Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ONT HS8546V5 não salva as alterações


Ir à solução Resolvido por Tio Chang,

Posts recomendados

Caros, recentemente instalei fibra aqui em casa e acontece que preciso liberar algumas portas mas não estou conseguindo pois faço as alterações e após salvar e reiniciar, ele volta como se não tivesse alterado nada nele. 

Tentei liberar as portas diretamente e não vai, tentei habilitar o DMZ e também não vai. Sempre que eu reinicio ele, ele volta como estava antes das alterações.

 

É a primeira vez que estou configurando uma ONT. Pela experiência em roteador, eu consegui configurar para a liberar as portas porém não sei se tem alguma outra coisa que preciso fazer para salvar essas alterações. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Daniel.l voce Ja deve ter lido varias vezes eu mesmo dizer.

 

Toda ONU caso o usuario tenha a senha de acesso dela. primeira coisa do mundo é o usuario desativar o TR69 Client, e o Auto Provisionamento do aparelho.

 

Porque toda vez que tu salvar a configuração e reiniciar o aparelho, ele puxa da rede como se fosse um virus invisivel a configuração definida pelo provedor.

 

Procure no aparelho que tu acha, Tr69 e Auto Provisionamento. Por via das duvidas, anote bem as configuraçoes antes de desativar, para caso precise ativar no futuro esses dois clientes, tu possa fazer sem acionar o provedor.

adicionado 2 minutos depois

@Daniel.l Outra coisa a se lembrar, Primeira etapa de tudo, é ir na WAN da sua ONT e ver se o IP que esta ali é o mesmo do site meuip.com.br  porque se os ips forem diferentes, nao tem milagre que faça abrir as portas.

adicionado 9 minutos depois

@Daniel.l Aqui esta duas fotos de Exemplo de uma ONU Gepon Overtek, sao essas duas benditas configurações que quando ativadas, permitem o controle exclusivo do provedor.

Desativando isso tudo, nem o provedor conseguira mais fazer configuraçoes remotas, ou enviar pelo ar rs rs as configuraçoes que eles quiserem.

 

 

1935212320_Semttulo-2cpia.jpg.dea09320a0dca9eefff5a09c1f93d04f.jpg

333.jpg.f44c66507539e63dff5ec20afebe7268.jpg

adicionado 14 minutos depois

@Daniel.l Agora, pelo amor de deus, só desative os clientes Tr69 e Provisionamento, se tu tiver telefone de alguém importante do provedor, e ou ter a certeza absoluta que nunca vai precisar deles. Porque qualquer configuração que eles façam lá na OLT, a sua ONT não vai puxar configuração nova e tu vai ficar sem internet, Sacou !!!!

 

Quem é da EPOCA dos receptores da TVA, esse Auto Provisionamento era igual da epoca dessa tv, A empresa jogava no ar as configuraçoes e os receptores se atualizavam rs rs. Ai toda vez que tu desliga e religava o receptor da tomada, Ele insistia em abaixar as atualizaçao de novo. e de novo. tu nunca conseguia voltar as configurações antigas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tio Chang Obrigado pelas respostas, foi esclarecedor. 

Verifiquei aqui e o TR-069 e o Auto Provisionamento estão ativos, IP da WAN é diferente... Caraca, negócio vai ser ligar lá e pedir para liberarem as portas que eu preciso. 

 

Eles conseguem permitir que o usuário edite certos pontos na configuração? Como a liberação das portas por exemplo? Ou é tudo ou nada? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...