Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

kingston A400 velocidades de leitura e gravação abaixo do "padrão"


Ir à solução Resolvido por Shaman93,

Posts recomendados

@itacoatiarabeach amigo, tenho o mesmo SSD. curiosamente, a saúde parou de despencar quando desabilitei a desfragmentação/otimização automática do Windows. alguns usuários mais entendidos do assuntos no fórum falaram que não tinha relação, mas talvez isto lhe ajude. ou então alguém mais especializado no assunto pode dar uma mãozinha nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Caio Ferreira disse:

@itacoatiarabeach amigo, tenho o mesmo SSD. curiosamente, a saúde parou de despencar quando desabilitei a desfragmentação/otimização automática do Windows. alguns usuários mais entendidos do assuntos no fórum falaram que não tinha relação, mas talvez isto lhe ajude. ou então alguém mais especializado no assunto pode dar uma mãozinha nisso.

desde que coloquei o windows no ssd desativei essa opção. Já sabia que nao era recomendável...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

A otimização do Windows não afeta a durabilidade do SSD. É só um comando trim, ele não faz a mesma desfragmentação do HD. A limitação da velocidade é porque sua placa-mãe só tem entradas Sata II, os 500 MB/s, ou perto disso, necessitam de Sata III. O indicador de uso não sei dizer, não sei qual a fórmula da Kingston pra calcular essa métrica, mas eu não ficaria particularmente preocupado. Se continuar decaindo na mesma taxa e chegar em 0% significa que não vai mais funcionar (imagino que não seja isso), você ainda tem ~5 anos pela frente. Se você estiver preocupado, pode tentar entrar em contato com o suporte da Kingston e ver o que eles tem a dizer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Shaman93 disse:

A otimização do Windows não afeta a durabilidade do SSD. É só um comando trim, ele não faz a mesma desfragmentação do HD. A limitação da velocidade é porque sua placa-mãe só tem entradas Sata II, os 500 MB/s, ou perto disso, necessitam de Sata III. O indicador de uso não sei dizer, mas eu não ficaria particularmente preocupado. Se você estiver, pode tentar entrar em contato com o suporte da Kingston e ver o que eles tem a dizer.

embaixo dos conectores sata na placa-mãe está escrito sata 3g, tem a ver com a "geração" sata que você disse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, itacoatiarabeach disse:

embaixo dos conectores sata na placa-mãe está escrito sata 3g, tem a ver com a "geração" sata que você disse?

Exato, SATA II também é conhecido como SATA 3Gb/s (limite teórico de 375 MB/s, na prática é abaixo) e SATA III como SATA 6Gb/s (limite teórico de 750 MB/s, na prática também abaixo disso). Os valores de transferência que se observam habitualmente dependem muito do tipo de arquivo, mas ficam no máximo mais ou menos nessa casa de 250 e 500 MB/s, pra SATA 2 e 3, respectivamente.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Shaman93 disse:

Exato, SATA II também é conhecido como SATA 3Gb/s (limite teórico de 375 MB/s, na prática é abaixo) e SATA III como SATA 6Gb/s (limite teórico de 750 MB/s, na prática também abaixo disso). Os valores de transferência que se observam habitualmente dependem muito do tipo de arquivo, mas ficam no máximo mais ou menos nessa casa de 250 e 500 MB/s, pra SATA 2 e 3, respectivamente.

puts, beleza... obrigado dnv kkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...