Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Manutenção em Maelstrom 240t Selado


Posts recomendados

Bom dia !!

 

Comprei semana passada um water cooler DeepCool Maelstrom 240t usado. Estou ainda com ele fora do gabinete, porém estou estudando a melhor forma de coloca-lo. A duvida é o seguinte, é normal ao chacoalhar o radiador, ouvir a agua balançando ? Isso não seria sinal de pouco fluido ? Caso sim, ao lado das mangueiras tem um outro orifício que acredito ser pra manutenção do fluido, isso pode ser feito ? Como proceder caso precise completar o fluido dele ??

 

Grato !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Carlos_Bilibio disse:

A duvida é o seguinte, é normal ao chacoalhar o radiador, ouvir a agua balançando ? Isso não seria sinal de pouco fluido ?

É normal, os WC precisam de um pouco de ar dentro. Não é muito, mas o pouco que tem já é suficiente para fazer barulho.

 

7 minutos atrás, Carlos_Bilibio disse:

Caso sim, ao lado das mangueiras tem um outro orifício que acredito ser pra manutenção do fluido, isso pode ser feito ? Como proceder caso precise completar o fluido dele ??

Não mexa nisso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Imakuni disse:

Não mexa nisso.

 

Hahaha, valeu mano, entendi !! Estou com ele ligado numa maquina separada, deixar uns dias ligado pra ver se tem algum vazamento. Estando tudo OK, ai sim vai pro PC !!

 

Abs !!

adicionado 3 minutos depois
4 minutos atrás, Imakuni disse:

É normal, os WC precisam de um pouco de ar dentro. Não é muito, mas o pouco que tem já é suficiente para fazer barulho.

 

Ah, por falar nisso, não estou ouvindo ruído não. Pesquisei bastante antes de comprar e vi que a galera falava de ruido nesse WC. A única coisa q sinto diferença é que quando deixo as mangueiras do radiador pra cima, a bomba parece "tremer" um pouco ao segurar na mão, parece fazer mais força pra puxar a agua, e ao deixar as mangueiras do radiador pra baixo, a bomba para de "tremer". Andei pesquisando e parece q a melhor forma realmente é deixar as mangueiras pra baixo, por isso vou estudar bem antes de instalar, meu gabinete Magpie3 da Pichau é pequeno, mas acredito q caiba !

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. WC instalado. Demandou um pouco de cuidado e tempo, afinal, optei por um gabinete pequeno, hehehe !

Está passando 1 dedo entre a VGA e o radiador, mas deu boa !

 

Refiz alguns testes no Cinebench R15 e R20, e nos mesmos clocks usados (4,0 e 4,2ghz), diminuiu de 5 a 7 graus a temperatura.

 

Abs !

IMG_20200705_133343[1].jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...