Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baixo desempenho e navegador com tela preta na RX 570 4GB


Posts recomendados

Comprei uma RX570 4GB usada, muito bem avaliada no aliexpress, chegou em 18 dias, como ainda estou montando meu PC, levei na casa de um amigo para testa-la. Ele possui um R7 2700, uma fonte de 600W e também usa uma RX570, mas a dele é da gigabyte e foi comprada nova, aqui no Brasil. Nos testes no CS a minha ficou com FPS certa de 50-100 FPS a menos que a placa dele, no LoL também. Outra coisa que achei estranho é que quando abria o navegador, opera, google chrome, o navegador ficava totalmente preto, dava para minimizar, fechar, e mexer, mas a tela era toda preta, não dava de ver nada. 

Alguém sabe o que pode ser? Principalmente a causa deste erro na hora do navegador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Eidt Primeiramente a placa de vídeo precisa de seus drivers atualizados para que funcione corretamente, e eles devem ser instalados para a GPU que estiver instalada.

 

Além disso, placas genéricas do aliexpress (marca desconhecida) comumente são modelos inferiores remarcados para vender a preços mais altos. Ainda tem o fato de que as BIOS dessas placas costuma ser antiga, e que elas estão gastas pelo uso e isso acarreta em perda de desempenho.

 

No geral, parece estar dentro do que eu esperaria de uma GPU do ali.

adicionado 0 minutos depois

Você ainda teve sorte de ter funcionado.

adicionado 1 minuto depois

Sobre o Chrome, ele apresenta problemas com algumas placas que tem driver/BIOS antiga. Basta desativar a opção de aceleração de vídeo dentro dele. Se não solucionar, geralmente só reinstalando o chrome ou o próprio sistema.

 

Para remover drivers de vídeo antigos utilize o DDU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...