Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que fazer para atualizar um PC


Posts recomendados

Bom, galera minha dúvida é o seguinte: tenho meu PC com 4 anos (eu vou pôr as especificações abaixo). Nesse tempo joguei praticamente tudo que eu quis, porém, também não fiz nenhuma atualização nele e começou agora a ter muitos travamentos. Obviamente comecei a pensar em trocá-lo, mas atualmente está complicado com tudo está acontecendo. Olhando no site da Pichau eu vi esse pacote (https://www.pichau.com.br/kit-upgrade/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-5-3600-asrock-a320m-hd-ddr4). A única coisa que dificultaria pegar agora seria a placa de video (queria a rtx 2060, pois acho que pode dar uma folga de alguns anos) e também não sei como montar um PC. O melhor seria eu atualizar gradualmente ou aguardar um pouco para fazer tudo de uma vez? Ou ainda montar um novo na Terabyte/Pichau quando conseguir juntar um pouco mais de dinheiro? Obrigado a quem leu.

 

Especificações do PC atualmente:

 

  • Processador Intel Core I5-4460 haswell, 3.2GHz, 6MB, Quad-Core - BOXBX80646I544601
  • placa-mãe Gigabyte GA-B85M-D3PH, chipset B85, LGA 1150 - BOXGA-B85M-D3PH1
  • Memoria Kingston HyperX Fury 8GB (1x8) 1600MHz Black, HX316C10FB/8 - BOXHX316C10FB/81
  • Placa de Vídeo Galax Geforce GTX 970 OC 4GB GDDR5 256Bit, 97NPH6DT8RVZ - BOX97NPH6DT8RVZ1
  • SSD Plus SanDisk 120G, SDSSDA-120G-G25 - BOXSDSSDA-120G-G251
  • HD Toshiba 500GB Sata III 3.5", DT01ACA050 - OEMDT01ACA0501
  • Leitor e Gravador DVD/CD Asus 24X, Black, DRW-24F1MT - OEMDRW-24F1MT1
  • Gabinete Aerocool AERO 500 Black Edition Window, EN55576 - BOXEN555761
  • Fonte Corsair CX500 V2 500W, Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo, CP-9020047-WW - BOXCP-9020047-WW1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ftm_07 Realmente da pra manter tudo que não seja processador, memoria e placa-mãe.

 

Esse kit upgrade está bom, mas eu procuraria investir um pouco mais em uma placa-mãe melhor, uma B450 talvez. (O que está muito em falta hoje em dia).

 

Essa placa de vídeo sua ainda dura um tempo bom, então sugiro investir um pouco mais na placa-mãe mesmo. Como esse kit abaixo:

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12600/kit-upgrade304-placa-mãe-processador-amd-ryzen-memoria?gclid=CjwKCAjwi_b3BRAGEiwAemPNU9q2qV27DrvFIRzAZl4FDtE0fYzAlGtnHMH5mPQ2UxyxhmdVji41dhoCrzMQAvD_BwE

 

Lembrando que o 3600, 3600x e etc... esquentam bastante com o cooler box deles (Cerca de 75 - 80 graus em utilizações mais pesadas) então recomendo separar uns 150 - 200 pra pegar um cooler por fora, e quem sabe fazer um undervolt também (Caso saiba).

 

Boa sorte.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela sugestão, pelo pouco que eu sei, de fato parece melhor. Sobre o undervolt, eu sou totalmente leigo até em montar. Eu dei uma pesquisada, mas como eu não sei mexer, fico com receio.

 

Eu tava pensando também em mudar o HD Toshiba por um ssd. Esse aqui (https://www.terabyteshop.com.br/produto/9701/ssd-patriot-burst-480gb-25-leituras-560mbs-e-gravacoes-540mbs-sata-iii) compensa por esse preço? Eu nunca fico com mais de um jogo AAA instalado (eu gosto de jogar ate enjoar desses), mas com jogos cada vez maiores tenho medo de precisar de um novo upgrade em breve.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 03/07/2020 às 00:05, ftm_07 disse:

Obrigado pela sugestão, pelo pouco que eu sei, de fato parece melhor. Sobre o undervolt, eu sou totalmente leigo até em montar. Eu dei uma pesquisada, mas como eu não sei mexer, fico com receio.

 

Eu tava pensando também em mudar o HD Toshiba por um ssd. Esse aqui (https://www.terabyteshop.com.br/produto/9701/ssd-patriot-burst-480gb-25-leituras-560mbs-e-gravacoes-540mbs-sata-iii) compensa por esse preço? Eu nunca fico com mais de um jogo AAA instalado (eu gosto de jogar ate enjoar desses), mas com jogos cada vez maiores tenho medo de precisar de um novo upgrade em breve.

 

 

HD de 1 TB ou 2TB para arquivos

 

SSD de 240GB / 480Gb ou 1TB para sistema operacional + jogos + programas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!