Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolhe de hardware parq pc


Posts recomendados

Eaí

 

Bom sou novo aqui então nem sei se tá no tópico certo, mas enfim tô montando um PC comprando as peças separadas e por enquanto já tenho isso:

 

placa-mãe: AB350M DS3H V2 Gigabyte

Processador: Ryzen 3 2200G 

Memória: 2x4 Ballistix 2400Mhz

 

Eu não pretendo colocar uma gpu vou usar a Vega 8 do processador mesmo, pelo que vi as peças que mencionei são todas compatíveis e tal. O que preciso é de ajuda para escolher uma fonte e um gabinete que seja compatível (a placa-mãe é matx), visando o custo benefício.. Eu estava pesando em colocar uma fonte EVGA 400W o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Barbosa Melo Em relação as memórias eu peguei duas porque eu realmente não pretendo fazer upgrade tão cedo, e também visando que o dual channel vai me dar mais perfomance por estar usando a placa integrada.

 

Vou dar uma olhada nas fontes então, eu não quero gastar muita coisa em gabinete não pra ser sincero. Uns 250 mais frete no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Barbosa Melo Olha eu concordo que 8GB é pouco nos dias atuais, mas é que eu vou jogar basicamente LoL e CSGO, e meu monitor é 768p então que da pra eu me virar.. mas valeu pela dica! Essa placa-mãe tem 4 slots de memória, eu posso usar 2x4 e 1x16 por exemplo ou da algum problema? 

 

 

Valeu pela recomendação de fonte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal, boa tarde, tudo bem? Aproveitando o topico do amigo, gostaria de uma ajuda referente a upgrade em PC. Tenho meu PC a mais ou menos 6 anos e gostaria de fazer algumas modificações, porém não tão absurdas.

 

Atualmente minhas config são:

Operating System
    Windows 10 Home 64-bit
CPU
    Intel Core i3 4170 @ 3.70GHz
    Tecnologia Haswell 22nm - Socket 1150 LGA
RAM
    8,00GB Dual-Channel DDR3 @ 800 Mhz (10-10-10-30)
placa-mãe
    MSI H81M-E33 (MS-7817) (SOCKET 0)
Gráficos
    23MP55 (1920x1080@60Hz)
    PHILIPS FTV (1920x1080@60Hz)
    3071MB NVIDIA GeForce GTX 1060 3GB (ZOTAC International)
Storage
    931GB Hitachi HDS721010CLA632 (SATA )    30 °C
Drives óticos
    HL-DT-ST DVDRAM GH22NS40
Áudio
    Realtek High Definition Audio

 

O que eu consigo trocar até 1.500? Acho que nada né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Eu aproveitei o topico do amigo para não geras mais topicos iguais. Na verdade eu queria melhorar mais o desempenho do computador. Não consigo trocar MOBO nem RAM e nem CPU agora, por isso postei agora, pois o pessoal aqui tem ideais muito boas. Vendo assim por cima, é pegar um i7. Se eu trocar o processador, preciso comprar water cooler?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi vou esperar mais um pouco então, não vou vender esse kit não, vou deixar para o meu filho que ta crescendo e já da uma animada no garoto! Valeu!

adicionado 5 minutos depois

@Felipe Barbosa Melo é uma corsair cx 500. Melhora bastante esse upgrade? Consigo utilizar minhas memorias ddr3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Felipe Moreira Henrique disse:

Melhora bastante esse upgrade

Seria um upgrade monstruoso, dá agua pro vinho. I3-4170 (2C/4T) x Ryzen 5 1600AF (6C/12T). Teria que trocar as memorias sim, pra DRR4, junta mais um pouco. Ainda teria a opção de upgrade pra 4 geração Ryzen quando chegar, caso queira fazer upgrades futuros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Barbosa Melo Oi Xará, tudo bem? Vou comprar o que você mencionou, só quero ter algumas certezas, por favor....juro que não me lembro o meu gabinete, é parecido com esse https://www.kabum.com.br/produto/100737/gabinete-fortrek-atx-preto-sc501bk, eu consigo colocar a placa-mãe tranquilamente? A minha fonte que é uma Corsair CX-500W - CP-9020047-WW 80 Plus Bronze, consegue empurrar esse upgrade? E a ultima duvida...minha Placa de Vídeo VGA Zotac GTX 1060 3GB 192Bits 8008Mhz, consigo utilizar nessa placa-mãe? Agradeço sua ajuda :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Moreira Henrique Cara o gabinete é bem básico em, parte frontal fechada,fonte em cima, um forninho. Eu sempre recomendo um gabinete de qualidade pra garantir uma maior longevidade das peças, é essencial.Sim, consegue colocar a placa-mãe nele e a placa de video pode ser utilizada sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...