Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo achar o fabricante da placa-mãe


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Eu comprei e instalei uma nova placa de video Rx 550 e quando ligo o pc ele fica com a tela preta  e dando alguns bips por 30seg e dai liga tudo normal, porém isso não acontecia antes, essa demorra pra ligar está me enchendo o saco, eu ja alterei pra iniciar pelo PCIEx na BIOS mas n adiantou, então pesquisando vi um cara com o mesmo problema que resolveu a situação atualizando a  BIOS dele, porém eu não consigo achar o fabricante dessa placa-mãe pra baixar atualização no site dele, só sei que o modelo da placa-mãe é NF-MCP61... será que o problema é mesmo a atualização da BIOS, ou é só configurar algo nela no setup envolvendo a placa de video?

 

aqui as informações da minha placa-mãe...

print.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Arquenon Abra o tampo lateral de seu gabinete, olhe para a placa-mãe. Tem que ter a marca e modelo impressos diretamente nela. A versão mais atual do CPU-Z pode mostrar o modelo corretamente, mas nunca recomendo que se confie em nenhum software na hora de atualizar BIOS, pois se você errar sequer a revisão pode perder a placa-mãe.

 

PS.: Geralmente esse seu problema é solucionado com um simples reset de BIOS.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

@Arquenon Abra o tampo lateral de seu gabinete, olhe para a placa-mãe. Tem que ter a marca e modelo impressos diretamente nela. A versão mais atual do CPU-Z pode mostrar o modelo corretamente, mas nunca recomendo que se confie em nenhum software na hora de atualizar BIOS, pois se você errar sequer a revisão pode perder a placa-mãe.

 

PS.: Geralmente esse seu problema é solucionado com um simples reset de BIOS.

valeu cara, foi só resetar a BIOS mesmo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...