Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações para upgrade (Jogos + Trabalho)


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

 

Estou pensando seriamente em dar um upgrade no meu computador. Porém fazem anos que não me aventuro em atualizar hardwares assim e gostaria de uma ajuda, se possível. Comprei este computador em 2015 e até hoje vem resolvendo bastante pra mim.

 

Eu trabalho de home office, então é a minha central de trabalho. E também acaba sendo meu lugar de entretenimento.

 

Trabalho com o pacote todo da adobe, mais o Photoshop e Premiere. E de jogos, acabo jogando mais CS:GO e Valorant. No CSGO fica uma média de 150 fps (min:90 e máx: 240), já no Valorant fica na média de 160 fps (min: 80 e máx: 260). O que tenho sentido nos jogos é que as vezes dá um "freeze" na tela ou acaba caindo pra 60~80 fps, porém parece que fica com uns 30. Isso dura pouquíssimos segundos, mas acaba sendo bem chato. Tentei fazer streams também, mas preciso deixar a config do obs na mais baixa pra não ficar travando.

 

Falei demais, quem puder sugerir por onde poderia começar um upgrade desta config eu agradeço.

 

Pensei em pegar uma placa de vídeo melhor primeiro, como uma 1660 ou até mesmo 2060. E depois trocar o processador + placa-mãe.

 

Esta é minha config atual:

 

CPU: Intel Core I5-4460 haswell, 3.2GHz, 6MB, Quad-Core - BOX
GPU: EVGA Geforce GTX 960 SC 2GB GDDR5 128Bit
GPU: Intel HD 4600
SSD: Sandisk PLUS 480GB
HDD: HD Seagate 1000GB, 3,5" 7200 RPM, 64MB Cache, Sata III
RAM: HyperX Fury DDR3 1866 C10 2x8GB
MBD: Gigabyte GA-H97M-Gaming 3, chipset H97, LGA 1150 - BOX
Gabinete: Gamer KMEX Preto CGA2A3 - BOX CGA2A3
Ventoinha: G-Fire 120mm Azul com LED Azul, EW2252LGEX - BOX EW2252LGEX
Fonte: Xigmatek 500W X-Calibre 80 Plus White, XCP-A500 - BOX XCP-A500

 

Obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Victor. Tudo indo, e por aí?

 

Passe-nos o seu limite de orçamento para que possamos recomendar os upgrades.

 

A boa notícia é que algumas peças poderão ser reaproveitadas, como o SSD e HD.

Os outros componentes você pode tentar vender através da OLX para ajudar no orçamento do novo PC.

 

De cara, sem um orçamento em mente e visando suas intenções, te aconselho buscar algo parecido com isto:

 

R5 1600AF/R5 3600

B450 (com dissipadores decentes nos vrm)

2X8GB DDR4 3000MHz (ou +)

RX 570/580, GTX 1660(S) ou RTX 2060(S)/2070(S) (depende bastante do seu orçamento)

AeroCool 500/DeepCool Matrexx 55/Corsair Carbide Spec Delta 

Nidus 500

 

Caso queira ir dando upgrade aos poucos, sugiro começar mesmo pela placa de vídeo.

Para não ficar muito desproporcional em relação ao processador, recomendo escolher entre a RX 570 até a 1660 Super. Haverá certo gargalo em alguns jogos, mas nada que atrapalhe.

A diferença de performance trocando apenas a placa de vídeo vai ser notória.

 

Recomendo a troca da fonte também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@violetgoeswild Por aqui tudo indo também.

 

Obrigado por responder :)

 

Não existe uma certa restrição de orçamento, mas também não tô pensando em algo muito caro. Gostaria mesmo de investir em um pc melhor. Tenho esse aqui há cinco anos e aguentou muitos trabalhos, então estou pensando em investir em algo que vá durar, de certa forma, um tempo assim.

 

Tanto que estava pensando em, com o tempo, migrar para uma config assim:

 

PROCESSADOR AMD RYZEN 7 3700X
MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX 16GB (2X8) DDR4 3600MHZ
placa-mãe ASUS PRIME B450M-GAMING
PLACA DE VIDEO MSI GEFORCE RTX 2060 SUPER 8GB GAMING X 256-BIT
SSD ADATA XPG SX8100 512GB
FONTE COUGAR VTC 500W

 

E futuramente, um monitor benq zowie 144hz :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma baita configuração, Victor!

 

Vai dar conta de todos os jogos e vai conseguir rodar as aplicações de trabalho que você citou tranquilamente. Esse processador vai longe.

 

Só tenho uma observação: tente procurar uma placa-mãe com bons dissipadores de calor nos vrm, isso garantirá uma maior durabilidade do computador como um todo. Temos algumas boas opções no mercado (os preços estão bem inflacionados no momento), tais como: Steel Legends B450 e Tomahawk B450. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 30/06/2020 às 21:27, victorpfreitas disse:

@violetgoeswild Por aqui tudo indo também.

 

Obrigado por responder :)

 

Não existe uma certa restrição de orçamento, mas também não tô pensando em algo muito caro. Gostaria mesmo de investir em um pc melhor. Tenho esse aqui há cinco anos e aguentou muitos trabalhos, então estou pensando em investir em algo que vá durar, de certa forma, um tempo assim.

 

Tanto que estava pensando em, com o tempo, migrar para uma config assim:

 

PROCESSADOR AMD RYZEN 7 3700X
MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX 16GB (2X8) DDR4 3600MHZ
placa-mãe ASUS PRIME B450M-GAMING
PLACA DE VIDEO MSI GEFORCE RTX 2060 SUPER 8GB GAMING X 256-BIT
SSD ADATA XPG SX8100 512GB
FONTE COUGAR VTC 500W

 

E futuramente, um monitor benq zowie 144hz :) 

 

Fonte pegaria 600W

 

Essa placa-mãe não possui dissipador, pegaria outra B450 que tenha dissipadores e com 4 slots de memórias

 

Se pretende ter FPS alto no CS:GO, vá de RYZEN 5 3600 ou RYZEN 7 3700x

 

RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade
RYZEN 7 3700x possui 8 core / 16 threads, vai ter mais longevidade 
 

RYZEN 5 1600 AF é custo x benefício, mas tem menos FPS nos jogos de tiros de online

 

Se trabalha com photoshop, então compre monitor IPS por causa da fidelidade de cores

 

Tem a linha DELL ULTRASHARP com foco nos monitores de fidelidade de cores para os profissionais que trabalham com isso

 

https://www.dell.com/pt/empresas/p/ultrasharp-monitors

 

MONITOR GAMER IPS 144hz 1080p

 

AOC Hero 2020

Monitor Gamer AOC HERO W-LED 24´ Widescreen, FHD, IPS, HDMI, DisplayPort, FreeSync, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - 24G2/BK    R$ 1300,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, maior fidelidade de cores por causa o painel IPS, 144 hz é o ideal para jogos de FPS

ou

Monitor Gamer AOC HERO W-LED 27´ Widescreen, FHD, IPS, HDMI, DisplayPort, FreeSync, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - 27G2/BK    R$ 1600,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, maior fidelidade de cores por causa o painel IPS, 144 hz é o ideal para jogos de FPS

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

 

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...