Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de um PC + monitor. Orçamento de R$5000,00


Posts recomendados

Atualmente eu tenho um notebook i-7, 1050 Ti da dell. Este notebook já perdeu muito de sua potência e eu cansei de ter que pagar caro por algo que não posso ir aprimorando ao longo do tempo. Tenho um orçamento de R$5000,00 para comprar um PC e um monitor. Não tenho muito conhecimento de peças e nem de preços por isso preciso de ajuda. O PC será utilizado para diversos tipos de jogo, desde mundo aberto (The witcher) até MOBAs (LoL). Ademais, não precisa rodar nada no ultra ou na qualidade alta, só quero que rode liso com uma taxa de Fps boa e que o monitor seja bom para jogos FPS. (Ps: tenho preferência por intel e Gtx, mas se alguém me explicar o motivo de pegar um Ryzen ou Radeon eu aceito) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 30/06/2020 às 23:55, Pedro Otávio Freire Costa disse:

Atualmente eu tenho um notebook i-7, 1050 Ti da dell. Este notebook já perdeu muito de sua potência e eu cansei de ter que pagar caro por algo que não posso ir aprimorando ao longo do tempo. Tenho um orçamento de R$5000,00 para comprar um PC e um monitor. Não tenho muito conhecimento de peças e nem de preços por isso preciso de ajuda. O PC será utilizado para diversos tipos de jogo, desde mundo aberto (The witcher) até MOBAs (LoL). Ademais, não precisa rodar nada no ultra ou na qualidade alta, só quero que rode liso com uma taxa de Fps boa e que o monitor seja bom para jogos FPS. (Ps: tenho preferência por intel e Gtx, mas se alguém me explicar o motivo de pegar um Ryzen ou Radeon eu aceito) 

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

 

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

Pro monitor, eu acho interessante esse ultrawide mas se não fizer questão/não gostar de ultrawide dá uma olhada nesse

 

Assim, ficamos com cerca de 4000 reais pro computador:

Ryzen 5 1600AF

B350-DS3H-V2

Geforce GTX 1650 Super/Radeon RX 5500XT/GTX 1660/1660 Super/ RTX 2060/ RX 5600 XT( estão em ordem de desempenho. você pode ter uma ideia da diferença de desempenho entre elas aqui(Os preços da RX 5500XT e GTX 1660 Super não costumam ser muito amigáveis, pois estão bem próximas em preço das placas que estão acima delas ou você gasta muito dinheiro pra não ganhar tanto desempenho assim)

2x8 DDR4(Você deve buscar por memórias de frequências maiores e latências menores, nessa ordem de prioridade, sendo que normalmente o melhor balanço entre custo e performance está nos 3000MHZ, mas hoje tem esta memória de 3200MHZ que está num preço bom.

Armazenamento á sua escolha( Eu sugiro qualquer SSD de preferência de 240GB, mas pra instalar o sistema e programinhas tudo bem ir com um de 120GB, que não use a controladora Phison S11, sendo que o SSD mais famoso que usa essa controladora é o Kingston A400, e um HD de 1TB 7200 RPM)

Gabinete á sua escolha(Pegue um que a fonte vá em baixo e de preferência com um bom airflow. Se quiser uma sugestão: Pichau Gadit x)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...