Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reinicia na tela do Setup


Posts recomendados

Bem, fui hoje comprar uma placa-mãe ddr2 nova porque a do meu PC queimou, peguei uma Asus p5ld2-x que me deu dor de cabeça o dia inteiro, pra começar que ele não inciava o Windows simplesmente depois que passava a parte da Bios ficava em tela preta, tentei formatar testei as memórias, o Hd e nada. Depois fui tentar mexer naquele jumper que reseta a Bios pra vê se era isso e foi daí que começou a dar o problema, (Como vocês podem vê na foto do anexo) dá o erro "cmos checksum bad" e reinicia 3 segundos depois, já tentei trocar a bateria e nada, nem se quer dá pra entrar no Setup. 

Alguém pode me ajudar a resolver isso?

*Detalhe: tenho 0 conhecimento em eletrônica.

20200702_190655.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Se já efetuou a troca da bateria e confirmou que a  mesma está bem encaixada é sinal que ou o chip que carrega a bios não está sendo alimentado pela bateria sendo algum problema na trilha de alimentação da mesma ou a bios se corrompeu, nesse caso vai ter de baixar a bios no site da fabricante e regravar manualmente. Leve essa placa para um técnico certificado para ele fazer o procedimento ou a analise da placa para confirmar o comprometimento da mesma, como você disse não tem muito conhecimento em eletrônica deixe para um profissional fazer isso por você. Mais caso queira tentar, fique por sua conta em risco. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...