Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para substituir PS4


Ir à solução Resolvido por Shanks.,

Posts recomendados

Boa noite, pessoal! Tudo certo?

 

Quero montar um PC para substituir meu PS4, minha ideia seria jogar principalmente FPS (CS, CoD, Battlefield) e um pouco de FIFA e possivelmente utilizá-lo para tarefas simples em programas de engenharia (Solidworks e Ansys). Gostaria que ele tivesse um bom desempenho no CS e algo mediano nos outros jogos.

Não conheço muito do assunto, mas dei uma pesquisada e cheguei no seguinte setup:

 

  • Processador: Processador Intel Core i5-9400F Coffee Lake, Cache 9MB, 2.9GHz (4.1GHz Max Turbo), LGA 1151, Sem Vídeo - BX80684I59400F
  • Placa de vídeo: Placa de Vídeo Asus TUF3 NVIDIA GeForce GTX 1660 SUPER 6GB, GDDR6 - TUF 3-GTX1660S-O6G-GAMING
  • Placa-Mãe: Placa-Mãe Gigabyte H310M M.2 2.0, Intel LGA 1151, mATX, DDR4
  • Fonte: Fonte Corsair 550W 80 Plus White VS550 - CP-9020171
  • Memória: 2x Memória HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL15, Preto - HX424C15FB3/8
  • Disco rígido: HD Seagate BarraCuda, 2TB, 3.5´, SATA - ST2000DM008

 

Não pretendo comprar tudo agora, visto que os preços estão muito altos, mas gostaria de ter algo em mente para poder ir acompanhando os valores. Pelo o que vi na Kabum, tudo sairia em torno de 5,5k... gostaria de gastar algo por aí, podendo ir até uns 6.5k no máximo.

 

Como disse, sou iniciante no assunto, então qualquer ajuda é bem vinda! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada que ter grana para o que se quer ...kkkk

Estou tb tentando montar um PC Gamer, mas ta fo*** a pesquisa, com 2 mil complica o cara kkkk

 

Mas brother, te garanto q teu PC vai ficar TB, certamente vai rodar tudo que precisa bem tranquilo, só não sei te dizer quanto a custo benefício das placas, de repente por menos se faz mais, ou investindo muito pouco a mais fica muito melhor ...

 

Mas com isso ai certamente vai rodar bacanão

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@kitvor Daqui pro final do ano vai estar tudo diferente, preços, lançamentos, sugiro abrir outro tópico quando for realmente comprar. Mas hoje em dia, pra ter uma ideia: Ryzen 5 3600, B450 Aorus, 1660 Super, 16GB Ram, HD BarraCuda 2TB, Corsair Carbide 05,Deepcool Da500. Total: 5,577

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 01/07/2020 às 20:06, kitvor disse:

@Felipe Barbosa Melo entendi, esse setup teria um maior custo-benefício, certo? Vou dar uma olhada nessa opção, muito obrigado!!!

 

Até o final do ano devem chegar novas placas de vídeos, novos processadores RYZEN 4000 e etc.

 

O dólar pode aumentar, pode cair, enfim

 

Volte aqui faltando 3 semanas para comprar o PC


i3 9100f só possui 4 core / 4 threads
i5 9400f só possui 6 core / 6 threads


RYZEN 5 3600 / 1600 AF possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

 

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...