Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Eaí

Bom sou novo aqui então nem sei se tá no tópico certo, mas enfim tô montando um PC comprando as peças separadas e por enquanto já tenho isso:

placa-mãe: AB350M DS3H V2 Gigabyte

Processador: Ryzen 3 2200G 

Memória: 2x4 Ballistix 2400Mhz

Eu não pretendo colocar uma gpu vou usar a Vega 8 do processador mesmo, pelo que vi as peças que mencionei são todas compatíveis e tal. O que preciso é de ajuda para escolher uma fonte e um gabinete que seja compatível (a placa-mãe é matx), visando o custo benefício.. Eu estava pesando em colocar uma fonte EVGA 400W o que acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Nathan48 Pegue apenas 1 módulo de 8gb, para fechar 16GB em dual channel futuramente. 8gb é pouco para os dias de hoje. Em relação a fonte, as fontes EVGA não são das melhores, pegue uma PCYES Spark 400w. Qual seu orçamento para o gabinete?

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Felipe Barbosa Melo Em relação as memórias eu peguei duas porque eu realmente não pretendo fazer upgrade tão cedo, e também visando que o dual channel vai me dar mais perfomance por estar usando a placa integrada.

Vou dar uma olhada nas fontes então, eu não quero gastar muita coisa em gabinete não pra ser sincero. Uns 250 mais frete no máximo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Felipe Barbosa Melo Olha eu concordo que 8GB é pouco nos dias atuais, mas é que eu vou jogar basicamente LoL e CSGO, e meu monitor é 768p então que da pra eu me virar.. mas valeu pela dica! Essa placa-mãe tem 4 slots de memória, eu posso usar 2x4 e 1x16 por exemplo ou da algum problema? 

Valeu pela recomendação de fonte!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sugiro memórias mais rápidas, para usufruir melhor da Vega 8. Veja modelos de 3000Mhz.

Compartilhar este post

Link para o post

@Nathan48 Tranquilo.Achar um gabinete de ventilação boa ventilação,mesh com 250 é complicado, junte mais 30 reais e pegue um Redragon Grindor.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Pessoal, boa tarde, tudo bem? Aproveitando o topico do amigo, gostaria de uma ajuda referente a upgrade em PC. Tenho meu PC a mais ou menos 6 anos e gostaria de fazer algumas modificações, porém não tão absurdas.

Atualmente minhas config são:

Operating System
    Windows 10 Home 64-bit
CPU
    Intel Core i3 4170 @ 3.70GHz
    Tecnologia Haswell 22nm - Socket 1150 LGA
RAM
    8,00GB Dual-Channel DDR3 @ 800 Mhz (10-10-10-30)
placa-mãe
    MSI H81M-E33 (MS-7817) (SOCKET 0)
Gráficos
    23MP55 (1920x1080@60Hz)
    PHILIPS FTV (1920x1080@60Hz)
    3071MB NVIDIA GeForce GTX 1060 3GB (ZOTAC International)
Storage
    931GB Hitachi HDS721010CLA632 (SATA )    30 °C
Drives óticos
    HL-DT-ST DVDRAM GH22NS40
Áudio
    Realtek High Definition Audio

O que eu consigo trocar até 1.500? Acho que nada né?

Compartilhar este post

Link para o post

@Felipe Moreira Henrique  Depende do motivo do upgrade. Um SSD cairia bem. Mas crie um tópico, detalhando o que precisa melhorar e para qual objetivo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Math.Pi Eu aproveitei o topico do amigo para não geras mais topicos iguais. Na verdade eu queria melhorar mais o desempenho do computador. Não consigo trocar MOBO nem RAM e nem CPU agora, por isso postei agora, pois o pessoal aqui tem ideais muito boas. Vendo assim por cima, é pegar um i7. Se eu trocar o processador, preciso comprar water cooler?

Compartilhar este post

Link para o post

O custo x benefício de um i7 de quarta geração não compensa. Junte mais 500-1000 reais e pegue um kit novo. Vendendo o antigo, ainda sai ganhando.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Felipe Moreira Henrique Dá pra fazer a troca sim: Ryzen 5 1600AF+B450 Aorus M  = 1500R$. Mas qual marca e modelo de sua fonte?

Compartilhar este post

Link para o post

@Math.Pi vou esperar mais um pouco então, não vou vender esse kit não, vou deixar para o meu filho que ta crescendo e já da uma animada no garoto! Valeu!

adicionado 5 minutos depois

@Felipe Barbosa Melo é uma corsair cx 500. Melhora bastante esse upgrade? Consigo utilizar minhas memorias ddr3?

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Felipe Moreira Henrique disse:

Melhora bastante esse upgrade

Seria um upgrade monstruoso, dá agua pro vinho. I3-4170 (2C/4T) x Ryzen 5 1600AF (6C/12T). Teria que trocar as memorias sim, pra DRR4, junta mais um pouco. Ainda teria a opção de upgrade pra 4 geração Ryzen quando chegar, caso queira fazer upgrades futuros.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

@Felipe Barbosa Melo Oi Xará, tudo bem? Vou comprar o que você mencionou, só quero ter algumas certezas, por favor....juro que não me lembro o meu gabinete, é parecido com esse https://www.kabum.com.br/produto/100737/gabinete-fortrek-atx-preto-sc501bk, eu consigo colocar a placa-mãe tranquilamente? A minha fonte que é uma Corsair CX-500W - CP-9020047-WW 80 Plus Bronze, consegue empurrar esse upgrade? E a ultima duvida...minha Placa de Vídeo VGA Zotac GTX 1060 3GB 192Bits 8008Mhz, consigo utilizar nessa placa-mãe? Agradeço sua ajuda :)

Compartilhar este post

Link para o post

@Felipe Moreira Henrique Cara o gabinete é bem básico em, parte frontal fechada,fonte em cima, um forninho. Eu sempre recomendo um gabinete de qualidade pra garantir uma maior longevidade das peças, é essencial.Sim, consegue colocar a placa-mãe nele e a placa de video pode ser utilizada sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

@Felipe Moreira Henrique Tudo que  eu indiquei, aproveita o HD do antigo, a fonte e tá pronto o computador. Só adiciona um SSD futuramente.

Compartilhar este post

Link para o post

@Felipe Moreira Henrique Já vem, o cooler vem junto a caixa do processador tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!