Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Olá a todos. Pc sem vídeo.


Posts recomendados

Não achei local mais adequado,espero que seja aqui. Bom, tenho um PC QbexX mod. 1036P em bom estado q era de empresa de familiar e o adquiri e mandei formatar,é 2gb de ram 320gb HD,ele funciona tudo ok em tudo,menos no kodi onde só dá áudio, não há cm resolver por mais que tento e,o outro problema,acho que um tanto grave é:ele não acha o monitor,no caso,uma tv led 24p chinesa AOC, tudo funciona nela legal, mesmo outros PCs e neste p achar a tele tenho q ligá-lo,desligá-lo onde seguro um tempo p isso e em seguida ligá-lo, aí imediatamente dá o bip de vídeo disponível,do contrário, funciona eternamente sem vídeo. 2 técnicos não souberam opinar e,nada acho na Net a respeito. Se alguém puder me ajudar,fico grato. Té mais, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação ao Kodi tente fuçar nas configurações de tela e faça a calibração do video e troca a resolução da tela para 1024x768 se não estiver. Entre nas opções de resolução da tela do seu computador vá em configurações avançadas , monitor, e então mude a frequencia de 75hz para 60hz. E após isso tente espelha-lo na tv para ver se consegue.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A resolução foi tiro e queda,nunca pensei nisso. Quanto ao Kodi nada consegui,mas vou seguir tentando.  Tenho outra pergunta,vou aproveitar a deixa, há cm fornatar um HD cujo Pc pro lixo pra usá-lo em outro Pc? Se for possível, peço a gentileza e agradeço o empenho de vocês por ajudar-nos! Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Plinio Verona disse:

há cm fornatar um HD cujo Pc pro lixo pra usá-lo em outro Pc?

Deixa eu ver se entendi, você que tem um HD de outra máquina e quer usar no seu atual computador correto?

 

Você pretende usar ele como HD bootavel ou como secundário, somente para armazenamento de dados? 

 

Se for utilizar para armazenamento de dados, existem diversas formas de fazer isso, eu particularmente gosto e utilizar o Ubunto via pen-drive, apagar e criar uma nova partição NTFS no HD secundário e depois só iniciar o Windows normalmente.

 

Você também pode fazer isso pelo próprio gerenciador de discos do Windows, basta conectar o HD com o PC desligado, iniciar o Windows pelo seu HD e depois apagar e criar uma nova partição pelo gerenciador  

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, Samuel,a questão é que o Pc tem o HD Sata e o cd/dvd dele é Ide e só tem uma porta Ide e tenho que pôr o HD 2 que também é Ide junto na fita, aí ficam 2 HDs cm Master e não dá boot e,se ponho o HD 2 na Bios cm Nenhum,ele não aparece no Gerenciador de Disco,cm manual também não,, aí já vi que 2 escravos também não podem estar na mesma Ide,acho que vou tirar o cddvd e pôr só o HD 2 no escravo,se der certo aí só vou poder usar um cada vez,a menos que dá certo e escravos no mesmo cabo Ide!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o HD e o leitor de CD são IDE, provavelmente eles devam ter jumper ao lado de onde conecta o cabo.

Tem que configurar esses jumper para um ser Master e outro slave, senão a conexão IDE não vai identificar os dois.
 

Não te dou 100% de certeza disso, me lembro vagamente disso e faz muito tempo que não configuro 2 hardwares na mesma fita IDE, mas lembro que tinha essas paradas de master e slave antigamente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim,o  HD Ide tá jumpeado cm Master e o cddvd Ide cm Slave, é que o HD Sata também é Master o que não há cm não ser,penso, aí 2 cm Master, mesmo em portas diferentes, dá conflito. O HD 2 que é o Ide, mesmo aparecendo na Bios, não aparece gerenciador de discos e não dá pra fazer nada c ele e se puser ele cm boot principal ele não abre também, mesmo sem o outro HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...