Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

wifi e segurança de PC


Posts recomendados

1 minuto atrás, Junior Alex disse:

como faço para evitar totalmente isso mesmo tendo fornecido a senha por motivo de ajuda? eu uso kaspersky free e malwarebytes

 

Pra que diabos seu vizinho precisa da senha do seu roteador?
Acesse o roteador e troque a senha, o antivirus não vai evitar que ele tenha acesso aos seus arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a senha passei para um amigo q trabalha em casa vizinha a minha mas nao mora nessa casa e nesse momento de trabalho esta sem internet, tem como bloquear invasao a meu pc mesmo tendo fornecido a senha?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a senha de admin q você se refere é a senha para entrar no firmware do roteador? se for essa eu nao dei eu dei a senha do wifi pois meu roteador tem wifi e precisa dela com o nome da rede para ter acesso a internet, essa senha normalmente ja fica salva ja dentro do firmware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Junior Alex disse:

a senha de admin q você se refere é a senha para entrar no firmware do roteador? se for essa eu nao dei eu dei a senha do wifi pois meu roteador tem wifi e precisa dela com o nome da rede para ter acesso a internet, essa senha normalmente ja fica salva ja dentro do firmware

 

Você deu a senha de acesso a rede wifi, não ao roteador, como já disse são coisas completamente diferentes e a não ser que ele tenha conhecimento aprofundado no assunto, ele não vaio fazer nada com essa senha além de usar a internet.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim eu dei a senha do wifi fornecido pelo roteador nao a senha para entrar no firmware do roteador mas por preocupação acabei de modificar a senha do meu roteador

 

mas mesmo em casa se eu divido o roteador com familiar meu e ambos conseguem entrar no firmware do roteador para abrir alguma porta a invasao de um para o outro PC vai ser fácil de acontecer sem q o q esta sendo invadido perceba algum comportamento estranho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Junior Alex disse:

sim eu dei a senha do wifi fornecido pelo roteador nao a senha para entrar no firmware do roteador mas por preocupação acabei de modificar a senha do meu roteador

 

mas mesmo em casa se eu divido o roteador com familiar meu e ambos conseguem entrar no firmware do roteador para abrir alguma porta a invasao de um para o outro PC vai ser fácil de acontecer sem q o q esta sendo invadido perceba algum comportamento estranho?

 

Essa sua preocupação é exagerada.
Quem quiser invadir sua rede faz isso sem senha de roteador ou mesmo sem acesso ao seu wifi, simplesmente clonando o MAC de uma das máquinas que já estiver autenticada na rede.
Fora que alguém que não tem noção básica de rede não vai saber sequer que tem como acessar a interface do roteador pelo navegador, quem dirá abrir porta ou fazer um direcionamento.

Troque a senha do roteador e mantenha seu firewall ativado, já resolve boa parte dos problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como eu disse eu nao forneci a senha para entrar no firmware do roteador eu forneci apenas a senha do wifi

 

sobre dentro de casa se eu divido a internet por um mesmo roteador cabeado e tanto eu quanto o familiar q divide a net comigo tem acesso ao admin firmware do roteador, quem esta do outro lado pode iinvadir meu PC e meus arquivos sem q eu mesmo saiba disso poius nenhum alerta é mostrado? sempre usei antivirus seja kaspersky free quanto avira free, quanto avast free antigamente e sempre mantive firewall do windows xp ou 10 ativado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...