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Farol baixo não liga, somente o farol alto


Ir à solução Resolvido por Mega Blaster,

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Olá pessoal, eu tenho um Opala Diplomata 1989, e tô com problema no farol, o farol não liga no modo baixo, somente no modo alto, mais quando eu ligo no modo alto, parece que ele tá no modo baixo em vez de alto, ele fica bem fraco, já troquei os faróis eles estão novos em perfeitas condições, eu creio que seja na caixa de fusível, eu achei dois fios soltos, um mais forte que é amarelo que eu acho que seja do farol, e um outro que é do rádio, aqui as fotos:

Screenshot_20200630-214903.png

Screenshot_20200630-215049.png

adicionado 1 minuto depois

Esse é o fio amarelo que eu tava falando:

 

Screenshot_20200630-215049.png

adicionado 2 minutos depois

E ambos fios eu já conectei devolta, mais ainda não testei pois o carro não fica na minha casa

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2 horas atrás, I9ty disse:

@gabdudasantos Aqui é um site de informática não de mecânica kkk

Amigo primeiramente isso não é mecânica, é eletrônica, segundo já vi outra pessoa usando esse mesmo tópico com o mesmo assunto nesse site, ou seja, esse site não é só de informática, ele também é sobre qualquer tipo de eletrônica, e terceiro, parte mecânica não tem nada a ver com parte elétrica

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Tem plástico derretido e fusível retorcido que estourando (se já não estiver aberto). Verifique se os fusíveis relativos à lâmpada estão OK. Quando puder, segue esse fio amarelo até onde ele vai. Se não me falha a memória, tem um relé comutador embaixo do painel (se não foi posto em outro lugar). Quando puxa a chave de luz, liga o relé. Quando aciona a alavanca do farol alto, comuta para o relé do farol alto e vice-versa. É um esquema simples, fácil de verificar.

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18 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Tem plástico derretido e fusível retorcido que estourando (se já não estiver aberto). Verifique se os fusíveis relativos à lâmpada estão OK. Quando puder, segue esse fio amarelo até onde ele vai. Se não me falha a memória, tem um relé comutador embaixo do painel (se não foi posto em outro lugar). Quando puxa a chave de luz, liga o relé. Quando aciona a alavanca do farol alto, comuta para o relé do farol alto e vice-versa. É um esquema simples, fácil de verificar.

Muito obrigado amigo, uma pergunta, onde eu posso achar esses tipos de fusível? Pois eles são bem antigos pelo visto

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29 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Em qualquer loja de peças automotivas. São bem comuns. Tenta substituir o fio para não ter emendas do começo ao fim. As emendas, se não bem feitas, provocam aquecimento. Em baixa tensão a corrente é alta. É isso que provoca aquecimento.

Amigo eu também acho esses fusíveis em lojas de eletrônica?

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@gabdudasantos siga a instalação usando um multímetro. Se não tiver um, também pode usar uma lâmpada pequena pra fazer testes. 

Comece pelo botão que liga o farol, teste as posições da chave verificando de existe tensão, se tudo ok continue seguindo os fios. 

Veja também se existe terminais frouxos ou sujos. 

Va usando a lâmpada ou o multímetro para ver onde a energia se perde. 

 

Não sei se a Chevrolet usava o mesmo esquema de cores, mas nesses carros mais antigos os fios dos faróis são cinza para a lanterna, branco para a luz alta e amarelo para a luz baixa. Pelo menos era assim nos VW e Ford. 

 

4 minutos atrás, gabdudasantos disse:

Amigo eu também acho esses fusíveis em lojas de eletrônica?

Talvez. Em lojas de eletrônica é mais comum encontrar o modelo pequeno que é usado em eletrodomésticos. 

Esse maior é o automotivo. 

Concordo que deveria procurar em auto peças ou auto elétrica. 

 

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2 minutos atrás, Renato.88 disse:

@gabdudasantos siga a instalação usando um multímetro. Se não tiver um, também pode usar uma lâmpada pequena pra fazer testes. 

Comece pelo botão que liga o farol, teste as posições da chave verificando de existe tensão, se tudo ok continue seguindo os fios. 

Veja também se existe terminais frouxos ou sujos. 

Va usando a lâmpada ou o multímetro para ver onde a energia se perde. 

 

Não sei se a Chevrolet usava o mesmo esquema de cores, mas nesses carros mais antigos os fios dos faróis são cinza para a lanterna, branco para a luz alta e amarelo para a luz baixa. Pelo menos era assim nos VW e Ford. 

 

Talvez. Em lojas de eletrônica é mais comum encontrar o modelo pequeno que é usado em eletrodomésticos. 

Esse maior é o automotivo. 

Concordo que deveria procurar em auto peças ou auto elétrica. 

 

Olá amigo muito obrigado pela ajuda mais não vai ser possível fazer o teste, eu creio que ele esteja em perfeitas condições porque pouco tempo ele funcionava bem, obrigado pela ajuda, você sabe quanto custa esse fusível automotivo?

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33 minutos atrás, gabdudasantos disse:

Amigo eu também acho esses fusíveis em lojas de eletrônica?

Não sei dizer, mas acho que sim. Talvez não tenha nessa corrente alta que deve ser e são bem baratos, coisa de centavos talvez. Ah! Esqueci de dizer: Em alguns anos/modelos, os relés ficam no porta-luvas. Tem também esse link:

 

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13 minutos atrás, gabdudasantos disse:

Olá amigo muito obrigado pela ajuda mais não vai ser possível fazer o teste, eu creio que ele esteja em perfeitas condições porque pouco tempo ele funcionava bem, obrigado pela ajuda, você sabe quanto custa esse fusível automotivo?

Se não funciona, algum problema tem. 

As coisas que eu mencionei são as possíveis causas para o problema. 

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21 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Não sei dizer, mas acho que sim. Talvez não tenha nessa corrente alta que deve ser e são bem baratos, coisa de centavos talvez. Tem também esse link:

 

Obrigado pela ajuda amigo, hj de manhã eu vou dar uma olhada nesses fios dos fusíveis e do relé, o que eu não entendo é porque só o farol baixo que não liga, estranho né

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