Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação - R7 ou R5 p/ B450m Steel Legend


Posts recomendados

Olá, pessoal! Estou montando meu primeiro PC e não tenho total conhecimento sobre a sincronia dos hardwares.
Quero longevidade nesse setup, não pretendo fazer upgrade pelos próximos anos. 
Poderiam me auxiliar, por favor?

Jogos: FPS (Battlefield 5, R6, COD MW)

 

Já comprei:

MOBO: B450m Steel Legend - AsRock

Monitor: Samsung 24'' - 75hz - 1m/s

-

 

Dúvida:

Processador: Estou na dúvida entre o R7 2700 ou R5 3600 (Tenho em mente que irei editar videos além de jogar, e alguns dizem que o R7 é melhor para multitarefas, mas ele teria mais longevidade que o R5, que é mais recente?

 

VGA: Meu maior interesse é na 1660.

 

Memória RAM: Qual me recomendariam? quero ter 16gb, mas o Mhz faz muita diferença? As de 3000mhz ficam um pouco caras para mim.

 

Fonte: Quero uma de qualidade mesmo, para não ter preocupação (Dentro de um custo/benefício nesse setup)

 

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu caso eu iria de r7 2700. Ele vai ser melhor para edição, em geral, e vai conseguir empurrar a 1660, ou até uma superior, muito bem.

Com relação a RAM, compra as de 2666 mesmo, e se precisar faz um over pra 3000/3200, não é difícil e normalmente memória dessa faixa sobe fácil em over. Recomendo as da HyperX, possuo 4 modulos de 2400mhz e uso elas em 3200 sem problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Gustavo Francischini disse:

R7 2700 ou R5 3600

R7 2700 se você ganha dinheiro com edição, se é apenas um hobby o R5 3600x já lhe basta com muita folga.

 

a ram recomendo essa HyperX 3000mhz 8gb tá com preço bem bacana, compra dois pentes porque o dual channel ajuda demais na performance em jogos. se tiver caro pra você e encontrar ram 2666mhz com boa diferença, manda brasa, você pode subir a frequência também com overclock.

 

fonte: Corsair CV 550W, lhe atende muita sobra visto que o setup consome pouco apesar de ter ótima performance.

 

GPU: 1660 Super EVGA

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...