Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizei a Bios e não é mais possível mais instalar o Driver


Posts recomendados

Boa Dia/Tarde/Noite tenho uma B350 Asus Prime e fui atualizar a Bios dela e o som dela sumiu, o simbolo dele na barra esta com X vermelho e no gerenciador de dispositivo não parece o driver da Realtek, mas sim a da Nvidia e não consigo instalar o driver do Som(o processo de instalação vai a té o final, pede pra reiniciar mas não acontece nada), já formatei o computador achando que poderia ser o windows e não resolveu; ja retirei a bateria da placa por uns 30 minutos e nada; já te voltei pra versão anterior da Bios, o driver apareceu novamente mas depois de reiniciar a maquina o problema voltou, na Bios da placa-mãe o Áudio não foi desativado, alguém poderia me ajudar, desde já grato .

configuração do computador:
Placa: B350 Asus Prime
Processador: R51600
memoria :4GB HyperX
Fonte:Corsair CX650
SSD lexar(240)
placa de video: gt520

gerenciador.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O áudio dessa placa é Realtek. desinstala pelo gerenciador de dispositivos e reinstala o Realtek. Você já deve ter esse:

https://dlcdnets.asus.com/pub/ASUS/mb/01AUDIO/DRV_Audio_RTK_SZ_RTK_TSD_W10_64_VER6087021_20190611R.zip

 

Tem a opção de buscar direto na Realtek: 

https://www.realtek.cz/download-driver-nr-468-for-realtek-ALC887-and-Windows10-64bit.html

 

OBS.: Os 2 são para 64 bits.

 

Mas antes de tudo, reinstala PRIMEIRO o driver do chipset, que tembém deve ter, creio:

https://dlcdnets.asus.com/pub/ASUS/mb/03CHIPSET/DRV_Chipset_AMD_AM4_19H2_SZ_TSD_W10_64_VER193028_20200120R.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Djalma Gomes Neto Primeiramente, observe qual é o seu dispositivo de reprodução padrão no painel de controle de som. Se estiver como HDMI, mude para as caixinhas de som ou fones, os quais já devem estar conectados anteriormente. Se você estiver usando audio pelo HDMI, então este é o que deve estar como padrão. Reinicie o PC após a mudança e veja se solucionou.

 

Se não solucionar, volte ao site onde baixou sua nova versão de BIOS (que DEVE necesariamente o site da própria ASUS, jamais qualquer outro). Há variações de placa-mãe e variações de BIOS que demandam atenção na instalação. Outra alternativa seria fazer o rollback para uma versão anterior.

 

Se na questão de BIOS estiver tudo correto, pode também fazer a reinstalação da mesma. Observe sempre as configurações no interior da BIOS e procure no knowledge base da Asus se há algum problema conhecido com esta versão.

 

Por fim, certifique-se de que instalou todos os drivers da placa-mãe (chipset e LAN em especial) baixados diretamente do site da Asus, única e tão somente da Asus, e instale esta versão anterior do driver de áudio realtek: https://www.techspot.com/drivers/driver/file/information/18084/

O que ocorre é que a versão R 2.82 conhecidamente apresenta conflitos no windows 10. A versão R 2.81 é a única que funciona 100% sem conflitos ou sem problemas posteriores. Como o site da Realtek dificultou a consulta a versões anteriores, o download à partir de sites confiáveis como o techspot ou guru3d é indicada. Mantenha sempre uma cópia desta versão reservada para futuras reinstalações de seu windows.

 

Lembre de desisnstalar a versão de drvier de áudio R 2.82 antes de instalar a R 2.81.

Após tudo isso, reinicie o PC, verifique se o ícone do gerenciador de áudio realtek foi carregado com o windows normalmente, abra-o para conferir a disposição dos conectores de áudio e suas funções (pode desconectar e reconectar os plugs para observar se o popup de seleção está ativo), e observe também o painel de controle de áudio do windows se está tudo correto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...