Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Há Problema?: Fonte Com Saída de Ar em Cima em Gabinete Que a Fonte Fica em Cima


Ir à solução Resolvido por IgorAlexandre,

Posts recomendados

Olá, Basicamente estou montando um PC em um gabinete mais antigo (onde a fonte vai em cima) e então me surgiu a duvida se tem problema colocar uma fonte com saída de ar superior em um gabinete assim.

Caso não tenha entendido o porque dessa duvida, é por que na minha lógica o gabinete pode tampar a saída de ar...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Azuleishon disse:

Olá, Basicamente estou montando um PC em um gabinete mais antigo (onde a fonte vai em cima) e então me surgiu a duvida se tem problema colocar uma fonte com saída de ar superior em um gabinete assim.

Caso não tenha entendido o porque dessa duvida, é por que na minha lógica o gabinete pode tampar a saída de ar...

Nesse caso você tem que montar a fonte virada com a "saída" pra baixo. Entre aspas porque ali, onde tem o fan, não é a saída, mas a entrada de ar da fonte. A saída é o gradeado que fica por fora do gabinete. Se você montar com a entrada pra cima, não vai ter de onde puxar o ar e vai superaquecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

O ideal é que você coloque-a virada para baixo, para o ar quente ir para o seu processador. Entretanto, a temperatura do seu processador poderá (deve) subir por conta disso. 

 

Dependendo do seu processador e do seu cooler, a temperatura pode subir bruscamente fazendo com que você perca desempenho, sofra com tela azul e pc reiniciando.

 

Se atente a isso e qualquer coisa adicione mais FANs em seu gabinete para melhor o fluxo de ar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
16 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

O ideal é que você coloque-a virada para baixo, para o ar quente ir para o seu processador. Entretanto, a temperatura do seu processador poderá (deve) subir por conta disso..... 

Meu amigo, qualquer fonte admite o ar por aquele fan grande e nunca o expulsa por alí. Desse modo não tem nenhum risco do fan atirar ar quente sobre o processador e sim tomar esse ar quente, vindo do processador e expulsá-lo para fora da fonte pelos orifícios detrás do gabinete..

Veja ai, ela está invertida. O ar entra pelo ventilador e sai para fora do gabinete pelos orifícios traseiros.

Note os furos de fixação da fonte, tem disposição assimétrica e só podem ser fixados ao gabinete no modo correto.

image.png.95a0c74bba21a68bad43bb07004bfb52.png

Confira a furação de fixação da fonte ai:

image.thumb.png.e7fc2bac764056a8954825b20f5aafb5.png

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

O ideal é que você coloque-a virada para baixo, para o ar quente ir para o seu processador. Entretanto, a temperatura do seu processador poderá (deve) subir por conta disso. 

 

Dependendo do seu processador e do seu cooler, a temperatura pode subir bruscamente fazendo com que você perca desempenho, sofra com tela azul e pc reiniciando.

 

Se atente a isso e qualquer coisa adicione mais FANs em seu gabinete para melhor o fluxo de ar.

 

Na verdade é diferente, ali é a entrada de ar da fonte, então ela irá servir como um exaustor de calor para o processador, podendo até ajudar no resfriamento do mesmo, porém, todo esse calor irá para dentro da fonte, fazendo ela esquentar bastante. O processador ficará mais frio, mas a fonte ficará mais quente trabalhando com uma eficiência pior e diminuindo a vida útil da mesma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Azuleishon disse:

Entendo, mas essa diminuição da vida útil é drástica?

Não chega a ser um problema, mas depende, se sua fonte roda folgada para a sua configuração ou se você tiver um bom conjunto de fans no gabinete (no mínimo a fan traseira de exaustor), o impacto na vida da fonte é mínimo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...