Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Genuine Intel® CPU 2140 @ 1.60GHz Para jogar League of legends


Posts recomendados

Bom dia comprei um computador ontem com esse processador 4gb de memória ram, instalei os drivers, os visual cc++ e funcionou tudo perfeitamente, porém queria ele para jogar também, e não estou conseguindo pois o fps está ficando muito baixo, teria alguma maneira de conseguir jogar usando algum programa, ou mexendo em alguma configuração do computador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
43 minutos atrás, Ananda Esquivel disse:

Bom dia comprei um computador ontem com esse processador 4gb de memória ram, instalei os drivers, os visual cc++ e funcionou tudo perfeitamente, porém queria ele para jogar também, e não estou conseguindo pois o fps está ficando muito baixo, teria alguma maneira de conseguir jogar usando algum programa, ou mexendo em alguma configuração do computador?

Bom dia. Quer jogar que jogo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Baixe o CPU-Z e poste um print da tela, por favor. Não conheço nenhuma linha "Genuine" da Intel. Além do mais, você tem placa de vídeo dedicada? O vídeo integrado desse processador deve ser horroroso, por isso o FPS tá baixo.

Informe também o resto do setup, incluindo fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tire um print da aba "Graphics" também, pra saber qual a placa de vídeo integrada ao processador. É quase certeza que o chip da placa gráfica é bem fraco, por isso o FPS baixo.

E essa fonte deve ser genérica, compromete todo o seu sistema. Sugiro trocar urgentemente, antes de pensar em comprar uma placa de vídeo.

Obs.: GPU = graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico. Resumindo, placa de vídeo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ananda Esquivel GPU é o mesmo que placa de vídeo. Se ele estiver usando apenas a GPU onboard (integrada) então o desempenho não será satisfatório para jogos. Se for uma offboard, então tem que ser observado o modelo para saber se o desempenho é compatível com o que você espera.

 

Uma RX 570 4GB já será suficiente para jogar jogos do tipo com bom desempenho. Esta GPU hoje vai custar em torno de 1000 reais nova, podendo ser comprada de segunda mão também.

 

Além disso você precisa de uma fonte de qualidade para rodar com a placa de vídeo, sendo que tal fonte vai custar em torno de 300 reais (Corsair CV 450).

adicionado 0 minutos depois

@Ananda Esquivel Sua placa de vídeo é onboard (integrada) como eu havia suspeitado. Para jogar jogos 3D atuais você precisa de uma dedicada de qualidade como a que sugeri, bem como uma fonte de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ananda Esquivel Volume de memória (1GB) não determina o desempenho da placa de vídeo. A tendência é que qualquer placa de vídeo seja melhor que nenhuma, mas se for algo muito antigo e obsoleto, talvez nem seja o caso. Se tiver alguma sobrando pode testar, mas se for adquirir vale a pena consultar para não investir mal seu dinheiro.

 

Não esqueça a fonte, pois ela é quem dita o quanto seu PC vai durar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que talvez o problema seja o drive de video por ser muito antigo, pois eu tinha um celeron 847 sem placa de video e conseguia jogar normal o game na faixa de 30 20 fps. será q tem como mudar o drive de video para esse processador? o que uso aqui é o intel media accelerator.

adicionado 13 minutos depois

Outra coisa seria possível fazer um overclock nele, será que eu conseguiria jogar? e tem algum risco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ananda Esquivel O driver de vídeo pode ser atualizado indo ao site do fabricante da placa-mãe. As configurações de qualidade gráfica e a resolução na qual você está jogando também determinam o quanto o jogo ficará pesado.

 

Não recomendo OC a menos que tenha conhecimento de hardware suficiente para fazê-lo, bem como arrefecimento adequado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ananda Esquivel disse:

botei opção de energia em alto desempenho

Alto desempenho não aumenta o desempenho do PC, apenas faz com que ele consuma mais energia e dure menos. Deixe no equilibrado, que ele vai aumentar o desempenho de todos os componentes quando tiver demanda, reduzindo quando não há.

 

Realmente não sei como te ajudar se você está comparando dois computadores diferentes. Minha recomendação permanece a de investir em uma placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...