Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas ao ligar o Pc


Posts recomendados

Boa noite, pessoal eu estou com um problema que não faço ideia do que seja, quando eu tiro meu Pc da tomada ou até mesmo desligo a fonte depois disso o Pc não liga, aí eu mexo na bateria do Pc, tiro e coloco de novo deixo um tempo fora, aí ele liga mais nem sempre funciona de primeira as vezes demora, alguém sabe o que poderia ser? Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Marcus Dalagua disse:

Boa noite, pessoal eu estou com um problema que não faço ideia do que seja, quando eu tiro meu Pc da tomada ou até mesmo desligo a fonte depois disso o Pc não liga, aí eu mexo na bateria do Pc, tiro e coloco de novo deixo um tempo fora, aí ele liga mais nem sempre funciona de primeira as vezes demora, alguém sabe o que poderia ser? Obrigado 

como assim tira da tomada,você desliga retirando a tomada,ou pelo windows?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Marcus Dalagua disse:

@Reginaldo Mendonça Borges Eu desligo normal pelo Windows, mais se eu retiro da tomada e depois coloco de novo e tento ligar ele não liga aí tenho que fazer aquilo que falei 

mexendo na bateria,você faz um reset da bios,quanto anos tem essa placa-mãe?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eventualmente, o problema pode estar na fonte. O fato de mexer na bateria, por si só, não teria influência para energizar a placa. Ela unicamente fornece energia para manter as configurações do BIOS. Examina melhor a fonte e se não há maus contatos entre chassi e mobo ou módulos de memória, VGA OFF (se for o caso) mal encaixados. Examina a fiação e o plug de força da fonte na mobo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mega Blaster Vou conferir aqui, mais estranho o problema poder ser ela porque comprei faz pouco tempo a minha é uma de 600w da gamemax 80 Plus bronze, mais obrigado 

adicionado 1 minuto depois

@Mega Blaster Agora que parei pra pensar que esse problema começou a aparecer dps que troquei de fonte, talvez eu peça garantia 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Marcus Dalagua disse:

comprei faz pouco tempo

Verifica então as conexões, algum encaixe. Liga direto na tomada, sem estabilizador, caso use um. Isso está mais para falha de alimentação, basta achar onde. Vê os capacitores da mobo se não tem algum estufado. Dá uma conferida no ACPI do BIOS e veja como estão as configurações de energia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Marcus Dalagua disse:

 o que seria as configurações de energia correta pra mim ter uma base ?

Dá uma olhada a partir da pg 40.

 

https://dlcdnets.asus.com/pub/ASUS/mb/LGA1151/H110M-C/E10930_H110M-C_UM_V2_web.pdf

 

4 minutos atrás, Marcus Dalagua disse:

Os capacitares são aqueles redondinhos né 

Sim, eles mesmos. A cabeça deles tem um vinco em cruz. Tem que estar bem retinhos. Se estiverem abaulados para cima, o mínimo que for, estão com problemas. Dá para substituir, se for o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descreve uma configuração em relação a energia.

 

"The system goes into on state after an AC power loss
The system goes into off state after an AC power loss
The system goes into either off or on state, whatever the system was before the AC power loss."

 

O sistema entra em estado ligado após uma perda de energia CA
O sistema entra no estado desligado após uma perda de energia CA
O sistema entra no estado desligado ou ligado, independentemente do sistema que estava antes da perda de energia CA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mega Blaster Vou conferir aqui então 

adicionado 6 minutos depois
4 minutos atrás, Marcus Dalagua disse:

@Mega Blaster Vou conferir aqui então restore AC Power Loss : Power off

Power on by PCI-e: disabled

Power on by ring: disabled

power on by RTC: disabled

Esta assim acho que está certo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...