Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Listra rosa na tela do notebook ideapad 320


Posts recomendados

24 minutos atrás, Thiago Martins10 disse:

a tela começou a aparecer um pequena listra rosa

Faça movimentos de inclinação da tela, a fim de saber possível defeito no cabo flat.

Pode ligar um monitor na saída vga, e acompanhar a imagem externa, se fica sem esta linha.

Se persistir o defeito, a melhor forma seria testar com outra tela interna.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Thiago Martins10 disse:

na segunda tela a listra não aparece

Sobrou o cabo flat e a tela interna.

Embora as saídas de vídeo lvds ( tela ) e vga ( monitor ) são independentes, mas vem do mesmo chip de vídeo BGA.

A possibilidade de ser falha no chip de vídeo BGA é remota.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Reset2020

Cara agora a tela ficou quase toda rosa, ia mandar uma foto mas parece que não posso mais baixar nenhuma....

Eu testei a segunda tela pelo compartilhamento de tela com a TV , pode ser ou tem que ser com um cabo?

Como eu posso saber se é a tela ou cabo?

adicionado 4 minutos depois

 @Reset2020 eu desliguei e liguei o PC novamente e voltou apenas para Listra mas antes ficou a tela quase toda rosa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Thiago Martins10 disse:

tela ficou quase toda rosa

Geralmente defeito de tela. A melhor forma de testar, seria colocando outra tela interna.

 

3 minutos atrás, Thiago Martins10 disse:

compartilhamento de tela com a TV

Se na TV a imagem está perfeita, tudo certo. Como disse, o defeito recai sobre o cabo flat ou a tela .

 

6 minutos atrás, Thiago Martins10 disse:

Como eu posso saber se é a tela ou cabo?

De maneira prática, faça movimento de inclinação da tela, a fim de saber se é defeito no cabo flat.

porém, a melhor forma seria primeiro trocando a tela interna, e se persistir o defeito, trocar o cabo flat.

Tela ficando rosa, é um defeito bem conhecido. Tem de trocar a tela mesmo.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Thiago Martins10 disse:

tela de um notebook qualquer

Para teste pode utilizar tela de 7, 10, 14 pol.

porém tem de verificar se a tela é de 30 ou 40 pinos. Atrás da tela tem a etiqueta, anote o modelo, para poder adquirir outra se for o caso.

Existe ainda conector esquerdo e direito, mas para testar tem como manusear a tela para o lado.

Tem de desmontar a moldura da tela, soltar os parafusos de fixação.

Atenção : Se voce mesmo for fazer o serviço, ou teste, não pode ter energia para desconectar ou conectar o cabo flat da tela.

Portanto, o carregador tem de estar desconectado, como tambem a bateria externa tem de estar fora.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Reset2020 Eu tenho uma tela do meu antigo notebook aqui mas estou receoso de abrir esse atual só e fazer isso...

Quando apareceu pela última vez eu mexi na tela e deixei numa posição que aparentemente resolveu porque pelo resto do dia não apareceu mais, mas como eu disse as vezes aparecer aleatoriamente... Até agora não apareceu mais depois que eu mexi na tela, vou ver hoje como se comporta ver se vai aparacer novamente,

caso mexer na tela resolva significa que é o cabo flat?

Caso volte a listra hoje, vou ver alguma forma de fazer esse teste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Thiago Martins10 disse:

Eu tenho uma tela do meu antigo notebook

Precisa ver se é compatível.

 

35 minutos atrás, Thiago Martins10 disse:

estou receoso de abrir esse atual

Pode levar em uma assistencia técnica.

 

36 minutos atrás, Thiago Martins10 disse:

caso mexer na tela resolva significa que é o cabo flat?

Seria um dos indicativos, mas somente substituindo e acompanhando para ter certeza.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Reset2020 entendi amigo, esses dois tentei testar isso mas não consegui pois o técnico que e um amigo meu que ia testari infelizmente estava doente por causa do corona e não está aceitando pegar nada no momento ... Vou ter que esperar ele se recuperar

você sabe dizer se usar o notebook dessa maneira danifica o notebook? Ou o máximo que pode acontecer é a tela queimar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Thiago Martins10 disse:

você sabe dizer se usar o notebook dessa maneira danifica o notebook?

Se suspeita do cabo flat procure manter na posição que não apresenta defeito na tela.

 

4 horas atrás, Thiago Martins10 disse:

Ou o máximo que pode acontecer é a tela queimar?

Se for a tela, a tendencia será apresentar estas alterações de cor ou escurecimento com o uso, mas não chega a queimar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!