Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu computador entra em modo "hibernar"


Posts recomendados

Montei meu computador para jogos faz alguns meses, estou usando tranquilamente para jogar desde então. Mas hoje teve um problema na luz e quando ela voltou, tentei jogar mas toda vez que entro em um jogo e a GPU precisa de um mínimo de esforço o pc entra num modo parecido com hibernar. A tela fica preta, fone para de funcionar e não consigo nem clicar e nem voltar pro estado original, o cooler do processador continua funcionando e o computador só volta a funcionar quando reinicio.

 

placa-mãe: Asrock A320M-HD

Processador: AMD Eyzen 7 2700x

SSD: 500 gb

Placa de vídeo:

Memória RAM: 8 GBs

Fonte: Corsair 550W 80 Plus Bronze

Placa de Video: ASRock Phantom Gaming X AMD Radeon RX580 8G OC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ter havido danos à fonte ou a mobo. Olha se não estufou/estourou algum capacitor. Examina a fonte por dentro para verificar visualmente algum dano aparente. Verifica no BIOS se não desconfigurou as opções de energia do ACPI. Usa estabilizador? Se sim, tira e joga fora. Liga direto na tomada. Verifica se a tensão voltou certinha para 220V. Depois do temporal ontem muitos problemas ocorreram. A energia ainda não está 100% em alguns lugares. Noutros casos houve danos a equipamentos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabritega Acredito que seu sistema está danificado. Recomendo que tente reinstalar os drivers da placa-mãe e placa de vídeo. Se não surtir efeito, tente desativar manualmente o modo de hibernação (CMD>> powercfg -h off). Se o problema ainda persistir, pode entrar no painel de controle, opções de energia, selecionar a opção "equilibrado", ir em alterar opções do plano, selecionar a opção de restaurar configurações padrão deste plano e confirmar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...