Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Falha em OC Memória


Posts recomendados

Boa noite galera. 

Comprei uma Asus B450M Gaming BR, e o Kit 2x8Gb Corsair Vengeance LPX 3200Mhz. 

Estou tentando setar na Bios a frequência máxima das memórias, porém o máximo que estou conseguindo é 2666Mhz. 

Na opção da Bios ativo a opção DOCP, coloco a tensão de 1.35V, porém se coloco uma frequência mais alta que 2666Mhz o computador reinicia 3 vezes e dá mensagem de erro. 

Tenho dúvida também em qual a diferença de DOCP para XMP pois vi no site da Corsair que a memória tem suporte ao XMP 2.0, porém não encontro essa opção na Bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em quais slots da placa-mãe você está conectando as memórias? Nessa placa, para ativar o dual channel corretamente com 2 pentes de memória, você deve conectar nos slots 2 e 4 (slots cinza). Verifique se estão conectados corretamente nesses slots. As vezes conectar nos slots errados, pode gerar problemas em subir os clocks.

 

Esse placa suporta até DDR4 3466MHz(a partir de 2933MHz ela considera como "overclock") e o processador 2933MHz (informações obtidas do manual da placa, no site da Asus). Logo não deveria estar dando problema.

 

A Asus chama o XMP na plataforma AMD de DOCP (só o nome escrito na bios que é diferente, só isso). Pelo que vi em algum video no youtube dessa placa, você ativa o DOCP, e embaixo, tem outra opção onde você escolhe um, de dois perfis. Provavelmente suas memórias tem dois perfis: um de 3000MHz e outro de 3200MHz. Pelo que vi, o prórpio perfil escolhe a tensão de 1.35V, não precisando você setar manualmente ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Pradini Pra ela rodar  à 3200mhz é somente necessario ativar o D.O.C.P e nada mais, os timings e tensão, são gerados automaticamente.

 

1ª Reinicie o PC, entre na BIOS

2ª Clique em EzMode(F7)

3ª Em D.O.C.P mude de "Disable" para "Profile#1"

4ª Clique F10 e OK

 

WhatsApp Image 2020-07-06 at 04.09.44.jpeg

WhatsApp Image 2020-07-06 at 04.09.44 (1).jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...