Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possível Problema com Placa-mãe


VINNE7

Posts recomendados

Olá, recentemente eu desmontei meu computador  pra trocar de gabinete, mas quando coloquei  no outro,  um  cabo da Fonte não era  longo o suficiente, aí voltei  para  o  gabinete antigo. O problema começou aí, quando   liguei o  computador tinha  uns chuviscos no monitor,  mas nada que  me  incomodou. Hoje pela  tarde fiquei sem vídeo,   reiniciei  e o chuvisco   que antes sumia repentinamente voltou   e permanece até agora, e toda   vez que abro algo   pesado como um jogo, cerca de dez minutos ou até menos  se passam e o monitor fica  sem dar  vídeo, liga  e  desliga  o vídeo, até eu fechar o jogo. Pareceu artefato  na GPU, visto que comprei  recentemente, mas  testei minha GPU no PC do meu primo, que tem a mesma que a  minha, e  não deu problema,  testei a dele  no  meu,  e deu problema, troquei cabos do  monitor, adaptador, tudo, mas não  resolveu, dei  uma limpada  na   placa  mãe e o problema parece estar com  menos frequência, mas acontece mesmo assim. 

Meu  Setup:
i5-7400 
rx 280 asus  arez 8gb oc edition
Corsair Vengeance 8gb DDR4 2400Mhz Cl16
Uma  fonte da  Tronos que se diz 600w mas prov. é  bomba. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verifique os encaixes da MoBo no gabinete se estão corretos,

as memórias, estão corretamente encaixadas ?,teste-as uma de cada vez, mude-as de conector.

quanto a sua fonte, você não disse muito quanto ao modelo corretamente, existem vários nessa potência,

mas uma coisa é certa, ela está abaixo do recomendado para uso dessa placa, mas se funcionava anteriormente, "deve" aguentar.

na pior hipótese, você pode ter danificado algo na MoBo nessa remontagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos os encaixes estão certos, só tenho um pente  de memória e ele  está corretamente encaixado,  já troquei de  slot e o  problema é  o  mesmo, o  engraçado é que os "flickerings" da  tela, só dão quando estou  jogando, quando não estou, a  tela só  fica com chuvisco. 

adicionado 2 minutos depois

Ah, e eu  tentei  compartilhar tela com outra pessoa pra ver se algo saía de errado, mas funcionou  normalmente, é só o display de vídeo que fica com esse problema.

 

adicionado 39 minutos depois

Um adendo, quando jogo em  resolução   baixa, e diminuo  a   resolução do computador, o problema  s ome, m as   continua com os  chuviscos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...