Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc usado vale a pena em meio a crise?


Posts recomendados

Estou ajudando meu primo a comprar um computador para rodar basicamente GTA V e Rainbow Six. porém como todos sabemos, os preços atualmente estão muito elevados então como orçamento é limitado por volta de 2.000 reais estamos considerando seriamente a opção de comprar uma máquina usada. pesquisamos opções em nossa região e conseguimos achar algumas opções muito interessantes nesta faixa de preço. Minha dúvida é, vale a pena comprar uma máquina usada ?

 

PS: Ele não quer esperar os preços se normalizarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kayky Fortunato disse:

Minha dúvida é, vale a pena comprar uma máquina usada ?

 

se encontrar com precos condizentes, pode ser uma opcao

 

o lance das peças usadas é saber se ele teve um historico bom de uso e se está em perfeito estado.. quando você compra um usado, a principio tem a vantagem de pagar menos porém assumindo todos os riscos ulteriores, principalmente no que diz respeito a defeitos, garantia das peças, etc, etc, etc

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kayky Fortunato O único risco de comprar usado seria a funcionalidade das peças. Teria que testar em estresse para minimizar as possibilidades de apresentar problemas logo de início ou haver algo maquiado. Mas se for para jogar os jogos acima citados e levando em consideração a pressa do comprador, eu acredito que não vai encontrar nada mais barato com a mesma performance.
 

adicionado 3 minutos depois

Como bem comentado pelo @rodrigo.dcvieira procure saber a origem das principais peças. Se o vendedor tiver caixas, manuais, acessórios e afins torna o produto mais atrativo e exclui em parte a possibilidade de comprar um PC com peças vindas da china.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...