Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela com artefatos


Posts recomendados

Bom dia, pessoal.

 

Aconteceram duas coisas estranhas no PC nesses dois últimos meses. Na hora de iniciar a tela ficava cheio de quadrados e o mouse enlouquecido. Esse erro já aconteceu umas 3 vezes, e até aparece um som estranho, mas não é um apito. Eu fotografei em dois dias diferentes.

O Windows é original, uso anti-vírus da Miicrosoft, um display de desenho (Huion Kamvas Pro 16) + um monitor comum,  e a única coisa ruinzinha nele é a placa de vídeo velhinha (imagem com a configuração do PC em anexo). Ele tem uma fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450. Eu pretendia comprar uma placa de vídeo RX 550 de 2G mas estou com medo desse erro ó_ò

 

erro pc 1.jpg

erro pc3.jpg

Anotação 2020-06-30 120539.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, RS Faria disse:

@Lúcia Watanuki

 

Usualmente, isso seria defeito na placa de vídeo.. Não seria culpa do Windows.. Isso é recorrente ou acontece de vez em quando??

Aconteceu umas 3 vezes. Aí só volta ao normal quando reinicia. Às vezes meus monitores desligam, cerca de uma vez por semana mais ou menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Lúcia Watanuki disse:

Aconteceu umas 3 vezes. Aí só volta ao normal quando reinicia. Às vezes meus monitores desligam, cerca de uma vez por semana mais ou menos.

Bom, se é intermitente assim, já teria dúvidas de algum defeito.. Veja se ela tá bem encaixada no slot da placa-mãe.. Talvez, possa ser interessante limpar o slot dela, com uma borracha..

 

Seria mais plausível um defeito físico, se isso acontecesse com frequência..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...