Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de processador PC


Posts recomendados

Olá! Estou com dúvidas sobre se vale a pena ou não investir em um novo processador (além da fonte e placa-mãe se for necessário), mas não entendo quase nada sobre hardwares. Minha config é:

RTX 2070 8GB

16 GB RAM

Core i5 - 7400

 

Não é o caso de ter problemas em algum jogo, apenas gostaria de extrair mais de um investimento tão alto quanto essa placa. Por exemplo, CSGO e LOL rodam tranquilamente a 150-200 fps, mas não passa disso. Obrigado pela atenção :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Lucas Lourenço Mello

 

opa amigo.

Então...Na minha opnião você deveria trocar de processador sim, pois o seu ainda é um quad core e acredito que ele vai dar gargalo em jogos mais pesados.

recomendo voce ir para um ryzen 5 1600 pois está em um bom custo beneficio nesse momento que estamos passando;

o ryzen 5 1600 já tem 6 nulceos e 12 threads que irá lhe suprir muito bem em qualquer jogo.

 

lembrando que seu processador só tem 4 núcleos e 4 threads o que hoje em dia um i3 tem essa quantidade de núcleos.

 

espero ter ajudado 😉

9 minutos atrás, Lucas Lourenço Mello disse:

Olá! Estou com dúvidas sobre se vale a pena ou não investir em um novo processador (além da fonte e placa-mãe se for necessário), mas não entendo quase nada sobre hardwares. Minha config é:

RTX 2070 8GB

16 GB RAM

Core i5 - 7400

 

Não é o caso de ter problemas em algum jogo, apenas gostaria de extrair mais de um investimento tão alto quanto essa placa. Por exemplo, CSGO e LOL rodam tranquilamente a 150-200 fps, mas não passa disso. Obrigado pela atenção :)

 

adicionado 2 minutos depois
agora, LEVIFIG disse:

 

@Lucas Lourenço Mello

 

opa amigo.

Então...Na minha opnião você deveria trocar de processador sim, pois o seu ainda é um quad core e acredito que ele vai dar gargalo em jogos mais pesados.

recomendo voce ir para um ryzen 5 1600 pois está em um bom custo beneficio nesse momento que estamos passando;

o ryzen 5 1600 já tem 6 nulceos e 12 threads que irá lhe suprir muito bem em qualquer jogo.

 

lembrando que seu processador só tem 4 núcleos e 4 threads o que hoje em dia um i3 tem essa quantidade de núcleos.

 

espero ter ajudado 😉

 

Lembrando que você terá que trocar de placa-mãe nesse caso recomendo a B350 ou se quiser algo mais barato uma A320 mas se for comprar a A320 esqueça overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...