Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boa Pasta térmica para i9 10900k?


Posts recomendados

Estava procurando uma boa pasta térmica para usar em junção do meu i9 10900k e watercooler afim de diminuir o máximo possível da temperatura, ouvi dizer que a Grizzly Kryonaut tem excelente desempenho e dura bastante tempo e é fácil de aplicar, mas não entendo muito do assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Draugoth não recomendo essa que você citou, é de metal líquido e uma aplicação errada pode matar sua placa-mãe ou processador, não é simples como dizem não.

 

te recomendo esta aqui, o importante é você instalar um bom water cooler, a pasta térmica não vai fazer milagre no final das contas mesmo: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107013

adicionado 1 minuto depois

aqui exemplo de um ranking da diferença entre pastas. é pouca coisa, o air cooler ou WC que é crucial neste quesito.

thermal-paste1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Caio Ferreira Metal líquido é a Conductonaut, a Kryonaut é pasta.

@Draugoth Boa escolha. O problema é achá-la com bom preço por aqui. Se puder importar do Ali...

 

Watercooler, mínimo um com radiador de 240mm, como o Maelstrom 240T ou Gammaxx L240T. 

Tem no Mercado Livre por R$ 80,00, mas não sei se falsificam essas pastas :v

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1567270992-pasta-termica-thermal-grizzly-kryonaut-1g-125wmk-lacrada-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Phoenyx disse:

@Caio Ferreira Metal líquido é a Conductonaut, a Kryonaut é pasta.

@Draugoth Boa escolha. O problema é achá-la com bom preço por aqui. Se puder importar do Ali...

 

Watercooler, mínimo um com radiador de 240mm, como o Maelstrom 240T ou Gammaxx L240T. 

 

Ah eu ia perguntar justamente isso.. comprei o i9 - 9900k com Water Cooler Corsair Hydro H115i RGB Platinum no PC que estou montando. Eu vejo vários vídeos de uso de metal líquido etc mas não quero isso daí, por ser arriscado e desnecessário pro meu uso.. 

 

achei essa aqui por R$ 94,49 

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1470221123-pasta-termica-thermal-grizzly-kryonaut-ps4-cpugpu-xbox-1g-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=16b757de-29fb-4ff5-9bad-4f8dc1ae1071

 

E também no Mercado Livre essa que aparentemente é idêntica só que por R$ 259,89

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1439694830-pasta-termica-thermal-grizzly-kryonaut-55-gramas-cpu-gpu-_JM?quantity=1#reco_item_pos=3&reco_backend=machinalis-seller-items-pdp&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=b085bcff-0210-43bf-96dc-eeb998f29051

 

Que diferença absurda é essa? Alguém tá mentindo nessa história?

 

Eu particularmente nem gosto de comprar no Mercado Livre se puder ter outra opção.

 

Aproveitando pra perguntar

 

o que me dizem dessa aqui??

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107013

 

É boa? Não é metal liquido né? 

Que aí dependendo eu prefiro pegar essa do que essas do Mercado Livre

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Barry Neto N Fernandes disse:

 

Ah eu ia perguntar justamente isso.. comprei o i9 - 9900k com Water Cooler Corsair Hydro H115i RGB Platinum no PC que estou montando. Eu vejo vários vídeos de uso de metal líquido etc mas não quero isso daí, por ser arriscado e desnecessário pro meu uso.. 

 

achei essa aqui por R$ 94,49 

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1470221123-pasta-termica-thermal-grizzly-kryonaut-ps4-cpugpu-xbox-1g-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=16b757de-29fb-4ff5-9bad-4f8dc1ae1071

 

E também no Mercado Livre essa que aparentemente é idêntica só que por R$ 259,89

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1439694830-pasta-termica-thermal-grizzly-kryonaut-55-gramas-cpu-gpu-_JM?quantity=1#reco_item_pos=3&reco_backend=machinalis-seller-items-pdp&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=b085bcff-0210-43bf-96dc-eeb998f29051

 

Que diferença absurda é essa? Alguém tá mentindo nessa história?

 

Eu particularmente nem gosto de comprar no Mercado Livre se puder ter outra opção.

 

Aproveitando pra perguntar

 

o que me dizem dessa aqui??

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107013

 

É boa? Não é metal liquido né? 

Que aí dependendo eu prefiro pegar essa do que essas do Mercado Livre

 

Obrigado!

Creio que seja por que alguns vendedores esqueceram de atualizar o anuncio.

 

Estava querendo um SSD da Evo Plus, havia uma loja (oficial) anunciando por 1300 enquanto  o resto estava por 1800, hoje de manhã o preço foi para 1800.

----

 

Não. não é metal liquido. Recomendo pegar uma destas listas:

 

https://thermogears.com/best-thermal-pastes/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Draugoth Acredito que devam ser originais. Primeiro que o pacote deve vir lacrado, e segundo que você verifica pelo código se é falsa ou não.

Mas sei lá né, estamos no Brasil, pra nego falsificar as coisas é dois palitos... rs

 

Eu paguei muito menos que isso aí, mas veio da China. Se não podem aguardar o jeito é o ML mesmo.

@Barry Neto N Fernandes A segunda tá mais cara porque é uma seringa de 5g. A mais barata é 1g. Tem que prestar atenção aos anúncios.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Draugoth Acredito que devam ser originais. Primeiro que o pacote deve vir lacrado, e segundo que você verifica pelo código se é falsa ou não.

Mas sei lá né, estamos no Brasil, pra nego falsificar as coisas é dois palitos... rs

 

Eu paguei muito menos que isso aí, mas veio da China. Se não podem aguardar o jeito é o ML mesmo.

@Barry Neto N Fernandes A segunda tá mais cara porque é uma seringa de 5g. A mais barata é 1g. Tem que prestar atenção aos anúncios.

 

 

Ops! Verdade não havia visto a quantidade da segunda porque tava "oculto" pelo título do anúncio longo (ok to tentando justificar meu relaxo em ler direito)

 

@Draugoth  Valeu, eu olhei a lista e achei essa aqui:

 

https://www.americanas.com.br/produto/54412265/pasta-termica-arctic-mx-4-4g?WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&epar=bp_pl_00_go_pc_gamer&gclid=CjwKCAjwi_b3BRAGEiwAemPNU4J9stPtyZMy4PZbhDE3pbAEqbDc1Xi6iVjJKZ4z43r-BCn88UaRURoCMNkQAvD_BwE&i=5c5e44f149f937f62564fa40&o=5c79ee7f6c28a3cb507a9d81&opn=YSMESP&sellerid=21646246000105

 

É da Lojas Americanas e não é, claro.. hoje todas as lojas grandes fazem isso (vender de outras lojas) mas acho até bom porque é mais seguro... algumas perguntas mais diretas.

 

E esse da Corsair XTM50? É ruim? Tá em promoção no Kabum, eu ia pegar logo pra fechar tudo que falta mas to acompanhando aqui pra decidir

 

1g desse Thermal Grizzly Kryonaut é suficiente? É só pra CPU. Acredito que não é o tipo da coisa que eu vá usar mais de uma vez em um longo tempo.

 

Esse do link aí de cima Arctic MX4 - 4g? Melhor?

Alguma outra sugestão?

 

Eu nem ia me ater a isso.. ia ver isso depois e se no meu WC já vier pré aplicado nem iria atrás disso... mas enfim.. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Barry Neto N Fernandes 

Citação

 

E esse da Corsair XTM50? É ruim? Tá em promoção no Kabum, eu ia pegar logo pra fechar tudo que falta mas to acompanhando aqui pra decidir

 

1g desse Thermal Grizzly Kryonaut é suficiente? É só pra CPU. Acredito que não é o tipo da coisa que eu vá usar mais de uma vez em um longo tempo.

 

 

Estava pensando em comprar o XTM50 também antes de pesquisar, aparentemente é boa,  mas há outros bem melhores por mais barato.

 

1G se não me engano dá para trocar 2 vezes e aparentemente você só precisa trocar 1 vez a cada alguns anos por causa da eficiência da pasta, então pode colocar sem medo de precisar trocar tão cedo.

 

Mas pasta é só para segurar mesmo, como haviam dito acima, o ideal mesmo é comprar um watercooler de pelo menos 240mm pois processadores mais fortes esquentam muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx  Ah tranquilo!  então talvez eu pegue esse de 1g mesmo.

 

@Draugoth  Você mesmo que está montando seu PC? O meu ainda não chegaram as peças.. comprei essa semana. Só que até esse que estou eu nunca coloquei a mão pra montar.. comprava em uma ou mais lojas na Sta. Ifigênia e o cara montava pra mim.. Confesso que não tenho muita segurança de montar eu mesmo... por mais tutoriais e vídeos que tem por aí, ainda estou na procura de alguém com conhecimento pra fazer a montagem.. até criei um tópico pedindo indicação. Sem desvirtuar o assunto original do tópico, justamente essa parte montar o cooler, onde instalar o radiador, fluxo de ar e a organização de cabos que alimentam tudo isso me dá até aflição... Ainda mais quando olho o preço que gastei em tudo pra fazer alguma besteira e me desesperar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Barry Neto N Fernandes disse:

@Phoenyx  Ah tranquilo!  então talvez eu pegue esse de 1g mesmo.

 

@Draugoth  Você mesmo que está montando seu PC? O meu ainda não chegaram as peças.. comprei essa semana. Só que até esse que estou eu nunca coloquei a mão pra montar.. comprava em uma ou mais lojas na Sta. Ifigênia e o cara montava pra mim.. Confesso que não tenho muita segurança de montar eu mesmo... por mais tutoriais e vídeos que tem por aí, ainda estou na procura de alguém com conhecimento pra fazer a montagem.. até criei um tópico pedindo indicação. Sem desvirtuar o assunto original do tópico, justamente essa parte montar o cooler, onde instalar o radiador, fluxo de ar e a organização de cabos que alimentam tudo isso me dá até aflição... Ainda mais quando olho o preço que gastei em tudo pra fazer alguma besteira e me desesperar.

 

 

 

Sim estou montando, pretendo comprar terminar de comprar tudo até a metade do mês, mas está difícil achar algumas peças por causa de problemas de restoque relacionados a covid.

 

-----

 

Basta ver um tutorial de como montar um PC, não é difícil. Na pior das hipóteses tu pode pagar alguém pra montar e assistir pra aprender e fazer na próxima, comigo é assim. O mais importante mesmo é na escolha das peças e ter conhecimento no assunto pra não fazer ********** e comprar peças não compatíveis.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...