Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
snz1

jogos fechando sozinhos

Posts recomendados

***** Não sei se essa área é a mais correta *****

Olá galera, tudo bem?

Um amigo meu está tentando jogar um jogo chamado "Valorant", porém o jogo fecha sozinho durante a partida. O CSGO também testamos e está fechando durante as partidas.

OBS: As peças do PC dele são novas, com exceção da fonte, teclado, mouse e gabinete.

Ele começa a jogar o jogo, se conecta na partida, mas durante os rounds da partida o jogo simplesmente fecha, sem mostrar nenhuma mensagem de erro. Por exemplo: Ele joga 8 a 10 rounds, o jogo fecha, e se ele tenta abrir o jogo novamente, fica sempre fechando, nao chega nem a conectar a partida de novo, ou logo que conecta fecha novamente.

Já tentamos contato com o suporte do jogo, e fizemos todas as coisas que eles pediram:

- Desinstalar o driver de video, e reinstalá-lo com a versão mais recente (continuou fechando o jogo, mesmo com a versão mais recente);

- Alterar a memória virtual para = Tamanho inicial (MB): 24.576 Tamanho máximo (MB): 32.768 (continuou fechando o jogo, mas o computador em si melhorou um pouco)

- Instalar as atualizações do Windows Update, e ver se ter alguma atualização recente (continuou fechando o jogo após as atualizações)

- Permitir o Valorant.exe, o Vanguard (anti-cheat do jogo), e o RiotClientServices no windows defender e no firewall do windows (continuou fechando o jogo)

- Definir a prioridade dos processos do valorant e vanguard como "Alta" no gerenciador (continuou fechando o jogo)

- Executar como administrador e desativar "desabilitar otimizações de tela inteira" (continuou fechando o jogo)

- Desativar todos os serviços e programas inicializados com o windows, exceto os da microsoft e o vanguard, e fazer a inicialização limpa (continuou fechando o jogo)

- Reinstalar o jogo (continuou fechando o jogo)

- Entrar no "regedit" e criar um registro TdrDelay em HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\GraphicsDrivers, em hexadecimal (tentei também em binário depois) com valor 15 (continuou fechando o jogo)

- Desativar o game bar do windows (continuou fechando o jogo)

- Fazer o SigVerif (continuou fechando o jogo)

Nada disso deu certo, e o suporte ainda continua tentando alguma coisa mesmo com vários logs que já enviamos pra eles, que foram pedidos (dxdiag, processos, pastas do valorant, SifVerif).

Não sei mais o que pode ser feito, ou a causa que possa estar fazendo isso com o PC do cara, mas no meu funciona normalmente, sem precisar fazer nenhum desses passos acima para jogar.

Vi num vídeo que atualizar o driver do SSD poderia resolver o problema, mas onde acho o driver deste SSD abaixo? E realmente poderia resolver?

Segue abaixo a config do PC com problemas pra rodar o jogo:

placa-mãe - Gigabyte x570 UD
Processador - AMD Ryzen 7 3800x
2x Memória RAM - kllisre 8 GB (cada) 2666 mhz
 Placa de vídeo - AMD RX550 4 GB AFOX
Fonte - Corsair CX600
Teclado - Corsair k90
Mouse - Razer deathhader Chroma
Gabinete - Collermaster CM Storm Stryker Branco
SSD - 480 GB Kingston leitura e gravação 450 MB/s

Configuração minha sem problemas:

placa-mãe - Asus Prime B450M-A
Processador - AMD Ryzen 5 2600
2x Memória RAM - Crucial ballistix 8gb 2666mhz
 Placa de vídeo - AMD RX580 8GB MSI Armor
Fonte - Corsair CX550
Teclado - Cooler Master Devastator
Mouse - Razer deathAdder Elite Chroma 16000 dpi
Gabinete - PCYES Polar Bear
SSD - 240 GB Kingston A400

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há mais 2 opções

O visual C++ pode estar corrompido

Caso contrário, só penso em arquivo de jogo corrompido (Você pode ter baixado um arquivo corrompido).

Ou o administrador de conta.

Aconteceu comigo uma vez no Rainbow Six, efetuei basicamente todos os testes que você fez e no adm de conta da Ubsoft possui o "verificador de arquivos" nele encontrou alguns arquivos corrompidos e recuperou o game, com isso ele voltou a funcionar.

Deve haver na ADM do game algumas verificação de arquivos, você pode testar

Compartilhar este post

Link para o post

@Caio CTD Já tentei reinstalar o C++, reparar, atualizar e continuou o mesmo erro.

Na pasta do Valorant não tem nenhuma ferramenta de administrador para verificação de arquivos (uma das coisas mais erradas que achei, principalmente porque o jogo foi lançado há 1 mês), nem no cliente do jogo tem verificação de arquivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!