Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desliga Depois de umas 10 horas ligado


Posts recomendados

Boa noite galera estou com um pc aqui que ta complicado de achar o problema, ele desliga depois de umas 10 horas ligado,Já vi as memorias passei borracha e nada limpei o socket do processador, o soquete esta tudo ok com os pinos, passei pasta termica no processador,Realizei diversos testes, mais nao encontro onde pode estar alojado esse problema, alguem faz ideia pra dar um help   ? valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, WhiDeath disse:

Cara não sou expert mas já tentou checar a temperatura e tal ou até mesmo testar outra fonte ?

então mano estou usando uma de 550 watts reais, seventeam ela tem uma observação em um pino que nao esta com o ferro mais ela funciona aparentemente normalmente,e o porque ela resolver desligar depois de 10 horas, em relaçao a temperatura tambem suspeito porque depois quando tento religar o computador preciso dar um tempo com ele desligado como se resfriasse algo para poder ligar novamente, tem algum software  que eu possa medir a temperatura ? 

adicionado 11 minutos depois
11 minutos atrás, Goden disse:

@Jefferson Diogo Qual fonte você usa? Você usa estabilizador?(já tive muitos problemas de desligamento na época que eu usava estabilizador...)

Uso uma seventeam 550 watts reais, nao uso estabilizador direto na tomada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Jefferson Diogo disse:

então mano estou usando uma de 550 watts reais, seventeam ela tem uma observação em um pino que nao esta com o ferro mais ela funciona aparentemente normalmente,e o porque ela resolver desligar depois de 10 horas, em relaçao a temperatura tambem suspeito porque depois quando tento religar o computador preciso dar um tempo com ele desligado como se resfriasse algo para poder ligar novamente, tem algum software  que eu possa medir a temperatura ? 

HW Monitor é um bom software, só existe um porém, nenhum tipo de software mostra a temperatura da fonte pelo que sei, então, se nenhum componente mostrado no software estiver com problemas de superaquecimento, teste com outra fonte, aliás, estou com um pé atrás com essa sua fonte, não entendo muito de eletrônica, mas até onde sei, essas fontes "reais" não são muito boas e não oferecem os 550w, eu suspeito uma sobrecarga ou um superaquecimento pelo lado da fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Jefferson Diogo disse:

Boa noite galera estou com um pc aqui que ta complicado de achar o problema, ele desliga depois de umas 10 horas ligado,Já vi as memorias passei borracha e nada limpei o socket do processador, o soquete esta tudo ok com os pinos, passei pasta termica no processador,Realizei diversos testes, mais nao encontro onde pode estar alojado esse problema, alguem faz ideia pra dar um help   ? valeu galera

verificou se existe alguma programação ativa, nas opções de energia ?, como desligar após "xx" horas, ou outra qualquer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Jefferson Diogo disse:

então mano estou usando uma de 550 watts reais, seventeam ela tem uma observação em um pino que nao esta com o ferro mais ela funciona aparentemente normalmente,e o porque ela resolver desligar depois de 10 horas, em relaçao a temperatura tambem suspeito porque depois quando tento religar o computador preciso dar um tempo com ele desligado como se resfriasse algo para poder ligar novamente, tem algum software  que eu possa medir a temperatura ? 

adicionado 11 minutos depois

Uso uma seventeam 550 watts reais, nao uso estabilizador direto na tomada 

Dei uma pesquisada sobre sua fonte, e a maioria dos fóruns disseram que sua fonte é uma "fonte bomba", possue baixa eficiência, sem pfc ativo, muito antiga... Então, como eu disse, teste seu Pc com outra fonte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Goden disse:

HW Monitor é um bom software, só existe um porém, nenhum tipo de software mostra a temperatura da fonte pelo que sei, então, se nenhum componente mostrado no software estiver com problemas de superaquecimento, teste com outra fonte, aliás, estou com um pé atrás com essa sua fonte, não entendo muito de eletrônica, mas até onde sei, essas fontes "reais" não são muito boas e não oferecem os 550w, eu suspeito uma sobrecarga ou um superaquecimento pelo lado da fonte

Vou checar a temperatura, a fonte ela é excelente, utilizava ela antes, e nao tinha problemas com ela,suspeito que possa ser sobreaquecimento mesmo vou dar uma olhada nos componentes e dou um retorno 

 

adicionado 3 minutos depois
2 minutos atrás, Goden disse:

Dei uma pesquisada sobre sua fonte, e a maioria dos fóruns disseram que sua fonte é uma "fonte bomba", possue baixa eficiência, sem pfc ativo, muito antiga... Então, como eu disse, teste seu Pc com outra fonte...

Vou experimentar entao, realmente possa ser isso, dei uma olhada na temperatura , a temperatura mais alta que tem é 41 graus que é do cpu vou experimentar trocar a fonte

adicionado 7 minutos depois
8 minutos atrás, Goden disse:

Dei uma pesquisada sobre sua fonte, e a maioria dos fóruns disseram que sua fonte é uma "fonte bomba", possue baixa eficiência, sem pfc ativo, muito antiga... Então, como eu disse, teste seu Pc com outra fonte...

o modelo dela é st - 550 pnl seventeam 550 w

 

adicionado 11 minutos depois
13 minutos atrás, Ricardo A. Cardoso disse:

verificou se existe alguma programação ativa, nas opções de energia ?, como desligar após "xx" horas, ou outra qualquer

As configuraçoes estão ok tudo certo sem programação para desligar,deve ser algo relacionado a aquecimento eu suspeito porque apos o desligamento é preciso aguardar um tempo para religar novamente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...