Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i3 8100 + gtx 1650 super é bom?


Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

Um pc com i3 8100 + uma gtx 1650 Super ou gtx 1660 terá um bom desempenho para jogos e programas de edição de foto/vídeo? (pretendo colocar junto com esse combo 2x8gb de ram)

 

Obs: Não me importo muito de jogar em medium/high e nem com o tempo de renderização (desde que seja aceitável), pois é meu pc de entrada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki Estou a espera do pc chegar (espero q ele esteja funcionando tudo ok kkkkk).

 

A config. do pc

- MOBO Gigabyte LGA 1151 Z370M D3H DDR4
- i3 8100 LGA 1151 3.6Ghz UHD Graphics
- HD Seagate Barracuda 7200RPM 1TB 64MB Cache 6GB/s
- MEMÓRIA RAM Kingston HyperX FURY 4GB 2400Mhz DDR4 CL15 BLACK SERIES
- FONTE Corsair CX650 80 Plus Bronze

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hoje compensa já pegar um i5 ou um 3500x da amd

adicionado 1 minuto depois
agora, Markin123 disse:

hoje compensa já pegar um i5 ou um 3500x da amd

Mais por parte da 1650 está otima eu tenho uma 1650 com i5 e 16gb memoria ram e roda o pubg no ultra a 200fps no minimo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gichu

2 minutos atrás, gichu disse:

- MOBO Gigabyte LGA 1151 Z370M D3H DDR4
- i3 8100 LGA 1151 3.6Ghz UHD Graphics
- HD Seagate Barracuda 7200RPM 1TB 64MB Cache 6GB/s
- MEMÓRIA RAM Kingston HyperX FURY 4GB 2400Mhz DDR4 CL15 BLACK SERIES
- FONTE Corsair CX650 80 Plus Bronze

Quanto gastou nisso ?

só olhando bem rápido da para ver alguns "problemas" que são:

placa-mãe super dimensionada para um i3 nem desbloqueado e Fonte super exagerada

adicionado 0 minutos depois

E onde comprou ?

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, Markin123 disse:

hoje compensa já pegar um i5 ou um 3500x da amd

Eu recomendo nenhum dos dois, a minha recomendação é ou Ryzen 5 3600 ou Ryzen 3 3300X ou Ryzen 5 1600 AF.

Intel só decepciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki

3 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Quanto gastou nisso ?

só olhando bem rápido da para ver alguns "problemas" que são:

placa-mãe super dimensionada para um i3 nem desbloqueado e Fonte super exagerada

adicionado 0 minutos depois

E onde comprou ?

Paguei 1700 com o frete no ML (pelo menos estou com a segurança deles caso algo dê errado).

Sobre placa-mãe e fonte: até gostei de ser assim, porque já consigo fazer um upgrade legal e colocar uma placa de vídeo sem preocupações.

 

5 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Eu recomendo nenhum dos dois, a minha recomendação é ou Ryzen 5 3600 ou Ryzen 3 3300X ou Ryzen 5 1600 AF.

Intel só decepciona.

Pensei sobre muito sobre vender esse meu kit de i3 8100+z370+4gb e comprar um kit ryzen (b450+ryzen 5 3600), porque estão valendo muito a pena mesmo. Mas o preço desse ryzen ta parecido com um i5 pra z370, então não sei se ta  valendo tanto. 

 

Eu tô pensando em manter essa config por enquanto, porque só vou ter dinheiro pra placa de vídeo mesmo. Por isso queria saber se fica ok por enquanto (já que pretendo fazer upgrade mais pra frente, até mesmo partir pra um ryzen).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gichu Já que foi tão barato e já comprou não tem problema.

Sobre a placa de vídeo, acho que se encontrar a 1650 Super com um preço bom pode pegar ela, mas se achar uma RX 580 com preço menor ( no caso uns 150 reais a menos) pegue ela.

Ambas a RX 580 e a 1650 Super são bem parecidas, a maior diferença é o uso de energia e o VRAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki

9 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Já que foi tão barato e já comprou não tem problema.

Que alívio ler isso , já tava ficando meio preocupada com a minha compra kkkkkk (por mais que eu tenha buscado muito, acabei de entrar no mundo dos hardwares).

 

9 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Sobre a placa de vídeo, acho que se encontrar a 1650 Super com um preço bom pode pegar ela, mas se achar uma RX 580 com preço menor ( no caso uns 150 reais a menos) pegue ela.

Ambas a RX 580 e a 1650 Super são bem parecidas, a maior diferença é o uso de energia e o VRAM.

Olhei hoje os preços em umas lojas e parece q a 1650 Super ta saindo mais barata. O i3 vai dar muito gargalo com essa placa ou da pra aguentar? Um upgrade de processador vai demorar um pouquinho, até porque estou pensando em priorizar a compra de uma placa de vídeo e mais memória ram...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@gichu

2 minutos atrás, gichu disse:

O i3 vai dar muito gargalo com essa placa ou da pra aguentar?

Vai dar gargalo sim, mas não é motivo para não comprar a placa.

O máximo que vai dar é umas quedas de FPS em jogos que exigem mais do processador, como GTA V, Warzone e etc.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 02/07/2020 às 18:46, gichu disse:

Um pc com i3 8100 + uma gtx 1650 Super ou gtx 1660 terá um bom desempenho para jogos e programas de edição de foto/vídeo? (pretendo colocar junto com esse combo 2x8gb de ram)

 

Obs: Não me importo muito de jogar em medium/high e nem com o tempo de renderização (desde que seja aceitável), pois é meu pc de entrada. 

 

Não é bom para edição de foto / vídeo e para vários jogos atuais

 

Se tivesse pego RYZEN 5 1600 AF teria mais produtividade nas edições de foto e vídeo

 

i3 8100 só possui 4 core / 4 threads
i5 9400f só possui 6 core / 6 threads


RYZEN 5 3600 / 1600 AF possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

 

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, em outros o i3 já tem gargalo, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5 e i3

 

Quanto mais programas abertos ao mesmo tempo = mais núcleos em uso. Logo dependendo do seu tipo de serviço, quanto mais núcleos e threads, melhor. 

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

 

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 22/07/2020 às 11:03, brender disse:

Se tivesse pego RYZEN 5 1600 AF teria mais produtividade nas edições de foto e vídeo

Eu comprei o pc montado já então não tive muita opção... O preço estava legal pelo que vinha e hoje em dia não tem como achar preços muito bons, infelizmente.

 

Em 22/07/2020 às 11:03, brender disse:

RYZEN 5 3600 / 1600 AF possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

Procurei bastante sobre isso e vi que o custo/benefício dos ryzen são melhores, mas como já tinha comprado estava optando por ficar na plataforma intel mesmo, por enquanto... Mais pra frente, depois que eu comprar uma placa de vídeo, talvez eu migre pra um ryzen 5 3600.

 

Qual mobo ficaria legal com uma 1650 super/1660 e um ryzen 5 3600? (tenho um pente de memória ram de 8gb 3000mHz e um de 4gb 2400mHz, que pretendo substituir depois)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...