Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Peter Torbenn

RESOLVIDO pc tv positivo ud3553 liga e desliga

Posts recomendados

Estou com um problema com o pc tv positivo ud3553 que quando foi aberto parou de funcionar, o que acontece é que quando o monitor está conectado no cabo flat ele liga e logo em seguida desliga mas quando o cabo está desconectado ele simplesmente desliga antes de dar imagem, como devo proceder?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, Peter Torbenn disse:

quando foi aberto parou de funcionar

Verifique a bateria interna de 3 V, faça a medição ou troque.

Faça o reset da bios.

Pode ainda ligar um monitor externo pela saída vga, e acompanhar se forma vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post

olá sinto muito pela demora da resposta estava sem internet, bem eu ja fiz o reset e nada nem com outro monitor conectado

é possivel que seja o inverter?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 03/07/2020 às 03:20, Peter Torbenn disse:

quando foi aberto parou de funcionar

Qual foi a necessidade de ser aberto ? Quais setores da placa-mãe foi mexido ?

Pode ter ocorrido alguma falha na montagem ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que me falaram foi limpeza, mas ja verifiquei tudo e a montagem esta perfeita 
acabei de descobrir também que ele fica desligando e ligando.

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Peter Torbenn disse:

fica desligando e ligando.

Na mensagem 2, foi solicitado verificar a bateria interna de 3 V, e fazer o reset.

Isto foi feito ? Descreve como efetuou o reset.

Compartilhar este post

Link para o post

reset padrão retirar a bateria e encostar a chave nos contatos dela, continuou o mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo com só a placa-mãe ligada o problema persiste

Compartilhar este post

Link para o post
46 minutos atrás, Peter Torbenn disse:

mesmo com só a placa-mãe ligada o problema persiste

Tem alguma habilidade com eletronica ? Tem multiteste ? Consegue fazer a leitura de tensão nas bobinas ?

Compartilhar este post

Link para o post

pouca habilidade, possuo um multímetro, consegue me explicar como é feito o procedimento e qual componente eu devo medir?

O cliente disse que para minimizar o prazo eu posso simplesmente trocar a placa, seria o mais sábio a se fazer? 

Mais uma duvida ele deveria apresentar video mesmo só a placa e o monitor correto?

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Peter Torbenn disse:

apresentar video mesmo só a placa e o monitor correto?

Difícil generalizar, tem modelo de placa que pode estar ligada sem nenhum periférico, e apresentar vídeo em um monitor externo pela vga.

Tem outros modelos de placa, que precisa estar conectado cabo flat na tela interna, para apresentar vídeo externo.

Para saber se a placa está com defeito em algum setor, tem de medir as bobinas com o multiteste.

Coloque sempre a bateria interna de 3 V, para ligar a placa.

-  A placa permanece ligada, e encontra tensão em todas as bobinas, porém sem vídeo, tem de regravar a bios.

-  porém, se colocar o carregador, e o mesmo desligar, tem curto no setor primário da placa. ( setor de 3 V e 5 V ).

-  Ao ligar o carregador, e ao apertar o start, a placa inicia e desliga ficando em looping, regrave a bios.

-  Se apertar start, e a placa tentar ligar e desligar em seguida, pode ter curto no setor secundário da placa. ( tensões de transferencia ).

Estes são alguns sintomas de defeitos, precisa distinguir se a placa tem algum curto, ou se deve apenas regravar a bios.

4 horas atrás, Peter Torbenn disse:

trocar a placa, seria o mais sábio a se fazer?

Caso tenha algum amigo que seja técnico reparador de placa-mãe de NB, pode pedir para verificar o defeito.

Se não tem outro recurso, e acredita que somente trocando a placa é a saída, verifique o custo de uma placa nova ou usada funcionando.

Compartilhar este post

Link para o post

Era bios, foi um inferno pra resolver mas não era nenhum sintoma elétrico só bios desprogramada 
sou muito grato por todo o suporte e ajuda da comunidade

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Peter Torbenn disse:

só bios desprogramada

Que bom que resolveu. Parabens.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!