Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queria dar downgrade do win10 pro win7


Posts recomendados

2 minutos atrás, Shaman93 disse:

Uso Lubuntu + Falkon nele.

isso não se aplica ao método científico como comparação por se tratar de um SO diferente e navegador diferente.

Ainda assim não sabemos quanto tempo ficou em 100% no pc do autor do tópico para alegar alguma coisa, o que sabemos é que em algum momento (com navegador fechado) caiu para 13% na mesma seção o que significa que não há nenhum programa minerando criptomoedas em segundo plano, e a chance de existir um algoritmo intermitente é muito pequena. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Eder Neumann disse:

isso não se aplica ao método científico como comparação por se tratar de um SO diferente e navegador diferente.

Você não entendeu... Uso Lubuntu + Falkon porque é impossível usar W10 + Chrome. O comportamento que descrevi é com W10 + Chrome. (Sim, já fiz a façanha de instalar W10 num N270 com 1 GB de RAM)
No Falkon o pico de CPU dura uns 15 segundos e depois cai pra casa dos 15~20% (uma única guia vazia aberta)

 

26 minutos atrás, Eder Neumann disse:

caiu para 13% na mesma seção o que significa que não há nenhum programa minerando criptomoedas em segundo plano, e a chance de existir um algoritmo intermitente é muito pequena. 

Na verdade é exatamente assim que muitos mineradores funcionam. Um script que roda embutido no navegador. Você fecha o navegador, fecha o script. As vezes o script é embutido no torrent e outros programas de P2P, também. Esse comportamento de intermitência é relativamente comum, talvez como uma tentativa de mascarar a presença do software malicioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Shaman93 disse:

@Jeff Zavatti Você consegue acesso ao sistema com a live USB? Se sim, vê se não acha os firmwares faltantes aqui e tenta copiar pra pasta /lib/firmware/amdgpu.
 

Acredito que mesmo assim... O esperado seria dar picos de 100%, ou então ficar a 100% por algum tempo, talvez alguns minutos no máximo, depois estabilizar. Eu tenho um netbook Acer de mais de 10 anos com um processador Atom de 1 núcleo/2 threads e só não consigo rodar o W10 por ter só ter 1 GB de RAM. É um N270, mais fraco mesmo que o pior E1, que se não me engano é o 2100. O comportamento é esse, ao abrir o navegador o uso de CPU vai a 100% por uns 30 segundos e depois baixa pra casa dos 30, 40%. O que limita mesmo é a RAM, que vai a 100% e impede o uso. Uso Lubuntu + Falkon nele.
 

@Shaman93 n consigo nem bootar o pc de volta para o windows... tentei colocar um hd meu q era do meu note anterior... mas a bios nem reconheceu ele... só queria voltar pro win7

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Jeff Zavatti disse:

n consigo nem bootar o pc de volta para o windows...

Por que não? O que acontece? Tentou com uma pendrive de instalação do Windows?
Não consegue entrar no sistema pelo modo live USB do Mint? O que acontece?
 

8 minutos atrás, Jeff Zavatti disse:

tentei colocar um hd meu q era do meu note anterior... mas a bios nem reconheceu ele...

E esse HD você tem certeza que está íntegro/funciona? BIOS não reconhecer nunca é bom sinal, geralmente indica problema no hardware (talvez a entrada SATA, mas mais provavelmente o HD, no caso).

Bora tentar resolver por aqui, aí o tópico fica de referência pra posterioridade caso alguém tenha uma dificuldade parecida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Shaman93 disse:

Por que não? O que acontece? Tentou com uma pendrive de instalação do Windows?
Não consegue entrar no sistema pelo modo live USB do Mint? O que acontece?
 

E esse HD você tem certeza que está íntegro/funciona? BIOS não reconhecer nunca é bom sinal, geralmente indica problema no hardware (talvez a entrada SATA, mas mais provavelmente o HD, no caso).

Bora tentar resolver por aqui, aí o tópico fica de referência pra posterioridade caso alguém tenha uma dificuldade parecida.

estou desde ontem tentando bootar o notebook pro win7 pelo pendrive e toda vez ele fala pra ver o security boot, eu desativei porém ele sempre me joga pra opção de abrir a bios ou o mint mas nunca pra bootar mesmo quando ele ta na prioridade mais alta

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Jeff Zavatti disse:

estou desde ontem tentando bootar o notebook pro win7 pelo pendrive e toda vez ele fala pra ver o security boot, eu desativei porém ele sempre me joga pra opção de abrir a bios ou o mint mas nunca pra bootar mesmo quando ele ta na prioridade mais alta

 

Tem algum outro PC em que possa verificar se o pendrive está bom?
Vê se acha algo na BIOS pra mudar de modo UEFI pra Legacy ou então UEFI+Legacy. Secure Boot tem que estar desativado mesmo. Se ele ficar reativando sempre que reinicia, pode ser que a bateria da placa-mãe já não esteja segurando carga, aí a BIOS é resetada toda vez que o PC desliga. Se for esse o caso, acho que só substituindo a bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Shaman93 disse:

Tem algum outro PC em que possa verificar se o pendrive está bom?
Vê se acha algo na BIOS pra mudar de modo UEFI pra Legacy ou então UEFI+Legacy. Secure Boot tem que estar desativado mesmo. Se ele ficar reativando sempre que reinicia, pode ser que a bateria da placa-mãe já não esteja segurando carga, aí a BIOS é resetada toda vez que o PC desliga. Se for esse o caso, acho que só substituindo a bateria.

tentei com a config q você descreveu e não foi ela ta sim segurando a config da bios porém mesmo colocando o pendrive como prioridade ele vai direto pra inicialização do linux

não sei mais o que fazer to desesperado, como posso checar aintegridad do pendrive?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Jeff Zavatti disse:

tentei com a config q você descreveu e não foi ela ta sim segurando a config da bios porém mesmo colocando o pendrive como prioridade ele vai direto pra inicialização do linux

não sei mais o que fazer to desesperado

Consegue remover o HD da lista de boot? Deixar apenas a porta USB, no caso. Pular a pendrive e ir direto pro HD geralmente acontece quando a pendrive não está sendo reconhecida como dispositivo de boot. Se for isso mesmo e você tirar o HD da ordem de boot, ou desconectar o HD, é pra aparecer uma mensagem como "insert proper boot device" ou algo do tipo. Aí já mata uma parte da charada, talvez o pendrive não esteja bom. Como você criou ele, usou o utilitário do Windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Shaman93 disse:

Consegue remover o HD da lista de boot? Deixar apenas a porta USB, no caso. Pular a pendrive e ir direto pro HD geralmente acontece quando a pendrive não está sendo reconhecida como dispositivo de boot. Se for isso mesmo e você tirar o HD da ordem de boot, ou desconectar o HD, é pra aparecer uma mensagem como "insert proper boot device" ou algo do tipo. Aí já mata uma parte da charada, talvez o pendrive não esteja bom. Como você criou ele, usou o utilitário do Windows?

eu usei o programa rufus pra fazer

tentarei tirar o hdda ordem de boot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Jeff Zavatti disse:

eu usei o programa rufus pra fazer

tentarei tirar o hdda ordem de boot

De repente tenta com o próprio utilitário do Windows. O Rufus é muito bom, mas as vezes uma que outra opção desconfigurada zica o pendrive. O utilitário é certeiro, basicamente só ir clicando "avançar" até o final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Shaman93 disse:

De repente tenta com o próprio utilitário do Windows. O Rufus é muito bom, mas as vezes uma que outra opção desconfigurada zica o pendrive. O utilitário é certeiro, basicamente só ir clicando "avançar" até o final.

ele nem ligou só ficou desligando... teria alguma forma de usar aquele hd que citei? ou sla? to realmente muio em panico porque preciso usar o pc urgentemente e com o linux n tá rolando e to sem dinheiro pra mandar na assistencia técnica

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Jeff Zavatti disse:

ele nem ligou só ficou desligando...

Isso ao remover o HD? Ele liga, desliga, liga de novo, desliga, liga...?
Não aparece nada na tela, nenhuma mensagem ou erro?
 

6 minutos atrás, Jeff Zavatti disse:

teria alguma forma de usar aquele hd que citei?

Se ele nem ao menos aparece na BIOS, acredito que não. O ideal seria testar em outro PC, mas a tendência se não é reconhecido nem na BIOS é que o HD esteja com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Shaman93 disse:

Isso ao remover o HD? Ele liga, desliga, liga de novo, desliga, liga...?
Não aparece nada na tela, nenhuma mensagem ou erro?
 

Se ele nem ao menos aparece na BIOS, acredito que não. O ideal seria testar em outro PC, mas a tendência se não é reconhecido nem na BIOS é que o HD esteja com defeito.

 ele aparece na bios mas não aparece como opção bootavel ele só fica lá aparecendo que existe mas não entra como opção pra caminho do boot

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...