Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação - R7 ou R5 p/ B450m Steel Legend


Posts recomendados

Olá, pessoal! Estou montando meu primeiro PC e não tenho total conhecimento sobre a sincronia dos hardwares.
Quero longevidade nesse setup, não pretendo fazer upgrade pelos próximos anos. 
Poderiam me auxiliar, por favor?

Jogos: FPS (Battlefield 5, R6, COD MW)

 

Já comprei:

MOBO: B450m Steel Legend - AsRock

Monitor: Samsung 24'' - 75hz - 1m/s

-

 

Dúvida:

Processador: Estou na dúvida entre o R7 2700 ou R5 3600 (Tenho em mente que irei editar videos além de jogar, e alguns dizem que o R7 é melhor para multitarefas, mas ele teria mais longevidade que o R5, que é mais recente?

 

VGA: Meu maior interesse é na 1660.

 

Memória RAM: Qual me recomendariam? quero ter 16gb, mas o Mhz faz muita diferença? As de 3000mhz ficam um pouco caras para mim.

 

Fonte: Quero uma de qualidade mesmo, para não ter preocupação (Dentro de um custo/benefício nesse setup)

 

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu caso eu iria de r7 2700. Ele vai ser melhor para edição, em geral, e vai conseguir empurrar a 1660, ou até uma superior, muito bem.

Com relação a RAM, compra as de 2666 mesmo, e se precisar faz um over pra 3000/3200, não é difícil e normalmente memória dessa faixa sobe fácil em over. Recomendo as da HyperX, possuo 4 modulos de 2400mhz e uso elas em 3200 sem problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Gustavo Francischini disse:

R7 2700 ou R5 3600

R7 2700 se você ganha dinheiro com edição, se é apenas um hobby o R5 3600x já lhe basta com muita folga.

 

a ram recomendo essa HyperX 3000mhz 8gb tá com preço bem bacana, compra dois pentes porque o dual channel ajuda demais na performance em jogos. se tiver caro pra você e encontrar ram 2666mhz com boa diferença, manda brasa, você pode subir a frequência também com overclock.