Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Em stand, marcando 100ºC no processador


Posts recomendados

Olá. Há 1 semana, tive um problema que me fez fazer uma limpeza geral no PC, passei borracha na RAM, placa de vídeo e troquei a pasta térmica do Processador e resolvi o que estava atrapalhando. Ontem (02/07), reparei que estava com uma variação chata de FPS, mesmo mudando os gráficos. Decidi desligar o PC à noite e, ao tentar ligá-lo novamente, a BIOS não permitiu justificando que a temperatura do processador estava alta, de acordo com ela, em 85. Abri ele e percebi que o cooler estava mal encaixado, então fui lá e reencaixei novamente garantindo que ele estava bem preso. Porém, ao ligá-lo novamente, abri o MSI Afterburner e, assim que eu liguei o pc, já marcou 100ºC. Estranhando, abri o jogo mesmo assim e o FPS estava estável, mantendo acima de 65FPS (antes, ficava caindo para 30). 

Deixei o gabinete aberto e realmente estava frio, apesar do MSI marcar os 100. Além disso, fiz o teste em monitor pela BIOS e ligar o PC logo em seguida para ver se tinha passado o erro... a mesma coisa, de 55ºC registrados na BIOS subiu rapidamente para 85/100 com ele ligado sem nada aberto.

Minha dúvida é se é um bug do Windows ou se há realmente algum problema com o PC

 

Setup do PC:

Processador: i3-9100F Coffee Lake 3.6GHz
Memória RAM: 16GB (2x8) Crucial Ballistix Sport AT Gray 2666MHz DDR4
Placa-Mãe: Asus TUF H310M-Plus Gaming
Placa de Vídeo: Asus AMD Radeon RX 580 OC 4GB

Fonte: Corsair CX500

 

Obs: coloquei o cooler para ficar em full speed através da BIOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Barbosa Melo então, eu tinha aplicado semana passada e reapliquei ontem, até vi um vídeo para ter certeza da aplicação. O gabinete é um Aerocool Shard rgb mid tower.

adicionado 0 minutos depois

@ffamarques Espero que seja, porque estou jogando aqui e não está travando nem tendo queda de fps. Sabe se é algum bug da versão 1909H2 do Windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nathan Alencar

Se aplicou aquela branca baratinha esquece.. ela é horrível....

Aplicação correta é uma gota grande no centro e deixa o dissipador espalhar para não gerar bolha, tem de existir pressão entre o dissipador e o processador.

 

 

 

Olha que no vídeo ele ainda usou uma barata e boa ... Se a sua for Impastec.... joga fora... e compra uma nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique PP a minha é a silver da CDA, apliquei exatamente desse jeito que você descreveu. O cooler tá bem fixo mesmo, não tem uma folga nos lados

adicionado 0 minutos depois

Ontem eu fiz esse teste de bench e variou muito, ficando em 45fps a média. Hoje, apesar do MSI falar que tá torrando o processador, deu essa estabilidade considerável de fps

20200702150839_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique PP Poderia me recomendar uma pasta boa? E sobre o gabinete, tá com 3 fans, 1 na parte de trás e 2 na parte superior, porém a estrutura do gabinete não ajuda muito não kk

 

adicionado 2 minutos depois

@Henrique PP https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1190876497-pasta-termica-master-gel-maker-nano-cooler-master-nf-_JM?quantity=1#position=3&type=item&tracking_id=060491fc-5164-4d1b-8efd-96aa8d1f4000 sabe se essa resolveria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nathan Alencar  A melhor do mercado é "cooler master nano maker" ela tem 11W/mk de condutividade térmica. Mas qualquer uma acima de 8W/m.k de condutividade térmica já serve.

 

Essa sua pasta térmica é para chipsets e maquinas pesadas não para processador por isso esquenta tanto. Chipset Produz 11W de calor no máximo e a sua pasta dissipa 1,2W/mk logo dá para o chipset, mas para o processador possui um TDP de 65W (ele produz muito mais calor) sua pasta térmica não da conta... Compre a que indiquei. Se precisar de dicas com mais baratas é só falar a cooler master é a mais cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique PP lendo isso, lembrei que ontem quando removi o cooler, tinha uns pontinhos pretos no meio da pasta térmica. Pode ter relação com a qualidade dela?

E acho que vou pegar essa da Cooler Master mesmo, melhor garantir uma assim do que ter dores de cabeça mais para frente. A aplicação dessa é a mesma coisa, vi que ela tem um formato diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nathan Alencar Se está chegando a 100º .. pode ser....

Para limpar pasta térmica velha use álcool isopropílico (de referencia) ou álcool anidro (não tem agua na composição)... use um papel higiênico macio molhado de álcool para remover...

 

Lembrando que o limite térmico do seu processador é 100ºC.

 

Álcool 70º esquece... 30% dele é agua..., não use. Pergunte em qualquer farmácia e compre ou o álcool anidro ou o isopropílico (de preferência isopropílico, pois não só não contem agua como também é um álcool não reagente).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...