Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook baratinho pra um estudante, posso gastar até 1800 reais


WhiDeath

Posts recomendados

Preciso comprar um notebook pra estudo e trabalho estava pesquisando alguns porém só posso gastar pouco e minha preferência é que tenha no 4 Gb ram e 500 Gb de armazenamento, vi alguns em algumas lojas que considero seguras, um deles me chamou atenção por ter 8Gb ram e 500 de armazenamento porém é usado e estar a venda nas lojas americanas então acredito que seja confiável. Segue abaixo os links dos notebooks que me chamaram atenção.

 

https://www.americanas.com.br/produto/152297755/usado-notebook-lenovo-thinkpad-x201-i5-8gb-500gb?pfm_carac=notebooks baratos&pfm_index=12&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page

 

https://www.americanas.com.br/produto/1499041927/notebook-compaq-presario-cq32-intel-pentium-4gb-120gb-ssd-14-w10?pfm_carac=notebooks baratos&pfm_index=2&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page&tensão=BIVOLT

 

https://www.casasbahia.com.br/Informatica/Notebook/notebook-aspire-3-a315-33-c58d-intel-celeron-n3060-4gb-ram-500gb-hd-156-quot-hd-linux-endeless-os-15285470.html?rectype=p1_ov_f_s13&recsource=cat-57

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Reset2020  a questão do HDMI um adaptador resolveria, fiquei na duvida quanto as marcas de uso já que a loja resolveria isso né ?  e quanto a ser desatualizado eu não entendi porque ele é win 10.

achei interessante ele ser um i5 e com 8 GB ram e 500 GB de armazenamento por esse valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WhiDeath Fuja de positivo. Com todo respeito pelo colega @Fxtreme , mas o volume de problemas que ocorrem com produtos dessa marca é absurdo. Não indico a marca para meus piores inimigos.

 

Hoje não temos opções decentes no mercado, que não vão lhe trazer dor de cabeça no futuro, a este preço. Você teria que acrescentar pelo menos 500 a 700 reais para fazer uma boa compra. Isso se deve à alta do dólar e outros fatores decorrentes da pandemia. Recomendo que junte a diferença e observe o mercado à procura de promoções. O Lenovo S145 é uma excelente opção e tem modelos dele na faixa de preço que citei. Não são os mais potentes, mas serão melhores que Celeron e similares, que serão uma tortura de utilizar. Fuja de Celeron, Atom e outras CPUs de baixo desempenho. Pegue i3/i5/i7 de 6ª geração ou superior, ou preferencialmente Ryzen (qualquer Ryzen será bom).

 

Tome cuidado com lojas que vendem produtos usados como novos (refurbished), ou que vendem produtos de procedência dúbia, ou que até vendem e depois não entregam. Minhas pesquisas me levaram a lojas muito obscuras e não achei absolutamente nada que fosse confiável nesta faixa de preço.

 

Atenha-se a marcas de qualidade como Lenovo, Acer e Samsung se quiser investir bem seu dinheiro. Na pior das hipóteses Dell ou HP (decaíram de qualidade).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, WhiDeath disse:

HDMI um adaptador resolveria

Não conheço,e talvez não fique bom, mas comprar um NB de loja, que não tem saída hdmi já é estranho.

 

10 horas atrás, WhiDeath disse:

marcas de uso já que a loja resolveria isso né ? 

O que entendo como marcas de uso, seria produto de exposição, que já tem vários riscos na carcaça, na tela. Ou ainda, foi um produto que foi devolvido pelo cliente, com defeitos, foi recuperado, e colocado a venda como produto de loja. Suspeito.

 

10 horas atrás, WhiDeath disse:

desatualizado eu não entendi porque ele é win 10.

Pode ter win 7, 8, 10, o SO pode ser instalado em qualquer NB ou PC. Enfim, não se iluda com este NB porque está sendo vendido em uma loja. Pode conseguir um NB bem melhor, se comparado ao valor que estão querendo conseguir nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como citado a cima, se for apenas mesmo para atividades de estudante aconselho os Samsung flash, e um Celeron e possível achar na faixa de preço citada, mais isso antes da alta do dólar. o armazenamento deixa desejar mais o fato de ter um ssd nao vai passar tanto sufoco.Samsung Flash

 

Minha irma usa ele justamente em atividades acadêmicas e consumir mídia, bateria dele e muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Martered O Celeron N4000 é um modelo muito fraco para os padrões de uso atuais. Considero um mal investimento mesmo se for instalado um SSD. 

Eu sei jovem, por isso frisei que tem que ser apenas para usos academico e no maximo videos. pra uma pessoa que vai utilizar apenas navegar na internet e fazer trabalhos acadêmicos acredito que seja ainda uma boa solução

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Martered disse:

Eu sei jovem, por isso frisei que tem que ser apenas para usos academico e no maximo videos. pra uma pessoa que vai utilizar apenas navegar na internet e fazer trabalhos acadêmicos acredito que seja ainda uma boa solução

Não acho uma boa solução. Se você pode ter um Fusca por 1900 reais, ou uma Ferrari por 2700, em qual situação anômala vai achar que o Fusca vale a pena?

 

Gastar bem é gastar uma única vez.

 

Se tiver que gastar novamente em um curto prazo, terá efetivamente jogado dinheiro fora.

adicionado 1 minuto depois

Detalhe: minha comparação foi imensamente injusta. Para o N4000 chegar ao patamar de um Fusca ele precisaria de 40 cavalos puxando e empurrando. Surreal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...