Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NUM LOCK não desativa de jeito nenhum - hp pavillion


Posts recomendados

Bom dia a todos,

 

uso notebook hp pavillion com Win 7 mas sei que acontece com outros.

meu teclado nao desativa o num lock de jeito nenhum.

ja tentei desativar em opções  no  teclado virtual e nada.

funciona com outro teclado usb numa boa e com o teclado virtual também, mas no teclado do notebook nao, parece que a configurações do teclado virtual nao passam a valer no teclado físico e esse notebook vem sem a tecla num lock.

tentei tutoriais youtube e etc

Teclo 4 e sai v4

Teclo X e sai x2

Teclo  Z e sai z1

Teclo M e sai m7

Teclo 0 e sai ;0

Teclo 3 e sai 3c

Teclo 1 e sai z1

 

Alguem que ja teve essa experiencia pode me ajudar ? 

Muito obrigado pessoal abraços Rodrigo

 

Assim7 que o tec3lado func3iona é m7uito biz1arro !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann obrigado por sua atenção ! 

Fiz o teste entrando no link e as mesmas teclas que saem duplas ou junto com números quando digito foram as  mesmas neste teclado do teste quando pressiono elas aparecem . Ou seja

 

 

Teclo 4 e sai v4 no teste de teclado e assim por igual nos outros . Teclo X e sai x2..........................

 

Muito obrigado pela força, você tem ideia do que possa ser e agora depois deste teste ? 

 

Saudações !! Valeu mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/07/2020 às 10:40, pontuales4 disse:

meu teclado nao desativa o num lock de jeito nenhum.

Desconecte o cabo flat do teclado interno, e utilize um teclado externo via usb, e verifique se o problema fica resolvido.

Caso o defeito seja no teclado interno, a melhor forma de teste seria com a troca.

Teclados de NB costumam apresentar defeito de teclas presas, falhas, ou curto em trilhas internas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pontuales4 , entao provavelmente é o teclado com problema pois esta alterando os inputs, e parece que isso só acontece em algumas teclas reforçando a teoria.

faça o teste que o amigo @Reset2020 instruiu e nos reporte para confirmarmos o diagnostico.

paliativamente o uso de um teclado usb pode resolver, mas recomendo a substituição do teclado embutido pois pode ser que em algum momento alguma tecla trave pressionada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Reset2020 obrigado pela atenção. Eu estou usando um teclado usb agora para teclar. como nao tenho esta experiencia de desconectar cabos internos , acho que precisarei de ativar um profissional e provavelmente trocar o telhado embutido. Todavia bom saber como proceder para test-lo , agradeço imensamente.

adicionado 2 minutos depois

@Eder Neumann Obrigado Eder. Vou fazer isso. Esse NB ja tem uns 9 anos de bastante uso. não da nem pra ficar triste ! Vou fazer o teste mencionado, e provavelmente a troca com ajuda um de profissional. Enquanto isso usando o USB que fica um tiro !! obrigado abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, pontuales4 disse:

trocar o telhado embutido

Se o teclado sair por cima, basta soltar os dois parafuso de fixação, que ficam na tampa de baixo.

Caso consiga, vai ter uma etiqueta na parte de trás do teclado, que é part number. Deve comprar do mesmo modelo.

Enquanto isto, o teclado externo via usb vai fazendo o trabalho.

Nos mantenha informados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...