Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória 3000 mhz rodando a 2667 mhz


Posts recomendados

Pessoal,

 

Montei um computador conforme abaixo:

placa-mãe Gigabyte B450M DS3H v1.0

Processor Ryzen 5 1600AF

Memória Crucial Ballistix Sport LT, 16GB (2X8), 3000MHz, DDR4, CL15

SSD Crucial BX500 480 Gb

Placa de vídeo Asus Arez RX 580 8Gb

Fonte Corsair CX550w

 

A bios está atualizada na versão F50 e pelo que vi no site da gigabyte, a placa aceitaria rodar as memórias em modo normal em até 2933 mhz, mas pela bios está setando para 2667 mhz.

Alguém sabe o porque e como solucionar?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Shaman93 disse:

São muito raras as memórias que vão rodar a 3000 MHz no padrão JEDEC (sem "OC"). Ou seja, sem ativar XMP, sem jogo. Por mais que a placa-mãe aceite, a memória não.

 

10 minutos atrás, Imakuni disse:

Mas ele foi feito justamente para a RAM rodar na frequência da etiqueta... Apenas ative que a placa configura tudo automaticamente.

 

15 minutos atrás, Math.Pi disse:

Se o perfil mais alto for XMP, você terá que ativar ele. Por qual motivo não usaria?

Porque por falta de conhecimento e pouco uso, prefiro não ficar mexendo na bios e nem verificando temperaturas, o meu gabinete é bem pequeno e fica perto da janela, com risco grande de esquentar... um CoolerMaster Q300L

 

Acho que agora ficou mais claro, eu achei que porque o site da gigabyte diz que não precisa de OC para 2933mhz e a memória ser de 3000 mhz, ela rodaria nessa frequência sem OC e XMP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Vinicius T S Rocha disse:

Porque por falta de conhecimento e pouco uso, prefiro não ficar mexendo na bios e nem verificando temperaturas, o meu gabinete é bem pequeno e fica perto da janela, com risco grande de esquentar...

Não tem grilo. RAM DDR4 você pode tacar a 1.4 V que ainda praticamente não vai esquentar. 1.35 V, que é o padrão XMP, não vai nem coçar. Até por isso botei OC entre aspas.
Não precisa monitorar temperatura nem nada. Só ativar e ser feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Vinicius T S Rocha disse:

Entendido galera, muito obrigado pelas respostas.

 

Eu vi aqui no site da AMD, o Ryzen 1600AF que controla a memória para 2667 mhz, mas acredito que não tenha problemas eu setar para 2933, correto?

Problema nenhum. Como ele é um 2600 remarcado (Zen+), o padrão é 2933 mesmo e absoluta maioria pega 3200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...