Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vou precisar usar algo ou continuar usando o estabilizador?


Posts recomendados

Minha config é I5 3330 / H61M-K / 8 GB RAM / GT9800 / 500W THERMALTAKE...

E eu uso estabilizador, estou pensando em comprar uma rx570, rx580, gtx1660, ainda não sei qual eu vou comprar, mas estou me planejando para comprar uma placa de vídeo boa desse nível... Vou poder me livrar do estabilizador quando comprar com essa fonte? Ou vou ter que trocar a fonte? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Medeiros Primeiramente: Nunca, jamais, em hipótese alguma, use estabilizador, esse tipo de equipamento só prejudica o computador. Veja mais no artigo abaixo:

 

Qual o modelo exato da fonte ? Se for de boa qualidade não precisa trocar a fonte. Mas se continuar usando estabilizador seu PC vai pifar rapidinho. Recomendo usar um bom filtro de linha e só.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ao tirar o estabilizador não se esqueça de "casar" a tensão da tomada dai (110 ou 220 Volts) com a tensão de trabalho de sua fonte, e isso você faz na chavinha de troca de tensão da fonte (se é que ela ainda tem isso).

Ai em Pernambuco a tensão deve ser de 220 Volts, se não me engano.   Desse modo e sabendo que seu estabilizador faz o enorme desfavor de rebaixar a tensão ele deve estar entregando 110 Volts a sua fonte que por sua vez estará preparada para operar em 110 Volts.

Deves portanto, antes de ligar o PC na tomada ai, trocar a chave da fonte para 220 Volts sob pena de danificar a mesma, caso a ligues em 220 Volts (sua tomada) estando a fonte preparada para operar em 110 Volts.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
17 minutos atrás, Vinicius Medeiros disse:

@Frib 2K4 Mesmo com essa config eu posso ligar direto na tomada? SEM o estabilizador? Bem, pra mim se eu fizesse isso iria explodir ou queimar. 

adicionado 3 minutos depois

@faller E onde estaria essa chavinha? 

WhatsApp Image 2020-07-03 at 15.49.55.jpeg

Não dá problema nenhum.Lá fora não se vende estabilizador há décadas,se fosse assim as pessoas que vivem nestes países viveriam tendo problema,certo?

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, Vinicius Medeiros disse:

@faller 500w thermaltake smart series power supply

Ela é full range (90-264V).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Barbosa Melo Rsrs, perdão, o que seria um filtro de linha? E nos próximos updates vou ter que mudar a fonte? Estou me planejando para comprar uma placa de vídeo, quando eu comprar, vou ter que comprar uma fonte nova? E se eu estiver de boa usando o computador com uma paca de vídeo nova e essa fonte, E a energia cai, iria queimar a placa de vídeo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Medeiros De maneira simples, um filtro de linha é o que vai  proteger os equipamentos de surtos na rede elétrica. Olhe o exemplo, é parecido com uma extensão normal:https://www.pichau.com.br/filtro-de-linha-clamper-iclamper-energia-5-tomadas-preto-010872?gclid=CjwKCAjwrvv3BRAJEiwAhwOdM1LKcOykAiFBK-a-7FHqQdxp_rCTGVhfBBP6FJI-KHDj0V1RZu4hpBoCNz4QAvD_BwE

@Vinicius Medeiros Não há necessidade de trocar ela agora, fica tranquilo. A de 550w dessa linha foi aprovada na Teclab.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Vinicius Medeiros Filtro de linha é uma extensão que contém elementos que protegem os equipamentos que estão conectados nele,porém poucos são realmente bons,exemplos de bons filtros são Clamper e Upsai.

4 minutos atrás, Vinicius Medeiros disse:

E nos próximos updates vou ter que mudar a fonte?

500W é suficiente para a maioria das configs single GPU.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como você faz com seu celular. Note que ele também é full range, lá no carregador diz INPUT 90-240 VAC, que se colocares os 10% de tolerância que isso dai ainda carrega vai resultar em 90 a 264 Volts de faixa útil da tensão de alimentação..

Bem vindo ao século 21..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
15 horas atrás, Bruna Veloz disse:

@faller Ola, como eu faço pra entrar em contato com o Sr?? tive indicação mas n consigo lhe enviar msg por aqui.

Exponha seu problema por aqui mesmo, no fórum, só assim os demais participantes podem ajudar ou até mesmo aprender alguma coisa. Para isso que existem os fóruns de discussão. Se me enviares MP só mesmo eu e você que aproveitaremos da discussão. Espero para poder colaborar contigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

@Shanks. Não precisa ter medo de colocar a fonte na tomada provisoriamente, pois ela assim como sua TV, uma boa fonte possui filtro e supressor internos (bobinas, capacitores X e Y e varistores), e melhor que muita porcaria que tem no mercado que é vendida como filtro de linha mas não passa de extensão, mas depois coloque um filtro de linha, pois varistores tem vida útil, dependendo da qualidade da sua rede, os varistores com o tempo podem chegar ao final da vida útil, entrando em curto e queimando fusível, paralizando a sua fonte até o reparo, e nem invente de fazer a gambiarra de apenas retirar os varistores e trocar o fusível deixando sem proteção, uso filtro de linha a mais de década, nunca vi um varistor estourar, vai depender do local, mas é conveniente que se o varistor tiver que estourar, que seja no filtro de linha, pois é bem mais fácil, é só trocar ou consertar o mesmo, não deixando o PC inoperante, o conserto da fonte é mais trabalhoso e ainda tem o transtorno de não funcionar até consertar a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...