Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a Recomendação de Upgrade, e por qual peça começar?


Posts recomendados

Recomendo vende e comprar um kit ddr4 mas ok,vamos começar 

2x8 gb de ram

placa de vídeo gtx 1050 ti ou 1060 (depende do seu bolso)

 

TROCAR  O COOLER BOX  FX É CHURRASQUEIRA 

RECOMENDO

 

https://www.kabum.com.br/produto/100172/cooler-para-processador-cooler-master-t20-rr-t20-20fk-r1-?gclid=CjwKCAjwxev3BRBBEiwAiB_PWEkd6CS6Ub7lGm71AEheiXSjku7EBnMid1aoGpVWKnkCl5Aw-aPuWBoCxDwQAvD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sunshineteus mas então ... uma placa-mãe de entrada hoje como uma gtx 1050 ou ate a 550 rx ta por 1k... compensa mais continuar com esse pc por uns 6 meses e juntar 400-500 por mes e no fim comprar um pc novinho doq gastar agora 1/3 de tda essa grana qe ele juntaria em uma peça qe va dar 15 de fps em jogos low-med @-@ ....Ao menos é o que eu penso ne

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Caio, vou dar um pitaco!

Este processador não é muito atual, mas ainda da um caldo, tempo suficiente pra você se preparar.

Note que o preço de hardware, de dez/19 pra cá praticamente duplicou. E a tendencia é não baratear a não ser que o dólar despenque, o que é pouco provável! Neste período que mencionei montei 2 pcs, praticamente. Um completo e outro um upgrade. Alé destes que são de casa, todo ano monto alguns pra vender. Este ano parei no quarto pc. Encareceu muito. 

Era uma configuração bem parecida com a sua com 16bg de mem 1600, vga 1050ti e uma fonte melhor de 600w. Aproveitei gabinete, fonte, vga, teclado, mouse e DB RW. Novo foi processador, memoria, WCooler,  mb, nvme, ssd e hd. Não ficou barato não: tuf x570, R5 3600, hypex predator 3200, corsair 600 P, ssd HP Pro, ventoinhas corsair e 2 hd 3+2T. Foi o dobro do seu orçamento, que era igual ao meu em março.

você não deu muito detalhe do seu hard, se vai trocar gabinete, monitor e outros periféricos. Mas se fosse meu este pc eu começaria por uma boa fonte e mais 8gb de ddr3 . A fonte seria a do novo setup já, e você vai usando Canal duplo na memória desse processador vai bem! Te ajuda a segurar um tempo a mais. Depois a vga e monitor se for o caso. Este processador ainda roda muita coisa. E ai se prepara melhor para uma boa facada ou esperar o dólar despencar.

Eu vim comprando as peças devagar desde janeiro. Terminei de montar hj  o upgrade. Por último ficou a placa-mãe, e foi o que encareceu mais e diminuiu o número de opções, deveria ter começado por ela. Ficou 500 pratas mais caro em junho que em janeiro.

Como não tinha os 4,5 mil em janeiro, fui comprando cada mês um pedaço e final de junho deu pra montar, um pouco mais caro que eu gostaria, confesso! Mas os pcs vão ter uma boa durabilidade e mais pra frente ainda pode ser que role upgrade de algumas partes, vga e processador mais  forte. Gostei do resultado!

O pc que montei inteiro, bem... se fosse hj não montaria. Foi na hora certa, orçamento certo, e... prefiro não comentar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caio,

Não gosto desta linha de fontes Kcas. você parece que deu sorte dela estar funcionando bem até hj. Já vi pilhas delas nas sucatas das oficinas locais. Creio que ela está no limite que ela dificilmente atingiria, e ter mais tempo com ela em uso sem problemas. Com esta fonte não recomendo troca de placa de vídeo, por isto comecei pela fonte. Sou da linha de que a fonte deve trabalhar com uma boa folga para durar mais e trabalhar sempre dentro das especificações de fábrica. O que alguns consideram exagero e chamo de segurança. E talvez por isto tenho até hj uma fonte corsair 950w com 9 anos de bom funcionamento, num setup que consumia 780w de pico. Mas tinha 8 hds pendurados nela também. As vezes as pessoas consideram só a máquina e esquecem das (12) ventoinhas, dos (8) hds, leds, ssds e por ai vai.

Ok! Com fonte nova dimensinada para seu futuro setup e uma 1050ti ou uma 1650/1660 você teria enorme ganho para games e cabe neste seu setup e no próximo, até você poder atualizar para vga mais potente e monitor se for o caso. Se você tem 8gb de ddr3 em 4+4gb em canal duplo, tá bom. Mas se for só um módulo de 8gb compensa por mais um igual pra operar e canal duplo no barramento das memórias. O pc fica sensivelmente mais ágil. E vai te ajudando a ganhar tempo pra juntar a grana para o que você puder comprar mais pra frente.

Se você não tem grana pro pc novo agora, recomendo que você otimize o seu primeiro por que vai sair mais barato. E com isto você ganha tempo pra capitalizar. Ou tempo pra esperar o dólar despencar :)

Este é meu ponto de vista!

Sds!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo RP O problema da Kcas está na baixa eficiência, chegando a 76% em 110v e a linha de 3.3v que fica bem abaixo do recomendado, chegando a bater 2.7 se não me engano.
Essas informações provem de um teste feito pela Teclab em um único exemplar, porém não se sabe se as demais acompanham esse mesmo problema, até porque está difícil encontrar testes atualmente, principalmente de fontes confiáveis.

Apesar dos problemas citados ela entrega a potência rotulada e a linha 12v é estável, então mesmo não sendo um primor de fonte, pra configurações com baixo consumo ela ainda atende (Pra quem já tem), mas pra futuros ups, sem dúvida a troca é mais que necessária.

@Caio Ruivo Depende do valor que você tem disponível pra investir. O limite do seu processador é uma 1050ti ou um Rx 560, acima disso a limitação fica grande demais pra valer o investimento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Caio Ruivo disse:

@NIGHT FALL @Eduardo BW no meu caso então o melhor a fazer é trocar o kit inteiro de uma vez? Se não, qual fonte e Gpu para um Pc futuro q rode bem com esse processador, e que eu possa usar em um Pc + potente?

 

O melhor cenário sempre vai ser atualizar a plataforma, porém isso requere investimento e nem sempre é possível ter o valor necessário disponível.

Depende do que você joga, qual a resolução, qual a qualidade gráfica você quer jogar e quantos frames você quer ter.

Pra jogar lol uma 750Ti ou uma 1050 é mais que suficiente, já pra jogar Cod Warzone por exemplo não.
O primeiro upgrade é com certeza trocar a placa de vídeo. Dai você instala e testa o desempenho, se atender as suas necessidades e rodar  seus games de forma satisfatória não há porque trocar o kit. Caso o processador comece a limitar demais, ai sim você pensa em um novo upgrade usando a placa que recém adquiriu.

 

Dos preços atuais a Gtx 1650 é uma boa pedida pra uma placa nova, está custando 1099 na kabum.

Link Aqui

 

Apesar do processador limitar um pouco o desempenho desse modelo, não vejo hoje outra sendo viável se comparado preço x desempenho.
Como já dito também uma Gtx 1050ti casa bem no seu kit, porém usada, porque nova a galera está cobrando mais de 1000 reais, e tendo a 1650 como opção, a 1050 não vale tudo isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...