Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTA V fecha e erro de memoria insuficiente


Ir à solução Resolvido por Lost Byte,

Posts recomendados

"Fecha programas para impedir perda de informações: no caso memoria insuficiente no computador e recomenda que você salve os arquivos e feche o programa que ele esta informando."

 

Olá pessoal, dependendo do jogo ou do que eu estou fazendo dá esse erro e trava o programa.

Baixei recentemente o gta v, entro para jogar de boa, depois de uns 5 minuto jogando de repente da esse erro e o jogo some e trava....

Como será eu poderia resolver ?

 

-----

Agradeço desde já

Gabriel Marcelo 

 

👉Imagem do problema

image.png.f63d75ea02173b3bec4456c0e2ebe2e2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gabriel Marcelo disse:

"Fecha programas para impedir perda de informações: no caso memoria insuficiente no computador e recomenda que você salve os arquivos e feche o programa que ele esta informando."

 

Olá pessoal, dependendo do jogo ou do que eu estou fazendo dá esse erro e trava o programa.

Baixei recentemente o gta v, entro para jogar de boa, depois de uns 5 minuto jogando de repente da esse erro e o jogo some e trava....

Como será eu poderia resolver ?

 

Descreva TODOS os detalhes da sua configuração, sendo MARCA E MODELO (Processador, placa-mãe, Memória, Placa de vídeo, Fonte e Gabinete)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL

 

Processador: Intel G4560, 3.5ghz

Cooler: BOX

Placa de vídeo: Zotac Geforce gtx 1050TI 4gb

Placa-mãe: H110M DDR4

Memória: Corsair Vengeance LPX Vermelho 4GB (2X4) 2400MHZ DDR4

HDs: HD 1TB Sata III 3.5"

Gabinete: Aerocool CYCLOPS Black Edition Window

Fonte: Aerocool Plus Bronze KCAS-500W

Monitor: Televisão 24" (PHILCO)

Sistema Operacional: Windows 10 PRO

Antivírus: Avira

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte

Deixei assim como num vídeo mas acontece do mesmo jeito

image.thumb.png.c53503394818f975eab24ae3bc787bd3.png

image.png.8a8e15dcd58626bcc7f2410a8a42bc82.png

adicionado 1 minuto depois

@NIGHT FALL

Ok, está ai a print..

image.png.1966e0523278dc96c97fc454e4a1450c.png

adicionado 5 minutos depois
40 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

@Gabriel Marcelo Abra o gerenciador de tarefas (CRTL + SHIFT + ESC) clique em mais detalhes, vá na aba Desempenho, tire um print e poste aqui no tópico por favor.

Print:

image.png.d87b28eba36de810a27c5dad3523683d.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Marcelo  Se esse for o consumo noral da sua máquina em estado de descanso (Sem nenhuma aplicação executando) o que sobra (4,5Gb) de memória é pouco pra executar um jogo como Gta. Neste caso seria necessário fechar tudo que estiver aberto pra poupar memória enquanto roda o game, mas pra resolver de forma definitiva acredito que apenas colocando mais memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL

Entendi, mas não tem nada de aberto para consumir memoria, tem um amigo que tem o pc igual e roda de boa.... Não sei se é a memoria em si que ta ruim ou é algo relacionado ao pc, vou tentar formatar ele para ver... Já estava quase comprando 16gb de memoria para ver se resolvia...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gabriel Marcelo disse:

@NIGHT FALL

Entendi, mas não tem nada de aberto para consumir memoria, tem um amigo que tem o pc igual e roda de boa.... Não sei se é a memoria em si que ta ruim ou é algo relacionado ao pc, vou tentar formatar ele para ver... Já estava quase comprando 16gb de memoria para ver se resolvia...

 

 

O sistema operacional já te disse qual o problema.

 

2 horas atrás, Gabriel Marcelo disse:

 

image.png.f63d75ea02173b3bec4456c0e2ebe2e2.png

 

Não vejo necessidade em formatar, mas verificar quais aplicativos estão consumindo memória é interessante. Pra você ter ideia, neste momento estou apenas com 5 abas do navegador aberto e o consumo de memória está em 3.3. Se fechar o navegador cai pra 2.3, uso Win 10 64 bits, e olha que minha máquina tem 16Gb.
Com certeza tem algo na sua máquina executando em segundo plano.

É bem simples testar isso, esse seu amigo que tem um pc igual, peça a ele um pente de memória emprestado, coloque na sua máquina e rode o jogo.


PS: Se for comprar outro pente de memória compre de 8gb, 16 no total é mais que suficiente pros padrões atuais e você ainda habilita o dual channel.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL

Sim vou emprestar as memorias para testar... 

Só que meu pc só tem dois slots de memoria então eu teria que compra 2x8 ou entao deixar uma de 4gb e comprar outra de 8 ou entao deixa a de 4gb e comprar mais uma de 16 seila....

Vou tentar descobrir o que está em segundo plano, não sei se não é virus porque aparentemente n aparece nada que consuma muito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 hora atrás, Gabriel Marcelo disse:

image.png.8a8e15dcd58626bcc7f2410a8a42bc82.png

É essencial habilitar a memória virtual. Selecione a opção "Tamanho gerenciado pelo sistema" e então "Definir".

Quando falta memória RAM física (até mesmo VRAM), é alocado o que falta nesta memória virtual, que se torna um arquivo no HD, sendo que há também casos onde ela, mesmo que tenha muita RAM sobrando, acaba sendo necessária ser criada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...