Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desinstalar o win10 do HD e instalar no SSD


Posts recomendados

Olá, tenho um HD de 1tb e comprei um SSD recentemente de 128gb. Como o ssd é inferior em capacidade de armazenamento, quero apenas colocar o essencial nele, como win10 e alguns programas. A minha duvida é em como instalar o ssd. Eu vi que pode tirar o HD, instalar o SSD, instalar o win10 pelo pendrive bootavel e dps coloca o HD? Tipo, os 2 vão ficar com o win10. Eu sei que pode escolher qual deseja iniciar, ou ate mesmo desativar o boot de algum dos dois pelo ms config. Mas eu gostaria de desinstalar somente o win10 do hd, tanto pra liberar espaço, quanto pra n ter erro nenhuma hora. Alguem pode me ajudar a tirar somente o win 10 do hd e me ensinar os paços a se fazer. Vou deixar uma imagem das partições que tem no meu HD.

Screenshot_6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de ter o Windows no SSD, desligue, conecte o HD

Ligue e entre no BIOS, na aba Boot coloque o SSD como primeira opção de boot e inicie pelo SSD

Vá no Gerenciamento de Disco, botão direito no botão Iniciar

Clique com o botão direito nas partições do HD e vá na opção Excluir Volume

Depois de ter excluido todas as partições do HD clique com o botão direito no Espaço Não Alocado e vá na opção Criar Novo Volume ou algo similar e crie uma partição nova

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, f_neto disse:

Depois de ter o Windows no SSD, desligue, conecte o HD

Ligue e entre no BIOS, na aba Boot coloque o SSD como primeira opção de boot e inicie pelo SSD

Vá no Gerenciamento de Disco, botão direito no botão Iniciar

Clique com o botão direito nas partições do HD e vá na opção Excluir Volume

Depois de ter excluido todas as partições do HD clique com o botão direito no Espaço Não Alocado e vá na opção Criar Novo Volume ou algo similar e crie uma partição nova

  Mas vai manter os arquivos e excluir somente o windows? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça backup assim

No Gerenciamento de Disco diminua a C e no espaço que gerar crie uma nova partição e copie seus arquivos para ela

Seus arquivos pessoais estão em

C Usuários nomedousuario 

Entre nas pastas padrões como Desktop, Imagens, Documentos, Downloads, etc...

E copie para a partição nova que criou no HD

Quando for Excluir as partições de sistema do HD não exclua esta nova que criou para backup de seus arquivos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...