto da lista é o que já foi dito.

Como alternativa e bem mais prudente, mantenha a placa POS, não atualize nada e faça uso do i7-2700k ou outro de segunda geração que lhe interesse. Quanto a GPU eu sugeriria tentar alguma da NVIDIA equivalente a RX570 ou a própria.
 

@Athom Certo obrigado amigo me ajudou muito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...