Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc novo travando em games (3800x + 5700xt)


Posts recomendados

Olá rapazeada, recentemente montei um pc para um amigo meu... O problema é que quando ele esta jogando, o computador fica travando momentaneamente, dando um freeze de uns 2 3 segundos na tela... Acontece umas 4 5 vezes por hora.. já até formatamos de novo pra ver se resolvia e ainda está dando mesma coisa... tirando esses freezes, o fps fica normal e com o desempenho esperado... Todos os drivers baixados e atualizados (driver de chipset, ryzen master, driver de vídeo) e o windows atualizado..

 

Já verifiquei a temperatura e está tudo normal (processador não passa de 70 graus em stress test, clockando todos os cores em 4.2ghz e a placa de vídeo não passa dos 75 graus)... Usei o FurMark para fazer os testes, deixei por uma hora e não vi nenhum problema... os VRMs da placa-mãe esquentam um pouco mas dentro do esperado.. 

 

Setup:

Gigabyte B450M DS3H (Sei que não é a placa ideal para um 3800x, mas ele tem intenção de pegar uma x570 futuramente e, pelo menos essa tem cooler nos VRM)

Ryzen 3800x + Hyper 212 Turbo

HyperX Fury 16gb (2x8) 3000mhz cl15

MSI RX 5700 XT Evoque

Corsair 650W 80 Plus White VS650

Windows Home 2004

 

As peças são todas novas, desconfio que seja RAM o problema... o que me dizem?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
13 horas atrás, Thiagk disse:

3000 cl16. Estou com uma reddevil. Mb Asus tuf x570. 

O problema era a fonte. Essa VS650 é muito vagabunda. Coloquei uma XPG Core Reactor 650w e resolveu o problema.. Recomendo colocar a melhor fonte que puder.. RM650x e por ai vai.. essas 5700xt precisam de uma energia bem sólida e constante.. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...