Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptação em gabinete de baixo custo?


Posts recomendados

Pessoal, estou com um Gabinete aqui no ponto de jogar fora por um problema "besta". Sei que caso eu o jogue fora outra pessoa conseguirá adaptar e reaproveita-lo.

O gabinete já está comigo a alguns anos mas devido a isto, eu acabei o deixando de lado.

É um C3Tech MT-G50BK, o gabinete em questão. Não é lá essas coisas mas foi o que deu pra comprar na época.

 

O problema dele, é que de tanto parafusar e desparafusar a placa-mãe pra manutenção/limpeza/troca e etc, as roscas ou sei lá com se chama isso(a grosso modo os buracos onde se encaixa os parafusos e se parafusa a placa-mãe) de todo o gabinete estão largos demais, tão largos a ponto de não se conseguir fixar a placa-mãe ao tentar parafusar. E ao desparafusar o parafuso sai junto com o encaixe. 

 

Como o gabinete só tem esse problema pensei que alguém pudesse me ajudar a pensar uma solução a este problema. Uma coisa que já fiz e consegui com sucesso foi colocar um daqueles "parafusos tool-free" onde você precisa pressionar a cabeça do parafuso e puxar a placa pelas bordas pra então remove-la do gabinete. Como são feitos de plastico, consegui colar dois desses nas duas extremidades do gabinete com cola super bonder. Não ficou perfeito, mas ei foi o que eu pensei na hora do aperto.

No presente momento utilizo um daqueles gabinetes de lojas de eletrodomésticos, sem espaço pra nada. Mas como estou sem grana pra comprar outro gabinete, e não vou comprar um gabinete simples caso necessite de um novo mesmo, então pensei que se houvesse uma maneira de arrumar este ficaria perfeito.

 

Aguardo respostas!! Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...