Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Stuttering monstruoso em certos jogos com a rx 5600 xt + ryzen 5 3600


Posts recomendados

Ac Odyssey, Pubg e Squad
esses 3 aí ocorre o problema
fico com o cpu na casa dos 20-50% (50 só no odyssey, e no Pubg no outro fica 20%-25%) 
minha placa começa normal, 96-99% de uso, mas com 2 minutos de gameplay ela cai constantemente pra 1% de uso, o jogo fica injogável,  o fps caindo pra 10, pra 5, pra 1, pra 2
e n é falta de cpu já que ele não passa de 50%, só ocorre nesses 3 jogos aí
em jogos com rainbow six (que puxa extremos 70-80% do meu cpu) eu não tenho queda nenhuma, jogo acima de 200 fps 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Davi Guerreiro disse:

Ac Odyssey, Pubg e Squad
esses 3 aí ocorre o problema
fico com o cpu na casa dos 20-50% (50 só no odyssey, e no Pubg no outro fica 20%-25%) 
minha placa começa normal, 96-99% de uso, mas com 2 minutos de gameplay ela cai constantemente pra 1% de uso, o jogo fica injogável,  o fps caindo pra 10, pra 5, pra 1, pra 2
e n é falta de cpu já que ele não passa de 50%, só ocorre nesses 3 jogos aí
em jogos com rainbow six (que puxa extremos 70-80% do meu cpu) eu não tenho queda nenhuma, jogo acima de 200 fps 

 

Descreva por favor TODOS os detalhes da sua configuração sendo MARCA E MODELO (placa-mãe, Memória, Fonte e Gabinete).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira tudo atualizado direitinho, temperaturas : placa de vídeo nunca passou de 52°
memória da placa de vídeo nunca passou de 58°
cpu nunca passou de 62° 

adicionado 2 minutos depois

@NIGHT FALL Mobo - b450m bazooka v2 MSI
cpu - Ryzen 5 3600 AMD
gpu - rx 5600 xt gaming OC windforce tripple fan GIGABYTE
memória 2x8gb ddr4 2666mhz BALLISTIX 
fonte - 600w masterwatt lite 80plus COOLERMASTER
gabinete - infinity v3 K-MEX
HD - 1tb 7200rpm WD 
water cooler - PCYEs sangue-frio 120mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira bios da placa-mãe tá na ultima versão mas da placa de video não, n consigo atualizar a bios da minha, já tentei de tudo, sempre que executo o arquivo flash ele diz que a versão da bios não é compatível, o que n faz sentido já que a bios padrão instala caso eu baixe no mesmo site, na gigabyte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

baixe o GPU-Z e veja a versão da sua BIOS. porque há três diferentes downloads, confira:

Anotação 2020-07-03 094507.jpg

adicionado 4 minutos depois

@Davi Guerreiro há três diferentes BIOS com att, você tem que conferir primeiro a da sua placa e dps baixar a versão correta no site, veja no print acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira minha versão é a f2 mano, eu já testei todos os metodos possíveis (exceto o ati bios flash que meio q força a att) e a unica que instala é essa f2 ae, inclusive to com ela, as outras 3 (por mais que teoricamente a minha devesse ser a f3) dão "this bios version is not match"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
18 horas atrás, iruys92 disse:

Já até formatei. Essa placa da gigabyte é bichada, ela tem muitas reclamações tanto nos comentários da Kabum quanto na gringa. O duro que ainda fui burro e paguei 1.900 nela por causa da pandemia achando que valeria a pena por ser um bom hardware, no fim só dor de cabeça 

 

Se tiver possibilidade teste outra placa de vídeo na sua máquina e tambem teste sua placa em outra máquina. Se houver mesmo algum problema entre em contato com a loja que te vendeu e acione e peca um RMA, gigabyte oferece 3 anos de garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@J4G3R toda placa tem bios, mas alguns modelos tem atualizações pra corrigir certos bugs ou melhorar desempenho - o caso desta sua foi pra ela ficar mais parruda mesmo especificamente, mas pode ser que isto ajude a melhorar estes problemas que vem enfrentando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@J4G3R se baixou o driver no site da amd, não usou programa tipo driver booster, o windows está atualizado (W10 versão 2004), e mesmo assim enfrenta problemas, pode ser sim que alguma att de bios ajude. mas recomendo que tente outras coisas antes de tentar atualizar o bios da placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...