Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo na atual situação


Posts recomendados

Olá galerinha!

No inicio do ano montei um pc "novo" garimpando peças na olx/comprando novas, montei as seguintes specs:

i5 3470

placa-mãe asus

16gb de ram 1333

fonte corsair cx650

ssd sandisk 120gb

Estou precisando somente de uma placa de video que case bem com minha configuração, possuo um monitor full hd!

Estava pesquisando os preços das placas de video no br, SIMPLESMENTE UM ABSURDO! 

Nos ultimos dias vi uma promoção da pichau de uma gtx 1650 da gigabyte por 930 reais, boletei e tenho que pagar até hoje, tendo em vista a situação atual e de que eu estou precisando bastante de uma placa de video, vale a pena????

Desde já agradeço a atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Andrey Barros disse:

Olá galerinha!

No inicio do ano montei um pc "novo" garimpando peças na olx/comprando novas, montei as seguintes specs:

i5 3470

placa-mãe asus

16gb de ram 1333

fonte corsair cx650

ssd sandisk 120gb

Estou precisando somente de uma placa de video que case bem com minha configuração, possuo um monitor full hd!

Estava pesquisando os preços das placas de video no br, SIMPLESMENTE UM ABSURDO! 

Nos ultimos dias vi uma promoção da pichau de uma gtx 1650 da gigabyte por 930 reais, boletei e tenho que pagar até hoje, tendo em vista a situação atual e de que eu estou precisando bastante de uma placa de video, vale a pena????

Desde já agradeço a atenção de todos.

 

Vale a pena sim. É uma ótima placa, o único problema dela sempre foi o preço. Visto os preços praticados atualmente ela está sim em uma ótima faixa, além de ser um produto novo com garantia etc. Pode pegar tranquilo que vai ser uma ótima aquisição.

 

3 minutos atrás, Minguas disse:

Recomendo comprar uma GTX 960 4GB ou uma GTX 750 Ti 2GB, no Aliexpress, sai mais em conta

 

Sai mais em conta no preço mas nenhuma delas se aproxima da 1650 em desempenho.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Minguas disse:

Não falei que elas vão ser melhores que a GTX 1650. Só não vejo como bom negócio comprar essa GPU por quase 1000.

Comprar no Aliexpress além de esperar meses para chegar o produto, ainda tem a possibilidade do produto ser pirata ou nem funcionar, sem contar a questão de ser taxado. Também acho um horror pagar estes preços na pandemia, porém não temos muita escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Minguas disse:

Não falei que elas vão ser melhores que a GTX 1650. Só não vejo como bom negócio comprar essa GPU por quase 1000. Esse preço é de uma GTX 1660 antes da pandemia.

@Minguas

Se for usar essa lógica de não comprar algo hoje porque a algum tempo atrás era mais barato você não compra nem comida no mercado.
930 reais dentre os preços praticados atualmente é bem barato, tem loja vendendo essa placa a 1500. Infelizmente essa é a realidade atual e não há nada que possamos fazer.

 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lost Byte disse:

Comprar no Aliexpress além de esperar meses para chegar o produto, ainda tem a possibilidade do produto ser pirata ou nem funcionar, sem contar a questão de ser taxado. Também acho um horror pagar estes preços na pandemia, porém não temos muita escolha.

Sobre demorar, concordo sim, geralmente demora. Mas a questão de ser pirata, é só ficar de olho no vendedor. Compro desde 2015 e nunca tive problema com nenhum produto, e sobre ser taxado, só fui uma vez por um Mouse da Razer que era 25 dólares em 2015. CPU, memória, cooler e motherboard, nunca fui.

adicionado 0 minutos depois
52 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

@Minguas

Se for usar essa lógica de não comprar algo hoje porque a algum tempo atrás era mais barato você não compra nem comida no mercado.
930 reais dentre os preços praticados atualmente é bem barato, tem loja vendendo essa placa a 1500. Infelizmente essa é a realidade atual e não há nada que possamos fazer.

 

 

@NIGHT FALL Faz sentido. Mas eu não compraria, meu ponto de vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andrey Barros Se você não estiver muito apertado de grana, vá de RX 570. Vai pagar um pouco a mais, mas será mais justo. Pessoalmente prefiro Nvidia hoje, pois suas GPUs estão mais equilibradas. O problema é que elas não valem os preços praticados aqui. As lojas brasileiras estão bem fora do contexto do resto do mundo sabe-se lá porque. O dólar já caiu, mas os preços não acompanharam. Absurdo.

 

Depois compare a 1650 com outras usando este review: https://www.anandtech.com/show/14270/the-nvidia-geforce-gtx-1650-review-feat-zotac/5

 

Fica sempre mais fácil escolher quando você pode comparar o que há no mercado diretamente com o desempenho real do produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...