Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor 144hz em console


Posts recomendados

Olá eu comprei um monitor 144hz para meu PS4, eu sei que o Max do dps de um console é de 60fps porém eu comprei logo um monitor 144hz para quando eu ir pro ps5 (120fps) ou PC (144+dps) eu já ter um monitor 144hz, mas a minha real duvida é.... Eu terei input lag no ps4 por estar jogando em um 144hz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Junior! No caso não. O imput lag vai se manter igual. Se o monitor é de uma linha gamer, por obrigação o imput lag é minimo. O único porém e que o senhor não vai conseguir usufruir dos 144hz do monitor por causa que o máximo que um console entrega é 60 fps. Com isso o monitor sempre vai reproduzir a imagem em 60hz ou menos dependendo do jogo. A grande questão da sua situação e que um monitor de 60hz entregaria a mesma experiencia para o senhor, sendo que poderia ser polpado um dinheirinho. Mas caso o senhor pretende comprar um pc gamer no futuro ou adquirir um console de nova geração (promessa de aumento de FPS nos games) mais para frente, o investimento valera a pena. Passei pela mesma situação, comprei um 144hz para o xbox one e agora estou usufruindo do seu potencial no pc gamer que adquiri.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, bngomes disse:

Que eu saiba não.. mas se o PS4 for o normal, 90% dos jogos roda a 30Fps e não a 60... Alias nem no Pro,,  a grande maioria roda a 30 fps... 

Informação correta. Mas tem games que o console entrega os 60fps. E como mencionei na minha resposta, o máximo que ele vai entregar é 60fps, não to afirmando que o console vai entregar os 60fps em todos os games. Mas tem casos que deve ultrapassar. Como no Killer Instinct no Xbox ONE, o seu modelo fat o game é reproduzido em 90fps. Sendo que a informação não é apenas afirmação da desenvolvedora, quando jogava o game no meu monitor de 144hz sentia o game mais fluido do que os demais. Para falar a verdade até exagero dos fabricantes de console se iludir com o 4k e fantasiar o 8k, sendo que no meu consenso seria legal ficar no full HD é buscar 144fps. Mas é apenas minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Bruno Nicola Da Silva Guerrera disse:

Informação correta. Mas tem games que o console entrega os 60fps. E como mencionei na minha resposta, o máximo que ele vai entregar é 60fps, não to afirmando que o console vai entregar os 60fps em todos os games. Mas tem casos que deve ultrapassar. Como no Killer Instinct no Xbox ONE, o seu modelo fat o game é reproduzido em 90fps. Sendo que a informação não é apenas afirmação da desenvolvedora, quando jogava o game no meu monitor de 144hz sentia o game mais fluido do que os demais. Para falar a verdade até exagero dos fabricantes de console se iludir com o 4k e fantasiar o 8k, sendo que no meu consenso seria legal ficar no full HD é buscar 144fps. Mas é apenas minha opinião.

entendi, é porque eu jogo fortnite profissionalmente  e ele roda em 60fps e meu PS4 é o slim. Só estava com medo desse input lag porque alguns amg meu diria que eu teria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Júnior catra disse:

entendi, é porque eu jogo fortnite profissionalmente  e ele roda em 60fps e meu PS4 é o slim. Só estava com medo desse input lag porque alguns amg meu diria que eu teria

Não esquenta a cabeça, eles estão enganados. Alem da teoria tenho experiencia própria. Se o senhor migrou de uma televisão LED para o monitor, pode ter certeza que o imput lag vai ser bem reduzido. Melhor do que isso só as TVs CRT (TV de tubo, que infelizmente ficaram ultrapassadas por sua qualidade de imagem arcaica) que o imput lag é nulo, ou na plasma que também é nulo (é o que se fala na internet, não tive a experiencia e nunca vou ter, infelizmente a tecnologia foi instinto por seu alto custo) e tem as antigas LCDs (não sei se são todas) que tinha um imput lag semelhante aos monitores games. Na minha opinião o imput lag baixo ou nulo é o mais importante para o gameplay (principalmente em um PVP online).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...