Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema repentino com memória RAM


Posts recomendados

Rapaziada,

Espero que consigam me ajudar, pois se não conseguir resolver este problema, não sei o que vou fazer.(já que jogar tem sido a única forma de me divertir atualmente)

Meu notebook é um Acer Aspire 3 a315 (i3-7020U 4GB RAM)

Até o dia de ontem eu estava conseguindo jogar tranquilamente, por mais que meu hardware não seja muito bom estava rodando o jogo de forma que me permitia jogar, porém, repentinamente, minha tela congela no meio do jogo e sou forçado a reiniciar, ok. Contudo, após reiniciar, demora uma eternidade para reabrir o jogo que eu estava jogando antes, algo anormal. Quando fui ver as configurações do sistema, lá aparecia que só 2,00GB de memória poderiam ser utilizadas de 4GB, sendo que antes, as 4 estavam disponíveis.

Não tenho ideia do que possa ser, a memória simplesmente "encolheu" de repente. Agora a RAM bate 80% apenas com o navegador aberto.

image.thumb.png.62199f78dae48c20a207ddb63c9ac091.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seu sistema (ou bios) está dedicando 2GB exclusivo para memoria do vídeo integrado. podes tentar reduzir isso pela bios (se o equipamento dispor desta configuração), em alguns casos o reset da bios resolveu, mas não sei se em note resolve. ou você pode colocar mais um pente, afinal 4GB de RAM é meio pouco pra jogar no windows...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann O complicado é que isso aconteceu literalmente do nada, meu notebook desligou, e quando ligou novamente estava sem os outros 2GB, sendo que antes eram 4GB. Não tenho condições de comprar outro pente agora, obrigado.

 

adicionado 16 minutos depois

@Eder Neumann onde encontro essa configuração para alterar na bios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...