Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor CPU nessas condições abaixo?


Posts recomendados

Qual é melhor, AMD ou INTEL? 

 

Sobre a Intel, eu estava pensando em comprar um I7, mas não sei qual geração devo escolher, não quero algo muito caro.

 

Nunca usei AMD, mas li um comentário que dizia: "no caso da intel ela não reaproveita as arquiteturas como a AMD", o que seria isso? Quer dizer que ela, a AMD, usa o mesmo soquete para todos os processadores? 

 

Deixando claro que tenho uma GTX 1060 6GB MSI, quero saber qual a melhor CPU da Intel (lembrando, da categoria I7 e que seja de um bom preço) e da AMD para essa minha GPU.

 

Obrigado, até.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, UppityCarp disse:

Deixando claro que tenho uma GTX 1060 6GB MSI, quero saber qual a melhor CPU da Intel (lembrando, da categoria I7 e que seja de um bom preço) e da AMD para essa minha GPU.

 

 

melhor para que?

 

jogos? trabalho? uso cotidiano?

 

e principalmente qual o valor a ser gasto...

 

lembrando que o valor inclui o processador, placa-mãe e memorias, caso opte pelas geracoes mais novas que so sao compativeis com ram ddr4

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, UppityCarp disse:

Nunca usei AMD, mas li um comentário que dizia: "no caso da intel ela não reaproveita as arquiteturas como a AMD", o que seria isso? Quer dizer que ela, a AMD, usa o mesmo soquete para todos os processadores? 

Para resumir, a Intel tende a trocar de socket a cada 2 gerações mesmo que os novos processadores não justifiquem isto na construção, enquanto isto a AMD possui a linha Ryzen que até o momento ainda segue usando o mesmo socket (AM4). Contudo, nem toda placa-mãe com socket AM4 aceita todas as gerações do Ryzen.

 

1 hora atrás, UppityCarp disse:

Qual é melhor, AMD ou INTEL? 

Nunca se baseie em marcas, isto é um veneno para o bolso, além de propagar mitos e afirmações de interpretações erradas.

Atualmente ambas as marcas oferecem excelentes produtos, mas isto não significa que qualquer processador que pegar vai ser um produto interessante tanto no valor como no desempenho.

 

Assim como o amigo perguntou antes, qual seria o valor total que estaria disposto a investir? Adicionalmente, quais peças já possui (incluindo a marca e modelo da fonte de alimentação) e para qual finalidade você irá usar o PC?

  • Curtir 3
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@UppityCarp a AMD hoje oferece algumas das melhores opções custo/benefício tanto para uso doméstico comum quanto para games. Contando com maior número de núcleos e threads, utilizando arquitetura mais refinada e atual, eles tem sido adotados amplamente por gamers no mundo inteiro. Se for adquirir um processador novo hoje, esta é sua melhor opção. Se puder gastar com um 1600 AF, uma boa placa-mãe B450 (recomendo a B450M DS3H), e memórias Ram DDR4 3000 MHz ou mais, terá uma máquina muito boa com sua 1060. Se puder gastar um pouco mais, compre o Ryzen 5 3600 ou 3600X, que é muito robusto, mais que suficiente para rodar jogos e fazer streaming, e promete durar por muitos anos sem necessidade de upgrade.

 

Observe também que sua fonte é quem determina a durabilidade da máquina como um todo, então se vai investir em upgrade recomendo que observe o modelo e marca da mesma para saber se é de qualidade.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira É para jogos. Quero que a CPU tenha suporte para memória DDR4 e PCI Express 3.0 (que é a versão do PCI da minha placa de vídeo)

adicionado 0 minutos depois

@Fxtreme É para jogos. Quero que a CPU tenha suporte para memória DDR4 e PCI Express 3.0 (que é a versão do PCI da minha placa de vídeo)

 

adicionado 5 minutos depois

@Lost Byte É para jogos. Quero que a CPU tenha suporte para memória DDR4 e PCI Express 3.0 (que é a versão do PCI da minha placa de vídeo).

 

Sobre o preço: quero uma boa CPU para minha 1060 que seja abaixo de mil reais. Diga todas as opções abaixo desse preço por favor.

adicionado 23 minutos depois

@WOZ Dods Qual é melhor Ryzen 5 3600 ou 3600X?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@UppityCarp pesquisa de preço? existe os sites de lojas para isto colega.

ryzen 5 3600x e 5 3600 estão acima dos 1.000 reais. 

 

para você nesta faixa de preço, considerando que nao precise comprar nada a mais alem do processador com este orçamento a escolha é o Ryzen 5 2600.

 

Para ver preços consulte as lojas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, UppityCarp disse:

Quero que a CPU tenha suporte para memória DDR4 e PCI Express 3.0 (que é a versão do PCI da minha placa de vídeo).

Quem oferece este tipo de suporte é a placa-mãe.

 

45 minutos atrás, UppityCarp disse:

quero uma boa CPU para minha 1060 que seja abaixo de mil reais. Diga todas as opções abaixo desse preço por favor.

Única opção de custo/benefício nesta faixa de preço é o Ryzen 5 1600AF (cerca de R$700). Adicionalmente vai precisar de uma placa-mãe compatível, logo sugiro uma B450M DS3H.

 

7 minutos atrás, UppityCarp disse:

Tem algum site que venda hardware por preço mais baixo? 

Os que geralmente oferecem bons preços com mais frequência é a Kabum, Pichau e Terabyte. Existem outras lojas legais como a Blue Sky e Hardstore.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, UppityCarp disse:

O painel frontal de meu gabinete tem uma porta USB 3.0, essa placa-mãe tem os pinos que dão suporte para USB 3.0 do painel frontal?

Sim, este modelo de placa é bem completo para a demanda do mercado atual.

2018061417565965_src.png

Nesta imagem você vê os pinos do USB 3.0 praticamente ao lado do quadrado com GIGABYTE escrito em amarelo.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...